Você é macho para andar de Polo?
Campanha do VW Polo com foco no respeito à diversidade provocou a ira de muitas pessoas, que se sentiram ofendidas ou 'ameaçadas'
Campanha do VW Polo com foco no respeito à diversidade provocou a ira de muitas pessoas, que se sentiram ofendidas ou 'ameaçadas'
Inevitável eu escrever nesta semana sobre um dos assuntos que mais rendeu cliques, comentários e “piadas” em apps de trocas de mensagens: a propaganda do Polo protagonizada por um casal homossexual.
No fim das contas, o que mais me impressionou foi a quantidade de comentários raivosos. Sério mesmo que todos esses donos de Polo se sentiram tão ofendidos? Até o momento da redação desta coluna, são mais de 350 comentários em nosso portal, a maioria indignados.
“Oras, como a Volkswagen fez isso com os donos do Polo? Vou vender o meu imediatamente!”, muitos vociferaram!
VEJA TAMBÉM:
Sério que você está pensando em vender o seu carro porque está com “medo” de te chamarem de gay? Teve um comentário que me chamou a atenção: supostamente, um dono de frota com vários VW vai vender todos eles e trocar por outra marca. Olha, se isso for verdade, além de tudo, é uma burrice sem tamanho.
Você viu o vídeo da ação? Confira:
Gostei desse outro comentário, que reproduzo ipsis litteris.
“Mano wolksvage era conhecido como carro bruto de homem que aguentava estradas e ruas ruins, mas agora com essa vergonha aí vai ficar conhecido como carro de princesa, meu pai que sempre teve wolksvage, já tá pensando em comprar um renault na próxima vez kkkkk”.
“Carro bruto de homem”… “Carro de princesa”…
Eu ainda não acredito que você deixaria de comprar um carro que você acha legal, porque tá com medinho dos comentários dos seus amigos, vizinhos ou de pessoas desconhecidas. Você se importa com isso?
Olha, para mim, ser uma pessoa forte, de personalidade, é dirigir um carro que te agrada, que atende as suas necessidades. E que se dane o resto!
Não vou entrar no mérito de que homofobia é crime! Estamos em 2022 d.C. e muitas pessoas ainda julgam o caráter do outro baseado em sua sexualidade… Ou se sentem diminuídos porque gays dirigem o mesmo carro que você. Tenho uma notícia para os preconceituosos: todos os carros têm motoristas homossexuais (MEU DEUS!).
A Volkswagen já sofreu com o preconceito do mercado com um de seus carros: o VW Fusca com teto solar, que chegou ao mercado em 1965. O modelo inovava por ser o primeiro modelo nacional com o equipamento.
Mas o tiro saiu pela culatra. Reza a lenda de que um executivo da Ford criou o apelido Cornowagen, a fama se espalhou e o carro caiu em desgraça.
Oras, mas então a montadora alemã não aprendeu a lição? Ela gosta de ter carros “estigmatizados”? É tudo sobre dinheiro! Sabe o famoso “quem lacra não lucra” que os preconceituosos adoram jogar nas caixas de comentário? PAPO FURADO!
Hoje, empresas de todos os segmentos que investem em diversidade são bem-vistas pelo mercado em geral. Isso já se tornou até uma exigência de investidores. Além disso, elas estão de olho no pink money: o poder de compra dos consumidores homossexuais.
Segundo dados do IBGE, do Censo de 2010, o poder de compra do público LGBTQIA+ é maior do que o de famílias formadas por pessoas de gêneros diferentes.
Desculpa aí, agitador de caixas de comentários…
Até relembramos aqui no AutoPapo da fracassada campanha de boicote contra a Fiat, quando a marca se posicionou contra os comentários homofóbicos de um jogador de vôlei. O que aconteceu? A marca segue como líder de mercado.
Então, meu estimado leitor, caríssima leitora, que tem um Polo e está ofendido com uma campanha que defende que o respeito à diversidade é uma evolução: esse preconceito diz mais sobre você do que sobre os consumidores retratados na campanha.
E se você quiser me vender seu Polo com preço abaixo da tabela, para “se livrar rápido dele”, pode me procurar. De repente, a gente fecha negócio.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Eu tenho uma Parati G4 e adoro ir pra praia ouvindo Erasure e Queen com meus amigos.
Isso sim é ser feliz,o automóvel está aí pra servir ao motorista e seu círculo de amizade e família.
Nossa agora que vou ter o meu polo baratinho.
Passa marcha com vontade.
Só precisa melhorar o interior que tem um clima de velório e encher de materiais forrados com cores bem vivas com muitas luzinhas cintilantes no painel e na central multimídia aonde o motorista se sinta conduzindo um lindo my little poney.
Nossa agora que vou ter o meu polo baratinho.
