Veja quanto custa e quais são os equipamentos da L200 Triton Savana

Quarta geração da configuração chega com capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros; motor continua sendo o 2.4L turbo diesel

mitsubishi l200 triton savana amarela estacionada em frente ao mar
L200 entrega 190 cv de potência (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 29/04/2021 às 14h55
Atualizado em 25/06/2021 às 12h36

Produzida no Brasil desde 1998, a Mitsubishi L200 Triton 2022 chega ao mercado na versão Savana. Mais preparada para o off-road, a quarta geração da configuração desembarca com capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros.

LEIA MAIS

Preço da L200 Triton 2022

A L200 Triton Sabana 2022 chega às concessionárias Mitsubishi com preço de R$ 204.990.

Design

Por fora, a picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.

Um bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50kg também está presente no modelo. A L200 Triton Savana carrega uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.

O acabamento na cor grafite ainda está presente no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, nas capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16. Eles contrastam com as seis opções de cores de carroceria: Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji e Verde Forest e proporcionam um visual extremamente arrojado.

Para mais capacidade em todos os tipos de terreno, especialmente os mais desafiadores, a L200 Triton Savana foi equipada com pneus Pirelli MTR 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road.

Os emblemas Savana foram colocados na parte lateral da caçamba e também na parte traseira. Já o emblema L200 Triton também recebeu o acabamento na cor grafite.

A caçamba da L200 Savana foi desenvolvida com paredes laterais mais altas, o que também ampliou sua capacidade volumétrica. Ela é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante.

Interior

O interior da L200 Triton Savana tem revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel.

A L200 Savana está equipada também com sobre tapetes de borracha vulcanizada que ajudam a manter o interior da picape limpo após as aventuras off-road.

Conjunto mecânico da L200 Triton Savana

A série especial L200 Triton Savana traz sob o capô o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

A Mitsubishi utiliza o sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

A picape também é equipada com o sistema de suspensão SDS II, que tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.

Dimensões

  • Ângulo de entrada: 33°;
  • Ângulo de saída: 24°;
  • Ângulo de rampa: 29°;
  • Inclinação lateral: 45°;
  • Altura livre do solo: 220 mm; e
  • Travessia com água: 700 mm.

Segurança na L200 Triton Savana

A L200 Triton Savana vem equipada com controle de tração e estabilidade, Hill Start Assist (HSA), assistente de partida em rampa e Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.

O seu sistema de freios conta com ABS, EBD e BAS. Além disso, o veículo conta com a tecnologia Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

A picape também é equipada com o Emergency Stop Signal (ESS), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Fotos: Mitsubishi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos de Oliveira 6 de fevereiro de 2022

Agora a camioneta Mitsubishi L200 Savana dispensa comentários. É maravilhosa.

Avatar
José Carlos de Oliveira 6 de fevereiro de 2022

Podia caprichar no texto, fazer uma revisão. Muitos erros de digitação. Quem escreve isso não inspira confiança na matéria.

Avatar
Paulo Pimbâo 26 de maio de 2022

Que imbecil vc é…

Avatar
Carlos 29 de abril de 2021

TopTop

Avatar
Deixe um comentário