Você é macho para andar de Polo?

Campanha do VW Polo com foco no respeito à diversidade provocou a ira de muitas pessoas, que se sentiram ofendidas ou 'ameaçadas'

frame da campanha do vw polo com casal homossexual
Ação aconteceu apenas em redes sociais (Foto: Reprodução)
Por Felipe Boutros
Publicado em 14/05/2022 às 07h33

Inevitável eu escrever nesta semana sobre um dos assuntos que mais rendeu cliques, comentários e “piadas” em apps de trocas de mensagens: a propaganda do Polo protagonizada por um casal homossexual.

No fim das contas, o que mais me impressionou foi a quantidade de comentários raivosos. Sério mesmo que todos esses donos de Polo se sentiram tão ofendidos? Até o momento da redação desta coluna, são mais de 350 comentários em nosso portal, a maioria indignados.

“Oras, como a Volkswagen fez isso com os donos do Polo? Vou vender o meu imediatamente!”, muitos vociferaram!

VEJA TAMBÉM:

Sério que você está pensando em vender o seu carro porque está com “medo” de te chamarem de gay? Teve um comentário que me chamou a atenção: supostamente, um dono de frota com vários VW vai vender todos eles e trocar por outra marca. Olha, se isso for verdade, além de tudo, é uma burrice sem tamanho.

Você viu o vídeo da ação? Confira:

Gostei desse outro comentário, que reproduzo ipsis litteris.

“Mano wolksvage era conhecido como carro bruto de homem que aguentava estradas e ruas ruins, mas agora com essa vergonha aí vai ficar conhecido como carro de princesa, meu pai que sempre teve wolksvage, já tá pensando em comprar um renault na próxima vez kkkkk”.

“Carro bruto de homem”… “Carro de princesa”…

Eu ainda não acredito que você deixaria de comprar um carro que você acha legal, porque tá com medinho dos comentários dos seus amigos, vizinhos ou de pessoas desconhecidas. Você se importa com isso?

Olha, para mim, ser uma pessoa forte, de personalidade, é dirigir um carro que te agrada, que atende as suas necessidades. E que se dane o resto!

Bem-vindo ao Século XXI

Não vou entrar no mérito de que homofobia é crime! Estamos em 2022 d.C. e muitas pessoas ainda julgam o caráter do outro baseado em sua sexualidade… Ou se sentem diminuídos porque gays dirigem o mesmo carro que você. Tenho uma notícia para os preconceituosos: todos os carros têm motoristas homossexuais (MEU DEUS!).

A Volkswagen já sofreu com o preconceito do mercado com um de seus carros: o VW Fusca com teto solar, que chegou ao mercado em 1965. O modelo inovava por ser o primeiro modelo nacional com o equipamento.

Mas o tiro saiu pela culatra. Reza a lenda de que um executivo da Ford criou o apelido Cornowagen, a fama se espalhou e o carro caiu em desgraça.

cornowagen volkswagen fusca 1965 teto solar
O famoso “Cornowagen”

Polo para gays? ‘É a economia, estúpido’

Oras, mas então a montadora alemã não aprendeu a lição? Ela gosta de ter carros “estigmatizados”? É tudo sobre dinheiro! Sabe o famoso “quem lacra não lucra” que os preconceituosos adoram jogar nas caixas de comentário? PAPO FURADO!

Hoje, empresas de todos os segmentos que investem em diversidade são bem-vistas pelo mercado em geral. Isso já se tornou até uma exigência de investidores. Além disso, elas estão de olho no pink money: o poder de compra dos consumidores homossexuais.

Segundo dados do IBGE, do Censo de 2010, o poder de compra do público LGBTQIA+ é maior do que o de famílias formadas por pessoas de gêneros diferentes.

Desculpa aí, agitador de caixas de comentários…

Até relembramos aqui no AutoPapo da fracassada campanha de boicote contra a Fiat, quando a marca se posicionou contra os comentários homofóbicos de um jogador de vôlei. O que aconteceu? A marca segue como líder de mercado.

Então, meu estimado leitor, caríssima leitora, que tem um Polo e está ofendido com uma campanha que defende que o respeito à diversidade é uma evolução: esse preconceito diz mais sobre você do que sobre os consumidores retratados na campanha.

E se você quiser me vender seu Polo com preço abaixo da tabela, para “se livrar rápido dele”, pode me procurar. De repente, a gente fecha negócio.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
245 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Helio Junior 3 de setembro de 2022

Se algum MACHOcado jogar fora seu VW me avisem, queridas “bem resolvidas”. PS: A venda de Polo 0km bombou! Kkkk

Avatar
Paulo Roberto Malty 25 de maio de 2022

Tive 3 polos, 1 argentino e 2 brasileiros. Troquei egora o polo por uma ecoesporte usada para vao dar vitrine a vw..