Passa marcha com vontade.
Só precisa melhorar o interior que tem um clima de velório e encher de materiais forrados com cores bem vivas com muitas luzinhas cintilantes no painel e na central multimídia aonde o motorista se sinta conduzindo um lindo my little ponte.
Os “caras” que tem um Polo, uma hora ou outra vão dar ré ou queimar pneu. heuahuehae
Nao, compro mais carros da wv. Parabéns pela atitude da empresa, focou em uma vírgula da população e afastou uma fatia enorme de potenciais consumidores , minha única resposta a propaganda do Homem evoluído da wv é : Não compro mais carros de sua empresa
Já tive 3 Polos, um bom carro. Hoje tenho um Golf 1.4 TSI manual, com 152 mkm. Compraria outro Polo, se assim fosse. Agora, se a WV acertou ou errou no marketing, o carro permanece o mesmo. Medo de rótulos? O cara tem que ser muito inseguro…
Concordo
Legal…bacana…falou bem parabens…mas Polo nem camisa…to fora
Andaria de Polo sem problemas. Parece ser um bom carro, só peca no interior que é espartano demais. A VW poderia ter caprichado mais. Até o Gol atual parece ter o painel com melhor aspecto, além de ter as alças de teto que fazem muita falta para quem tem dificuldades para entrar e sair do carro como idosos, por exemplo.
Boutros, referente à peça publicitária com o casal gay, queria só ver se todas as marcas fizessem campanhas publicitárias com homossexuais… onde é que esse pessoal comentarista iria comprar carro? kkkkkkk
Comprei um polly e estou satisfeitíssimo!!!
Ameiii!!!
Impressionante o número de homossexual enrrustido nesses comentários. Se você vender o seu carro por causa desse comentário é pq vc tem medo de ser chamado de homossexual. Se vc tem medo de ser chamado de homossexual, é pq vc tem medo de ser homossexual. Homossexualidade se define por atração emocional, não pelo carro que você dirige. Sim, se vc está nervosinho(a) com o comercial das bichas, é porque você é uma delas.
O que menos mostraram no comercial foi o carro, que é um VW, ou seja, mal acabado, desconfortável e tranqueira. Não é a toa que não vende nada. A VW assim como seu público alvo, só vai de ré. Vejam o número de vendas mês a mês.
Acertei ao comprar um Fiat Argo no mês retrasado !
Claro que no Brasil, um país atrasado economicamente e socialmente, haveria uma recepção preconceituosa à algo tão simples quanto à uma propaganda.
A visão de mercado e mundo do brasileiro é completamente insignificante. Não tem como cobrar que pessoas tão ignorantes tenham alguma noção de estratégia corporativa global, marketing e branding.
Não adianta perder tempo tentando explicar algo que nunca vai entrar nessas pequenas cabecinhas ignorantes, então deixo meus parabéns ao autor pela matéria. Poucas pessoas tem a coragem de se posicionar publicamente com relação à um tema tão polêmico, mas que já deveria ter sido superado a séculos.
Impressão minha ou o autor passou recibo?!
Parece ser aquele cara que usa calcinha e diz que isso não o torna menos homem. Só tá esperando comprar um Pole baratinho pra sair por aí com o macho, mas nada disso vai torná-lo menos homem. Tá entendendo ?
Uma empresa quando polariza seu produto em um segmento abre mão de vários nichos de mercado, principalmente quando segue padrões que fogem ao modelo tradicional do país.
Essa atitude mostra o desrespeito com as outras classes que consomem seus produtos, uma vez que o desqualifica publicamente destruindo seu valor de mercado e reduzindo sua margem de participação.
Quem investiu suas economias num produto universal que após essa polarização certamente vai se sentir lesado por ter seu patrimônio desvalorizado independente de qualquer condição pois a perda de valor e desistência do produto é iminente.
Esse é o maior risco de deixar campanhas nas mãos de pessoas polarizadas, ignorantes funcionais.
Agora os proprietários desse veículo precisam se unir e processar a empresa por danos morais e materiais por deteriorar o valor de mercado do bem.
Minha opinião é vender VW independente de modelo e ano, pois mostra que essa empresa não merece a confiança do seu cliente.
A concorrência agradece a ignorância e estupidez.
Atitudes podem destruir uma marca.
Fica a dica.
Vou vender meu carro,não gostei estou sendo constrangido por amigos me chamado de gay e não sou gay!!!! Quem quiser ser que seja nada contra,mais não e certo fazer propaganda com dois homens se beijando.uma falta de respeito.nunca mais compro carro da marca vw.
Que isso!! Tiraram meu comentário.
Quem comprou Polo processa a VW.
É quem tem VW coloca a venda.
Compro pela metade do preço que pagou. Manda seu contato aí e compro de outros também que quiserem vender mas só pela metade do preço ok?
