JD Power 2020: Tesla e Land Rover têm as piores avaliações em pesquisa

Pesquisa de satisfação deste ano, nos EUA, coloca Kia e Dodge as melhores; Tesla e Land Rover estão na “lanterna”

Por Boris Feldman 24/06/20 às 20h05

O instituto de pesquisa norte-americano JD Power entrevista proprietários de automóveis em vários países para revelar seu grau de satisfação durante a compra, assistência técnica e problemas que os automóveis apresentam durante as diversas etapas do cliente no concessionário, desde o show-room ate a assistência técnica.

VEJA TAMBÉM:

O JD Power acaba de divulgar o resultado do IQS (Initial Quality Study), ou “Qualidade Inicial” realizado nos EUA este ano, que classifica os carros de acordo com os defeitos apresentados nos primeiros três meses de utilização.

Os modelos são ranqueados pelo volume de problemas por 100 veículos e na pesquisa deste ano, as duas melhores marcas foram a Dodge e a Kia. Ambas registraram 136 problemas, que as colocaram à frente da Chevrolet e da RAM, ambas com 141.

A pesquisa registra reclamações que variam de falhas em componentes até a insatisfação com o projeto e a funcionalidade de dispositivos como os de infotainement, responsáveis, aliás, pela maioria dos problemas.

tesla model 3: fabricante fol mal-avaliada na pesquisa JD Power
Tesla Model 3, um dos modelos com maior participação de mercado do fabricante

A Tesla foi incluída nesta pesquisa pela primeira vez, mas apenas com os consumidores de 35 (dos 50) estados norte-americanos, pois a fábrica negou autorizar as entrevistas para a JD Power. Ela ficou em último lugar com o índice de 250, melhor apenas que a Land Rover, em penúltimo, com 228.

O podium da Dodge este ano foi o primeiro de uma marca norte-americana nesta pesquisa já realizada há 34 anos, enquanto a Kia já se classifica entre as melhores nos últimos seis anos.

Foto Tesla | Divulgação

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    luiz 24 de junho de 2020

    acabou a matéria ? é só isso ? Meu Deus.

    • Avatar
      Diego 25 de junho de 2020

      Depois que comentaram que Dodge e Kia foram as mais avaliadas, não tinha mais muita matéria para explorar mesmo. Melhor assim.

Avatar
Deixe um comentário