Lançamentos Fiat 2024: o que a italiana vai trazer de novo?

Stellantis foi a primeira marca a anunciar seu projeto de eletrificação e as novidades surgirão este ano, além de inédita picape média

fiat titano vermelho frente parada
Titano chega nas próximas semanas para marcar definitivamente a entrada da Fiat no segmento de picapes médias (Fotos: Fiat | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 06/02/2024 às 17h28

A Fiat andou “calada” neste início de 2024. Enquanto General Motors e Volkswagen anunciaram novos ciclos de investimentos, Renault e Honda apresentaram linhas atualizadas de parte da gama e a italiana estava na dela.

VEJA TAMBÉM:

Mas a Fiat tem seus motivos para estar “entocada”. A marca trabalha na atualização de modelos em linha, assim como na chegada de novos eletrificados e também um produto inédito. Confira:

Titano e os lançamentos da Fiat para 2024

A Fiat finalmente terá uma picape média para chamar de sua. A Titano deveria ter sido lançada em 2023, mas como o calendário da Stellantis estava totalmente tomado, os italianos preferiram esperar e lançar a picape em grande estilo ainda no primeiro trimestre.

fiat titano 2024 teaser traseira tampa logomarca 1
Titano chega com nacionalidade uruguaia, mas ganhará cidadania argentina na linha 2026

A Titano é derivada da Peugeot Landtrek, que é montada no México. Mas a italiana será produzida na planta da Nordex, em Montevidéu (Uruguai). No entanto, o portal Autos Segredos apurou que nacionalidade uruguaia será breve.

Segundo o portal, a produção será transferida para a planta da Stellantis em Córdoba. E a troca tem suas razões, a Nordex monta carros para vários clientes, o que poderia comprometer o volume da picape.

A princípio, a Titano chegará com motor turbodiesel 2.0 de 200 cv e 45,9 kgfm, transmissão de seis marchas e tração 4×4. No entanto, o colega Marlos Ney Vidal também apurou que a picape deverá receber motor 2.4 turbodiesel que será adotado também nas picapes Toro, Ram Rampage e nos SUVs Jeep Compass e Commander.

Mobi Firefly

fiat mobi drive 2017 branco lateral em movimento
O Mobi voltará a utilizar motor Firefly 1.0, que foi retirado da linha em 2020

Outra novidade da Fiat, será o Mobi com motor Firefly 1.0. Mas o Firefly já não tinha equipado o Mobi? Sim, mas a Fiat tirou a opção de catálogo em abril de 2020 e desde então oferece o carrinho apenas com motor Fire EVO 1.0.

O bloco quatro cilindros está em fim de vida e logo não será mais capaz de atender às exigências de emissões. Assim, o Mobi receberá o motor mais moderno e deve ganhar uma leve atualização visual para atenuar seus 8 anos de mercado.

500e Abarth

abarth 500 elétrico traseira
Cpm visual marrento, o 500e Abarth deverá engrossa a lista de lançamentos da Fiat em 2024

Quem se recorda do 500 Abarth sabe muito bem que o diminuto esportivo italiano foi um dos carros mais legais que a Fiat vendeu no Brasil. Agora a aposta da marca será o 500e Abarth, 100% elétrico.

O antigo T-Jet 1.4 de 174 cv deu lugar a um módulo elétrico de 155 cv e 24 kgfm de torque. São 37 cv a mais que a versão comportada do Cinquecento elétrico. A suspensão também tem acerto esportivo, para manter a tradição da divisão do escorpião.

Já a bateria tem os mesmos 42 kWh com autonomia na faixa dos 230 km, de acordo com o Inmetro. A data da chegada ainda não foi confirmada.

Fiat 600e

fiat 600e vermelho em movimento na estrada
Fiat 600e utiliza motor elétrico de 155 cv e engrossa as opções modelos sem combustão da marca

Por muito tempo a Fiat estudou a importação do simpático 500x, o SUV derivado da primeira geração do 500. Mas a marca nunca bateu o martelo, pois saberia que ele chegaria caro demais.

Agora, a marca estuda a vinda do 600e, nova geração 100% elétrica do SUV. O modelo utiliza o mesmo motor do 500e Abarth. Ele deve desembarcar até o final do ano.

Fastback Bio-Hybrid híbrido em 2024

fiat fastback 2023 frentre traseira perfil detalhes interior 4 1
Fiat Fastback será o modelo que inaugurará a eletrificação nacional da marca italiana e completa os lançamentos de 2024

Carro eletrificado não é novidade na gama da Fiat, afinal ela já vende o 500e e terá incremento de novos modelos importados. Mas e o Fiat eletrificado nacional?

O primeiro modelo nacional com motor elétrico também está cotado para dar as caras este ano. Ele faz parte do plano de eletrificação da Stellantis para o mercado latino.

Na Fiat, o modelo de estreia será o Fastback. Ele receberá o sistema Bio-Hybrid, que combina motor 1.0 turbo de 130 cv e um módulo 12 Volts.

É o conhecido híbrido leve em que a unidade elétrica assume o papel de motor de arranque e alternador, além de oferecer torque em baixa demanda e cerca de 4 cv a mais.

Posteriormente virão modelos com módulos 48 Volts ligados à transmissão, assim como híbrido plug-in e modelos 100% elétricos. Mas são modelos que chegarão nos próximos anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário