Cuidado com os sites ‘fajutos’ de leilão de carros

"Você entra nesse site, acha um carro que interessa, o preço está legal, está um pouco barato, e você paga o carro... Que não existe!"

Por Boris Feldman 24/06/20 às 19h00

Tem gente demais quieta em casa com medo, natural, do Covid-19. E com essa quantidade de gente em casa, o acesso à internet cresce muito. E, disso, sabe quem está se aproveitando? Há verdadeiras quadrilhas montadas, que estão oferecendo em sites fajutos de leilão de carros usados.

Porque é natural: você está em casa, acessou a internet e apareceu um leilão de carros usados… Quem sabe aparece aquele carro que você está querendo comprar há mais tempo?

Em um leilão, você tem chance de comprar carros um pouquinho mais barato que o preço normal de mercado. O que estão fazendo estas quadrilhas? Inventando sites que não existem ou clonando de empresas sérias.

VEJA TAMBÉM: 

A Sodré Santoro, por exemplo, que é uma empresa de São Paulo especialista nesses leilões, detectou seis tentativas desse pessoal de clonar o site dela para oferecer carros que não existem.

E aí, você entra nesse site, acha um carro que interessa, o preço está legal, está um pouco barato, e você paga o carro… Que não existe! Nem o carro, nem o endereço, nem nada.

Como é que você faz para se precaver? Tome cuidado de várias maneiras. Primeira: o carro anunciado tem o endereço para você ir lá visitá-lo? Para ver se existe o carro, se o carro é aquele que está anunciado; porque, muitas vezes, nem o endereço tem.

Em segundo lugar, não se paga o carro adquirido num leilão para uma pessoa jurídica. Você tem que pagar para o leiloeiro que está lá no site. Mas, e se esse leiloeiro for fajuto? Ah, você vai na junta comercial e confere se existe mesmo, registrado na junta, o leiloeiro encarregado desse leilão, dessa venda sob o martelo.

carros em pátio à espera de leilão
Certifique-se que é possível visitar os carros anunciados no leilão

Foto Gabriel Jabur | Agência Brasília | Fotos Públicas

SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    CELIO LINDOMAR DA SILVA 4 de outubro de 2020

    BOA TARDE PESSOAL ALGUEM PODE INFORMAR SE O SITE CARMAIS LEILOES É VERDADEIRO OU FALSO

  • Avatar
    Pamela Rego 1 de outubro de 2020

    O Site Ideal leilões é verdadeiro?

  • Avatar
    Assis 24 de junho de 2020

    Os fraudadores podem usar o nome de um leiloeiro registrado e se passarem por ele, isso é mole para estelionatários.

Avatar
Deixe um comentário