Avatar
Fábio 24 de maio de 2022

Se todos estão discutindo a propaganda e não o produto ou marca…. Algo de errado não está certo na propaganda…
Marketing VW… Favor passar no Rh depois do almoço kkkk

Avatar
Fábio 24 de maio de 2022

Qual o foco da VW?
Sobre a propaganda, acredito que o marketing realmente teria acertado se fosse para alavancar o nome do produto ou da marca. Mas… o produto e a marca já são conhecidos.
Então qual seria a vantagem da compra deste produto: Qualidade, Preço, Economia, Segurança, Design, Tecnologia, Status… Etc!
No entanto, alguém vê isso na propaganda? Na verdade, o carro fica em segundo plano…. Então eu me pergunto: Qual o foco da VW?
PS: Só vi este site (autopapo) defendendo a marca e a propaganda em questão! (patrocínio?)

Avatar
Angelo 24 de maio de 2022

Não vejo inclusão alguma na propaganda. Aliás, nenhuma que ostenta esta bandeira o faz. Ao contrario, colocam àqueles a serem incluidos em vitrines para serem observados como se, analogamente, estivessem nas jaulas de um zoológico sendo observados pelos demais, são colocados em “bolhas” que mais remetem à diferença do que a igualdade. Campanhas voltadas a gays, só tem gays, bem como as voltadas à inclusão racial, só tem negros. Não seria mais inclusivo se, na propaganda em questão, por exemplo, o casal chegasse em uma praia de polo e se misturassem aos demais? Não seria mais inclusivo se nas propagandas voltadas ao racismo negros e brancos se misturassem? Mas não é assim, e as proprias propagandas colocam estes segmentos à parte do cotidiano.

Avatar
Sergio 21 de maio de 2022

2.0 fazendo 18km/l?!?! kkkkkk! N me faça rir!! Só se for desligado e em queda livre! Esse carro não faz mais do que 11km/l na estrada! E 200km/h?!? Só se for guinchado!!!

Avatar
Gilberto Pailo 21 de maio de 2022

Dois pontos a apontar:
Depois de um texto inteiro a criticar os preconceituosos o autor não se apercebe da quantidade de termos preconceituosos que usou… Pink Money????
Segundo ponto porque é que é sempre um casal gay masculino o escolhido para campanhas LGBTQ?? Se é para ser campanha inclusiva, porque não representa outras tantas versões de casais? O que inflama muitos comentários é a irritação de ver sempre dois homens a representar o mundo gay…

Avatar
Fábio 24 de maio de 2022

Gostei de sua observação e concordo.
Minha visão: Ponto 1: Patrocínio de VW, Ponto 2: Maior número de vendas se dá ao público masculino.

Avatar
Gilberto Paulo 3 de junho de 2022

Já comentei isso mesmo várias vezes. Sempre que chamam as campanhas de inclusivas, na verdade estão excluindo todas as “classes” menos uma. Engraçado, querem que se fale “todes” para ser inclusivo mas nas campanhas não tem “todes” para ninguém. E sempre que querem falar de assuntos gay, parece que só existem homens para representar, isso irrita… Até por sabermos que esse pessoal “inclusivo” tem tudo menos lógica e coerência. Então “todes” é inclusivo porque tem o E no lugar do A e do O para não referir nenhum sexo. Mas a palavra “PRESIDENTE” que já termina em E é considerada machista e resolvem com o “Presidenta”… é uma ignorância atrás da outra… Como a do autor do texto que acha que “Pink Money” não é uma expressão igualmente errada…

Avatar
Malty 20 de maio de 2022

Nao tenho nada com isso, cada um faz com o seu corpo o que bem entender, mas para me garantir troquei o meu Polo por uma Ecoesporte. E o pior de tudo e’ que eu estou contando dela. KKKKK

Avatar
Ronaldo Almeida 20 de maio de 2022

Uma empresa se posicionar contra qualquer tipo de Preconceito é até uma Responsabilidade Social, na minha opinião. Agora, associar uma “Causa Específica” a um “Produto Específico”, gera identidade a esse produto, e que, neste caso, não condiz com grande parte da clientela (senão a maioria). Isso me parece mais um Marketing Amador. Eu, que tenho um Polo, não gostei da ideia de associação do meu veículo à “Bandeira LGBT”, uma Bandeira que não carrego, não sou sequer simpatizante, então, sem chances de voltar à Marca Volkswagen mas, vou usufruir do meu Polo até enjoar, afinal, não deixou de ser um bom carro por conta disso.