WV escolheu o público fazer o que ?
Agora, precisa incluir gênero? Nunca vi comercial de arroz ou feijão fazendo inclusão! E nem por isso a comunidade LGBT deixa de se alimentar…. na verdade esse negócio de lacrar em tudo é assim…eu não compro mesmo nada que seja para certos grupos, prefiro o tradicional, o comum e nada de mi-mi-mi, é que qdo vc escolhe nicho, público ou categoria, dá direito a outras partes da população se pronunciar e escolher…
Muito me estranha a resposta do blog, tenho o direito de me sentir ofendido, afinal sou hétero e o carro foi sim associado a homoxessuais, cada um tem o direito de ser o que quiser, mas para que tentar empurrar quela abaixo, nunca fizeram inclusão de pessoas surdas ou mudas, sabe pq não chama a atenção. Vê está caindo muito, carros comuns e muito caros. A VW tinha que chamar a atenção.
Esse redator aí Ruuuum ,sei não hein .
A questão é a Vw está provendo o casa gay não o carro ,então nada mais justo ela colher os frutos ,e se tivesse venderia ,não por medo e sim por causa da possível depreciação que irá sofre o carro. Se a VW é do time gay não devia ter feito a tamanha burrada .
Foi um tiro no pé, este comercial foi muito taxativo, fizeram o carro para a classe gay. Até mesmo o autor do texto assume que se dane, que o público homo irá comprar. Só lamento pra quem tem kkkkkk. É um bambi assumido no volante kkkk.
É uma viagem na maionese desses loucos de pedra. Desde quando uma marca ou modelo de um automóvel vai distinguir minha sexualidade, sou proprietário de um Polo e sou macho pra e muito bem ativo e com muito vigor, e quem duvidar que já venha com as calcinhas interlaçaladas entre os dedos e venha conferir. Sou muito feliz por ser proprietário de Polo TSI 200 estou bem servido e os que tiverem dúvidas sobre sua sexualidade não venha colocar no colo da wolksvagen suas frustrações. Continuem com suas publicações quem se sentir ofendido não compre. Um recado para os machos de plantão. “Uma vez Wolksvagen, sempre Wolksvagen”
Ainda bem que deixei para comprar no final do ano.
Vou de Jeep, carro de macho kkk
Quem escreveu a meteria deve tá com um polo, ou trabalho na wlkisvagem, mais uma coisa eu digo, a venda desse carro vai travar rsssss
Tenho polo, tenho família e não ligo para isso, eu me importo exatamente com as coisas que faço se não vai prejudicar as pessoas, mas minha opinião a Volkswagen “cagou na retranca” acho que esse negócio de homofobia quanto mais apoia maior fica a descriminação, vejo uma verdadeira inversão de valores ultimamente e um afronto às famílias, deixa as coisas fluir sem expor tanto.
Caro BORIS FELDMAN, acompanho este canal por sua causa, por conta da sua honestidade, conhecimento técnico e de mercado. Gostaria de saber se deram ou não um tiro no pé e qual seria seu ponto de vista. Sinto que o editor foi um tanto quanto infeliz na matéria como pode observar nos comentários, assim como a montadora pode ser prejudicada não só com este modelo como com toda a sua linha enquanto marca. Só para se ter uma ideia, tenho uma Amarok e já estou recebendo mensagem rotulando o modelo como Amarika, dureza…
Eu estava até pensando em comprar um, juro, desistir de uma vez, r olha eu não sou preconceituoso, porém a marca forçou muito, vai ficar conhecido como carro de biba sim, eu não compro mas e se tivesse um venderia, agora respeita a minha opinião não sou obrigado a engolir tudo que o século XXI acha que deve me impor!
Lógico, que, quem escreveu a matéria não vai se posicionar contra, porque a hipocrisia é muito grande, então nunca quem escreve uma matéria vai expor sua real opinião. Uma venda de um produto não precisa ser baseada em alguma opinião, apenas precisa ser bom, e atender as expectativas de que o consome.
Andar de Poly é fácil, o foda aguentar aspiadinhas kkkkk
Bom eu não compraria essa carroça mal acabada, cara e barulhenta mesmo….por esse valor tem muito carro melhor no mercado!!!
Porque a pessoa que escolher com qual parte do corpo quer fazer sexo tem que ter vantagem sobre os demais? Sobre Esse tal de Pink money mencionado na matéria, que diz melhorar o poder de compra dos gays ., por que isso não é feito para pessoas que realmente precisam ? Para pessoas de baixa renda etc…?
TEMOS QUE APRENDER A RESPEITAR O SER HUMANO,e não querer levar vantagem por opção sexual até porque o TOBA é seu tu faz o que quiser com ele mais não queira levar vantagem só por isso!
