Veja quanto custa e quais são os equipamentos da L200 Triton Savana

Quarta geração da configuração chega com capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros; motor continua sendo o 2.4L turbo diesel

Por AutoPapo 29/04/21 às 14h55
mitsubishi l200 triton savana amarela estacionada em frente ao mar
L200 entrega 190 cv de potência (Foto: Mitsubishi | Divulgação)

Produzida no Brasil desde 1998, a Mitsubishi L200 Triton 2022 chega ao mercado na versão Savana. Mais preparada para o off-road, a quarta geração da configuração desembarca com capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros.

LEIA MAIS

Preço da L200 Triton 2022

A L200 Triton Sabana 2022 chega às concessionárias Mitsubishi com preço de R$ 204.990.

Design

Por fora, a picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.

Um bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50kg também está presente no modelo. A L200 Triton Savana carrega uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.

O acabamento na cor grafite ainda está presente no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, nas capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16. Eles contrastam com as seis opções de cores de carroceria: Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji e Verde Forest e proporcionam um visual extremamente arrojado.

Para mais capacidade em todos os tipos de terreno, especialmente os mais desafiadores, a L200 Triton Savana foi equipada com pneus Pirelli MTR 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road.

Os emblemas Savana foram colocados na parte lateral da caçamba e também na parte traseira. Já o emblema L200 Triton também recebeu o acabamento na cor grafite.

A caçamba da L200 Savana foi desenvolvida com paredes laterais mais altas, o que também ampliou sua capacidade volumétrica. Ela é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante.

Interior

O interior da L200 Triton Savana tem revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel.

A L200 Savana está equipada também com sobre tapetes de borracha vulcanizada que ajudam a manter o interior da picape limpo após as aventuras off-road.

Conjunto mecânico da L200 Triton Savana

A série especial L200 Triton Savana traz sob o capô o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

A Mitsubishi utiliza o sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

A picape também é equipada com o sistema de suspensão SDS II, que tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.

Dimensões

  • Ângulo de entrada: 33°;
  • Ângulo de saída: 24°;
  • Ângulo de rampa: 29°;
  • Inclinação lateral: 45°;
  • Altura livre do solo: 220 mm; e
  • Travessia com água: 700 mm.

Segurança na L200 Triton Savana

A L200 Triton Savana vem equipada com controle de tração e estabilidade, Hill Start Assist (HSA), assistente de partida em rampa e Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.

O seu sistema de freios conta com ABS, EBD e BAS. Além disso, o veículo conta com a tecnologia Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

A picape também é equipada com o Emergency Stop Signal (ESS), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Fotos: Mitsubishi | Divulgação

SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 29 de abril de 2021

TopTop

Avatar
Deixe um comentário