Avatar
parça 22 de maio de 2022

kkkkkkkk ‘nao sou simpatizante’ kkkkkkkkkk o cara homofobico em 2022, praq estudar ne?

Avatar
Ronaldo Almeida 23 de maio de 2022

Ficar indiferente quanto a causa não é preconceito, cada um com a sua “bandeira”. E aí você pergunta, “pra que estudar?”. Pelo menos pra saber escrever, o que, pelo jeito, não é o seu caso.

Avatar
HAF 28 de maio de 2022

Nada contra os pobres, mas pelas tuas espressões vulgares… deves ser um LGBT pobre e revoltado… siga teu pobre conselho… ESTUDA! Tua patologia seria intelegênciofobia…. ou seja, aversão a pessoas de bom senso e inteligentes.

Avatar
Fábio 24 de maio de 2022

Concordo, Marketing Amador e tendencioso…. Agora para qual objetivo? Veremos nos próximos capítulos da marca.

Avatar
Richard 20 de maio de 2022

Nada contra a escolha sexual de ninguém, o ser é livre, mas ainda estou no aguardo da inclusão dos cadeirantes, entre outros deficientes físicos, pq esse tipo de propaganda é mais lacração mesmo. Não adianta falar de inclusão se só visa um lado.

Avatar
Adail Rodrigues 20 de maio de 2022

Todos nós sabemos que em questão de gênero, só existe o natural. Fora isso, o resto é circunstância ou invenção. E nesta bajuladora matéria, o que se percebe é que, tanto a Volkswagen quanto o autor deste artigo, só querem é fazer média, instigarem à disputa entre classes. Se acham defensores de direitos alheios, mas de forma (talvez) involuntária, acabam é promovendo as diferenças e disputas. Tem coisa muito melhor para ser redigida em um site, bem como, outras maneiras de uma fabricante de veículos construir um marketing bem feito sem precisar destacar um “gênero” para puxar o saco.

Avatar
amarildo rossi papa 20 de maio de 2022

Para mim tanto faz se eles associam o carro com gays ou não porque eu não compro Volkswagen simplesmente ppelo carro ser uma porcaria.

Avatar
Alfonse Leite 19 de maio de 2022

Ridícula esta sua coluna, Sr. Felipe Boutros.
Tenho o direito de ser conservador e de não gostar deste tipo de propaganda.
Eu não gostei. Achei um lixo.

Avatar
Lindomar 20 de maio de 2022

Isto mesmo mais um colunista lacrador e babão
Polonagora e carro de gay sim. Viadao bicha e etc

Avatar
parça 22 de maio de 2022

conservador é diferente de ser burro e hipocrita, conservadorismo foi o principal meio politico de extremismo racista e religioso, se é isso q vc apoia, acorda q hitler ja caiu faz anos

Avatar
HAF 28 de maio de 2022

Perdeu outra oportunidade de falar algo inteligente cara… não sabes sequer a definição de hipocrisia, se soubesses,… mas te adianto que és o melhor exemplo de um hipócrita que julgas sem conhecer,… a psicologia explica isso como: síndrome de projeção moral, onde colocas nos outros teus defeitos. Reitero… siga teu proprio conselho… vai estudar cara e ser menos lacrador. Existe um mundo imenso de vida inteligente além do teu mundindo esquerdopata. Abraço

Avatar
Fernando 19 de maio de 2022

Vou deixar bem claro, a frente e de Polo, porem e um Virtus.

Avatar
Navi 19 de maio de 2022

Verdade, tem Polo e polo

Avatar
Navi 19 de maio de 2022

Se for pensar desse jeito, os carros na maioria vem de fábrica com três cilindros, pela lógica torta, então tem muitos tralalas proprietários de um ou mais deles. Meu polo 2.0 faz 18km/ litro na estrada e ultrapassa os 200km/h, fica com o teu eu sigo feliz o meu 4cil.

Avatar
Sergio 21 de maio de 2022

2.0 fazendo 18km/l?!?! kkkkkk! N me faça rir!! Só se for desligado e em queda livre! Esse carro não faz mais do que 11km/l na estrada! E 200km/h?!? Só se for guinchado!!!

Avatar
HAF 28 de maio de 2022

Vc tem é um Up! kkk,,,, sem desmerecer o Up, claro. Nunca que um polo faz 2.0 faz 18km/l… em canto nenhum… e nao se iluda com o computador de bordo.