Que vantagem? Tem um tanto de propaganda com casal hétero por aí e ninguém fala nada, agora vem falar de vantagem, exploração de mercado e blá blá blá, cresce cara.
Tô vendendo um Polo.. 20/21, 100mil reais….
Infelizmente eu não quero nem por 1000 kkkkkk
Agora que eu não compro mesmo ja num gostava do carro nada contra mais tenho um Fox mais vou trocar logo por um Renault
Imagina vc comprar um carro ou achar que vai ser zoado por “amigos” por causa de uma propaganda.
Claramente vc não sabe comprar carro e não sabe escolher amigos.
Se todo mundo levasse ao pé da letra “cada um faz o que quer desde que não atrapalhe os outros” o mundo seria um lugar melhor.
E pode ter certeza que para cara compra cancelada de Polo, outras duas foram criadas pela propaganda. Pra comprar um Polo hj em dia tem que ter dinheiro e cada vez mais quem tem dinheiro é quem é mais inteligente e cabeça aberta. Esse cara não se abala pela felicidade de um casal homossexual numa propaganda, esse cara tá muito acima disso, esse cara ganha dinheiro por estar acima disso.
Exatamente isso.
Excelente comentário, concordo!
É desanimador ver tanta ignorância. O pessoal confunde alhos e bugalhos. Ter medo de alguém te chamar de algo por usar isso ou aquilo. Bando de frouxos kkkk.
E desanimante isso, nao somos obrigados a aceitar viadagens, isso e oque o ocidente esta pregando para as pessoas…..
Querem fazer nós engolir a guela a baixo essa baixaria.
Comprem quem quiser, mas eu não uso nem da marca mais.
IMAGINA QUE FIAT FAZ PROGANGA DA TORO QUE E A PICAPE DOS PALMEIRENSES USANDO BANDEIRA E PORCO NA CACAMBA, SERA QUE ELA NAO PENSOU NOS OUTROS TORCEDORES QUE COMPRAM ESSA PICAPE E ESSE TIPO MARKETING SOCIAL SO AGRADA UMA CLASSE…
O que acontece e que porque a vw fez uma propaganda na Alemanha , com um cunho machista e aqui no Brasil levou para esse lado , cada um faz o que quer da sua vida , será que e porque no Brasil virou bagunça , novelas , ensinando crianças que e normal um homem ficar com outro , uma mulher ficar com outra , já disse não sou homofóbico , tenho muitos amigos e amigas a quem respeito muito e acho que cada um tem seu livre arbítrio , agora relacionarem o carro com determinada ideologia, deram um baita tiro no pé, se vc tem um carro desse hoje vai sim receber algum tipo de brincadeira , agora vc gasta 80, 90 mil pra ter esse tipo de problema , vê mande seu departamento de marketing embira o qto antes , coloque coisas que não defendam nem um lado Nel outro furada completamente , e a mesma coisa com LL ocar um carro do Corinthians , quem dos outros times irá comprar? Não e o problema de ser glbt e a tendência de um lado ou de outro , não souberam usar a cabeça
Se incomodaram tanto com o fato de o pessoal rejeitar o carro é querer devolver ou vender, que tiveram que publicar 2 colunas textões na mesma semana sobre o assunto.
Aceitem vocês que não somos obrigados a comprar carro de viado. A propaganda deixa bem claro para que público é o carro.
Baitolas.
JAMAIS COMPRARIA UM POLO. tá custando mais de R$100 mil. Vou ter que arrumar um BOFE que tenha um. Kkk
Tenho um comfortline 2019. Muito bom. Mas se vc tiver um gts 2022 e não aceita essa propaganda , compro seu carro que vc deve vender a qualquer precinho pra se livrar desse rótulo bobo.
Só uma coisa a dizer: ACEITEM! virá muito + por aí
Propaganda inteligente é aquela que se preocupa em ressaltar as qualidades do produto, e as vantagens que ele oferece. Daí compra-o quem quiser, independentemente da sua vida intimo-particular.
Agora, se o fabricante resolve identificar o seu produto com bandeiras disso ou daquilo, então que também se prepare para abdicar de uma boa parte do seu publico comprador.
Eu já tinha praticamente fechado o negócio com um polo zero, quando vi esse vídeo já cancelei a compra de imediato. O vendedor ficou puto. Resolvi comprar um Honda Civic mesmo. Polo nunca mais
Parabéns, fizeste certíssimo. A lacração que se foda. Nem mostram nada do carro, a propaganda é claramente de um casal gay e para o público militante LG OLED TV
Acho que o comercial ficaria melhor com o nivus do lindo casal.
É um carro mais espaçoso e bonito, só falta a vw parar de usar material brega por dentro e colocar algo mais luxo no interior.
O painel cheira pão com ovo que horror.
Concordo com o respeito a diversidade sem duvida ! Mas o que mais me impressiona eca tamanha ignorância. Uma propaganda de um carro que pouco mostra o carro! Mas mostra um casal de gays ! O foco da propaganda ficou nisso realmente uma idiotice !
2 câmbio kkkkk
Jogou a história do polo na lata do lixo,ja que nao fabricara mais o modelo.
Único carro do mundo que vem com 2 câmbio kkkkk
Já tenho um 2019 e amo, bom saber que tem gente que quer vendo pois daí terei a oportunidade de comprar outro.. esse carro é maravilhoso……..
O mês passado comprei um polo e meu despachante me deu várias placas a escolher…escolhi GAY4F..e não tinha nenhum comentário sobre o assunto…estamos no séc xxl
Com tanta propaganda boa pra fazer, achei essa pura apelação! pior foi a postura do colunista: fraco… preconceituoso,..redundante! pelo menos teve aquele comentário acima: E agora? quem tem o polo…. Vai Queimar?? O colunista falou que se interessa..kkkkk
Acho que nao se trata de preconceito e nem da propaganda em si ,mas a ideologia por trás dela ,a população segue um padrão de ideias e a vw deu um tiro no pé quando trouxe uma propaganda que fosse da ideologia do brasileiro , nao é ser o machao com medo de sexualidade ,se trata de ” Sera que com tantas marcas boas ,eu irei ter um carro tão mal falado por ai ? Sinceramente eu nao iria querer ,a vw trouxe uma propaganda fora do padrao de ideologia e com isso muitos nao se identificaram e nem se indentificarao com o carro , entendo que precisa da diversidade ,mas poderiam ter incluso a diversidade total ,casais negros ,brancos ,etnias diferente e lgbtqi+ , mostrar a diversidade é o todo ,o que a vw fez foi direcionar o carro para apenas uma sexualidade ,acabou com o propio carro
Falou tudo, marketing da vw focou em um público alvo isso ficou bem claro.
Esse foi o primeiro comentário coerente
Um tiro no pé da Wolks!!
Inacreditável uma empresa deste tamanho é tradicional no mundo fazer uma furada destas, queimar seu próprio produto, q aliás um ótimo carro. Eu por exemplo, não compraria este carro pelo menos por um bom tempo. Com tantas opções no mercado, até pq os gays poderão correr pra comprar um e eu não gostaria de ser confundido. Não é questão de macho ou homofobia, mas sim de personalidade. Acho q não deveriam misturar carro com opção sexual.
A partir do momento que você acha que é correto bostejar homofobia nos comentários, você também comete pecado, é orientação sexual, não opção, sua heterossexualidade é muito frágil, chega a dar pena.
Acho que vc é biba em kkk
Vc e gay ?
Toby ficou ofendidissima, ligou seu vw Pole e engatou a ré. Kkkkkkkkkkkk.
Complementando,
Não sei quem é o autor da matéria, mas deve estar levando uma grana para passar pano na maior furada publicitária do ano, e tentar convencer macho que o carro ainda pode ser dele… kkk Perdeu, playboy rosa púrpura.
Realmente opção sexual não se discute, mas dizer que este produto ou aquele é para Gay ? Não é preconceito contra os eteros
Esquece, mataram o produto, e desrespeitaram quem havia comprado.
Homem nenhum vai correr o risco de ter outro homem pulando nas suas costas ao sair do Polo… kkk
Realmente, os héteros que são totalmente frágeis vão se sentir acuados e com medo, chega a ser ridículo seu comentário, parece até piada.
“Masculinidade é frágil”.. disse a biba que não aguenta piadas ou memes e já sai berrando que tudo é homofobia.
Meu caro, você com certeza se acha a última bolacha do pacote, para achar que os gays vão te achar irresistível a ponto de pular nas suas costas ou de qualquer hetero top padrão, simplesmente por dirigir um Polo… Se você não consegue nem pegar uma mulher super gostosa, tira da sua cabeça que os gays vão melhorar sua auto estima, o que, a propósito, é tão fraca quanto sua masculinidade… lembrando que masculinidade não tem nada a ver com orientação sexual, amigo… ah, e antes que eu me esqueça, a última bolacha do pacote ninguém come e é sempre jogada no lixo depois de criar fungo, kkkkkkkk
Romanos I, 1 a 23…
O estado é laico, sua religião que caiba apenas a você, não a empresa.
A mão de Deus irá atuar nesta empresa, e logo irá ser fechada
Não é questão de ser macho pra usar o polo, mas ninguém vai quer sofrer piada, se tem 500 marcas no mercado, tu rotular um veiculo é tiro no pé com certeza
Tiro no pe esse comercial. Desvalorizou o produto com um comercial . Apoiando ou nao essa onda de um monte de siglas., o veiculo e um bem de alto custo e nao descartavel. Todos q compram um veiculo pensam no seu valor se revenda e sua facilidade para tal. Essa marca impositiva colocou um selo no carro…apoiadores ou nao da causa nao vao comprar por risco de ficar encalhado na revenda por mais q zero seja bom o veiculo. Muito burra a VW..igual Bradesco em apoiar os sem carne..sendo q financia as extensas fazendas de gado e se queimou. Eu e meus colegas fechamos as contas no Bradesco e o gerente se desesperou.. impor uma coisa e ditadura. Deixem as pessoas optarem por suas escolhas naturalmente
É um direito de escolha meu meu, não torço para o São Paulo e quero um quero um carro de macho!
A partir do momento que você escreve de uma forma tão ridícula quanto essa, metendo até time de futebol, já demonstra o grande conhecimento do senhor no segmento de carros, como sempre, homofobia e preconceito vem de mentes fracas e vazias de conhecimento.
Acho a maior burrice da VW, pois com isso eles estão discriminando as pessoas que não são da mesma ideologia…se carro fosse roupa poderia ter o segmento “unisex ”
Eles deveriam se retratar com o público, pois acabaram direcionando o polo à um único segmento…
Censo de 2010?, poder de compra é maior do que o das famílias convencionais?. As estatísticas mostram que o publico citado corresponde a 10% da população e subestima os outros 90 em ordem direta. O mercado é soberano e é ele que vai determinar o futuro deste modelo e até que ponto a imagem da marca será afetada. A alemã que sempre esteve em 1º e 2º lugares, está em 5º no ranking das montadoras e caindo. Marketing agressivo e de desespero traz consequências. Não demora e vão querer exportar peças publicitárias do tipo para os países muçulmanos. Quer comprar o modelo usado para satisfazer seu ego, vá até os sites de compra e encontrará milhares a disposição.
Só tenho uma coisa à dizer,dono de polo,queima ou não queima?kkkkkkkkk
Devido a propaganda se não queima vão queimar logo logo kkkkk
Que democracia de essa que a minoria quer impor- se?
Sou consultpr da marca e assim, o fluxo da loja caiu muito apos esta idiotice da vw nao sou preconceituoso com genero religiao etc.etc.
Mas penso assim so compra o produto quem se indentifica e somente a minoria vai se indentificar
Ah cala boca velho!
Romanos I, 1 a 23…
Manda o cara calar a boca, pq deu a opinião correta dele. Depois são os mesmos que ganham cliques afirmando que sofrem preconceito. Não dá pra respeitar a baitolagem.
A partir do momento que você escreve “identificar” com n, já demonstra o grande conhecimento do senhor no segmento de carros, como sempre, homofobia e preconceito vem de mentes fracas e vazias de conhecimento.
Kkkkk. E o que ta errado na palavra?
Agora que vi…. Kkk desculpe.
Olha, eu reconheço que como consultor de carros, você deve ter perdido algumas oportunidades de vendas, por causa de pessoas ignorantes e com os cérebros mortos, que não enxergam que o objetivo da propaganda não é dizer que uma marca é para gays ou heteros, e sim desafiar conceitos, dizer claramente que um bom carro é para TODOS e TODAS… a lição que eu aprendi hoje ao ver a repercussão dos comentários é que, sim, a marca errou; não porque ela não deveria ter feito a propaganda, porque devia sim e muito; mas porque, infelizmente nossa sociedade imatura, preconceituosa, raivosa, primitiva e hipócrita, vai demorar ainda muito tempo para ter esse tipo de conversa… e Carlos, eu até lamentaria que você saia prejudicado nesse primeiro momento, mas digo que você merece, por achar que a VW cometeu uma idiotice.
Eu achava que o objetivo da propaganda era aumentar as vendas Por que você acha que devia sim ter feito a propaganda, não entendi Se você acha que a nossa sociedade é imatura, preconceituosa, raivosa, primitiva e hipócrita, como pode negar que a VW fez uma idiotice?
O PROBLEMA NAO É A DISCRIMINAÇÃO E SIM A IMPOSIÇAÕ
Imposição do que ?
Ninguém tá impondo nada, seu retardado.
Se entregou agora e gay mesmo kkk
Concordo plenamente. Essa ideologia ja esta acabando com filmes,grandes heróis da nossa infância e agora ate com os carros. Loho so restará pó.
Tenho um Polo 2020 e vou vendê-lo imediatamente, mas para comprar outro , só que dessa vez o GTS.. o maior problema é a demora , a maioria dos que vi falando que irão ” vender seus Polos ” não possuem nem um Corsa na garagem….e os que dizem que não irão comprar não tem dinheiro nem para andar de Celta ….. Homem de verdade não se preocupa com opinião dos outros..
kkk… achamos um corajoso! Não tem medo de um machão barbudo pular nas costas dele quando estiver saindo do carro… kkk. O escapamento do seu Polo, está furado???
Tinha um 2020, comprei um 2022 e vou esperar um 2023…..
Pessoal. Bora parar de hipocrisia. Pelo amor de Deus… Sou hétero, nunca tive um relacionamento gay e sou muito bem resolvido sexualmente. Tenho 2 dos meus melhores amigos, gays… a ruiva mais linda e gostosa que conheci na vida, me foi apresentada por eles. Sabe, julgar o caráter de alguém pelas suas preferencias sexuais é o cúmulo da falta de segurança em saber quem realmente você é. Vai se conhecer primeiro e depois façam comentários homofóbicos, machistas, sexistas, racistas e etc…
Se rasgarmos o peito com um bisturi e virarmos todos do avesso… somos todos vermelhos… é ridiculo…
Só irão impor qualquer coisa para mim se eu aceitar. Caso contrário, sei bem quem sou, do que gosto e vou continuar assim.
E que se dane a lacração. Vc é homofóbico? Não compre o carro. Vc é racista? Não tenha amigos negros. Vc é Corinthiano? Não assista jogos do Palmeiras.. É uma questão de saber quem vc realmente é. A propaganda do polo te incomodou? A mim não… Quem não quiser seu Polo a partir de agora e quiser doar o seu pra mim, faço bom uso. Vou encher ele de mulheres e rodar por ai…
Sabe por quê? Porque sei extamente quem sou e do que gosto. E viva a diversidade… Parem de mimimi e vão se conhecer melhor….
O problema não são comentários dos outros e sim não me identifiquei nessa propaganda, não penso em compra lo.
Um carro honesto não precisar fazer uso de lacração . Sou conservador para não associar uma coisa à outra . Nem precisa . A fábrica pode associar a sua imagem ao que quiser . Eu sou independente para poder julgar . Já acho os carros da Volks caros . E vocês são a favor problema de vocês .
Não é empresa privatizada? Ela sabe o que fazer, bem, não é lacração, existe vários LGBT’s que utilizam carros, por que não demonstrar também a existência deles?
WV escolheu o público fazer o que ?
Agora, precisa incluir gênero? Nunca vi comercial de arroz ou feijão fazendo inclusão! E nem por isso a comunidade LGBT deixa de se alimentar…. na verdade esse negócio de lacrar em tudo é assim…eu não compro mesmo nada que seja para certos grupos, prefiro o tradicional, o comum e nada de mi-mi-mi, é que qdo vc escolhe nicho, público ou categoria, dá direito a outras partes da população se pronunciar e escolher…
Um carro honesto não precisar fazer uso de lacração . Sou conservador para não associar uma coisa à outra . Nem precisa . A fábrica pode associar a sua imagem ao que quiser . Eu sou independente para poder julgar . Já acho os carros da Volks caros .
Todos os 07 carros que tive na vida sempre foram Volkswagen.. Depois desta propaganda,, nunca mais. Não quero nem de graça.
Você vai fazer muita diferença no mercado de carros, tchau e não volte mais!
Preciso informar ao autor da coluna que sou consumidor, tenho poder de compra e estava analisando a possibilidade de adquirir um Polo. Pois agora, NEM DE GRAÇA ! E não comprarei nada da VW até que eu esqueça essa lacração, o que talvez nunca aconteça…
O autor se propõe a comprar o meu polo por preço abaixo da tabela. Então concorda que a propaganda da Volkswagen causou a desvalorização do carro ?
Ele é só mais um lacrador TENTANDO lucrar…
O maior problema é que o brasileiro não perdoa, ou seja, quem tem Polo, sendo ou não um bom automóvel, será ridicularizado por muitas pessoas por causa da propaganda. Somos um povo “sarrista” e muitos não gostam de tais brincadeiras, as vezes gerando conflitos sérios e até violentos por causa de uma chacota. Atualmente, as coisas estão muito chatas, muita reclamação para tudo, muito assunto sendo enfiado a força goela abaixo de pessoas que simplesmente, por força de crença, tradição, recato ou outro motivo simplesmente não gostam, não aceitam mas têm que ver. A nudez no carnaval não era tão comum e até “tradicional”?Pessoas reclamaram e hoje é motivo até de perda de pontos para a escola!!! Ninguém falou em “censura”? Interessante. Respeito é fumar longe de quem não gosta de fumaça. Tem até lei pra isso. As propagandas deveriam ser mais neutras, sem criar polarizações como esta fez. Citar as qualidades do produto e ponto. Agora, de uma outra forma pra ficar mais claro: será que um Corintiano compraria um produto que o fabricante identifica em sua propaganda ser um produto que Palmeirenses adoram???
Claro, os héteros que não concordam com um tipo desse de propaganda não podem falar nada. O que importa é só o que os gays querem, as opiniões contrárias são recriminadas. Jornalismo Vai Com Deus, mandou lembranças. Lacradores. Quero ver se fariam uma propaganda dessa em países como Rússia, Paquistão, Irã, Iraque, EAU, etc… são lacradores sim, não estão nem aí para os gays, só querem o dinheiro mesmo. Só um recado, minha casa, minhas regras!
Muitos desses que escrevem, são menininhos que nem carro tem. Quem venderia um carro que gosta por não concordar com uma propaganda e ainda abaixo do preço?
Isso é coisa de quem não tem o que escrever.
Sou heterossexual, não sou dono de Polo ou de qualquer Volkswagen.
Que venham as pauladas, hehehe…
Assino embaixo Cadillata
Aposto que muitos nem carro tem, só comentam pq não tem nada de útil pra fazer da vida.
Por exemplo: quando surgem notícias sobre empresas que usam mão de obra análoga a escravidão em alguma parte do processo de fabricação de seus produtos, as pessoas não ficam revoltadas desse jeito. E dificilmente param de consumir
Agora quando uma empresa faz uma propaganda focando em algum grupo minoritário, o pessoal fica desesperado e diz que não vai mais consumir. É muita hipocrisia né
Meu Deus ,os caras são tão inseguros sobre a própria sexualidade que estão revoltados com um comercial de carro…
Jesus, que idiotice!!!
Alguém pode informar a essa criatura , que Homem quer comprar coisa de Homem.
Homem quer roupas de homem
Manda um fabricante de tênis de marca famosa colocar o nome de algum gay no tênis para ver se Homem compra?
Homem frágil como tu?
Depende, se sua sexualidade for frágil o suficiente para sua heterossexualidade ser corrompida por um produto com nome gay, você é o problema.
Esse cara que defende a propaganda deve ser um bambu….. Avisa esse bambu que se a propaganda com gay não interfere, porque os gays não usam coisas bem masculinas…( Já que são tão seguros)
Usam nada…cada classe gosta da seus padrões.
É mais fácil arrumar desculpas , que admitir que foi um erro.
Com respeito mas eu Não Compraria um Polo.
Sódigo uma coisa e vcs verão isso:
QUEM LACRA, NÃO LUCRA.
Vcs escolheram 10% da população pra deixar de lado 90%, então, contente-se (e sustentem-se) com ela.
A procura pelo carro aumentou 40%, parabéns, conservador dos costumes, piada pronta.
Com todo respeito ao autopapo…. Mas vcs esquecem de um detalhe. Respeito tem que existir dos dois lados… E muitos que se sentem ofendidos são conservadores (maioria) e não estão sendo respeitados justamente por uma imposição da agenda 2030 (globalista). Pouco importa o que as pessoas fazem, só não esperem que aceitemos ou mudemos por imposição não respeitando nossa opinião.
Meu amigo se vc não se importa, dane se. Eu me importo e Pronto. E tenho um Polo 1.6. Meta se com a sua vida.
Sou consultpr da marca e assim, o fluxo da loja caiu muito apos esta idiotice da vw nao sou preconceituoso com genero religiao etc.etc.
Mas penso assim so compra o produto quem se indentifica e somente a minoria vai se indentificar
Já tive 2 Polos, bom carro. Hoje tenho um Golf 1.4 TSI manual, com 152 mkm. Compraria outro Polo, se assim fosse. Se a WV acertou ou errou no marketing, o carro permanece o mesmo. Medo de rótulos? O cara tem que ser muito inseguro…
E vdd q estamos no séc XXI porém não é necessário sermos obrigados há uma imposição seja ela de quem for cada um tem sua ideologia ..ta bem especificado na propaganda o público alvo do polo kkkk ai para paiiii
Meu Deus, já mete agenda globalista, é bolsonarista? Melhor comprar um trator pra ir pra área rural brincar de gado da conspiração, gays lutam pelos seus direitos desde a década de 60 e existem relações homoafetivas desde a época do Egito antigo, abra sua mente e tente evoluir, pelo menos um pouco.
Toba, não fica bravo
Boa..não tenho polo ok! Hj o mundo está diferenteestamos vivendo mudanças ok mas não vejo isso como homofobia!! Acredito que todos são livres para suas escolhas! O erro da Wolksvagem só foi um na minha opinião! Criar uma tendência de venda em uma modelo no caso o pólo. Já existente! Onde outras pessoas já compraram . E podem não ter nada contra tbem mas se sentirá desconfortável com comentarios! Então a wolks. Deveria ter lançado um novo modelo de carro. Aí sim seria show!