Avatar
Adamastor 19 de maio de 2022

Propaganda de CARRO deveria mostrar os valores, as vantagens, e pontos fortes do CARRO, só isso e mais nada!

Avatar
Pepe já Tirei a Vela 19 de maio de 2022

Vão todos se foderem..kkkkk

Avatar
Marco Aurélio Ribeiro Corrêa 19 de maio de 2022

Tirando as brincadeiras ,sem me posicionar a favor de nenhum lado,o que me aborrece é que tudo tem que passar por cor sexualidade,posicionamento político para ficar de bonitinho no mundo do mi-mi-mi,faz propaganda das qualidades do produto ,o resto é particularidade de cada um.me parece que a volks está interessada em agradar um público específico, logo estou excluído. Com relação a fiat sou cliente da marca más não concordo com o posicionamento dela ao fritar o jogador por se posicionar, deveriam respeitar a opinião dele,se ele tivesse se posicionado de forma inversa,nada teria acontecido.,resumindo querem exaltar a diversidade más só de um lado ,se não aplaudir é contra é feio. Esse tipo de direção vai nos levar a um futuro sombrio

Avatar
RANDEL VIEIRA ARAUJO 19 de maio de 2022

Permitam me opinar de forma isenta e imparcial?
Os idealizadores da campanha quiseram usar o conceito de inclusão ao publico LGBT, mas provaram que não conhecem nada de carro, nem mesmo de marketing.
Poderiam ter usado exemplos bem sucedidos e sugerido outras opções a montadora.
Quem lembra do Doritos Raimbow? Foi uma série voltada ao público LGBT. Não interferiu no portfolio da marca, e teve seu publico, sem polemicas ou discussões sem necessidade.
A VW assim como as outras marcas podem e devem olhar para este público, e criar produtos para atende-los, sem deixar de lado os demais públicos da sociedade.
Se tivessem lançado uma versão específica, não só pro Polo, mas pra toda a linha, eles atenderiam a um publico que tem expressividade e merece respeito, sem deixar o publico tradicional. A VW sempre foi especialista em criar versões especiais como Fox Rock in Rio, Parati Track & Field, Gol Star, Gol Rolling Stones, Gol Copa, Gol Atlanta, Fox Route, Gol Coreia (olimpíadas), Parati e Saveiro Surf, e o time de marketing não teve a capacidade de inovar, ser resiliente e se reinventar? Pra que criar polemicas polarizações desnecessárias e até mesmo fomentar o ódio? É isso que se ensina nos bancos acadêmicos?
O Carro é utilizado e conduzido por um ser humano. A opção sexual dele não diz respeito a ninguém. Ainda sim, se a realidade hoje prevê que um determinado público deve ser reconhecido, que o faça de forma imparcial e respeitosa, e não de forma impositiva.
Nos comerciais antigos o protagonista era o carro.
Falando de peças publicitárias, eu particularmente acho que a fiat sempre produziu as melhores, como a do Fiat Tempra (trilha sonora do U2, Fiat tipo 1993 (retrô), Fiat Marea (das nuvens que riem), Palio Wekeend (dos peixinhos) Fiat Strada, (do Globtrhoter e a bola de basquete). A GM também teve peças publicitárias fantásticas, inclusive com trilha sonora do Edson Cordeiro.
Se tivessem feito uma peça publicitária com diversas versões e entre elas um casal LGBT, acredito que teria sido melhor recebida e não teriam criticas.
Acredito que com esta falha publicitária e de posicionamento, podem ter antecipado o fim de vida deste carro. Não pelo fato de ter um casal LGBT, mas por só ter esta opção.
Reforço meu respeito a este publico, e a minha análise foi imparcial e técnica.
No demais, meu respeito a todas as opiniões.

Avatar
Roberto 19 de maio de 2022

Eu avalio que várias empresas estão errando no ESG (Environmental, social and corporate governance) direcionando-a ao marketing de “fachada ESG”. É bom para um LGBTQIA+ trabalhar na VolksWagen? Não sei! Na mesma linha o Bradesco resolveu aderir ao ESG da segunda-feira sem carne e se deu mau. O Bradesco tem alguma linha de crédito mas barata na agropecuária para produtos veganos? Não sei. O ESG do BNDS foi bem mais claro e curto: “x bilhões de reais foram usados para financiar projetos de energia eólica ou solar”. ESG é o que a empresa faz de verdade pelo ESG, não uma propagandazinha para lacrar como sendo engajada nas causas sociais e ambientais!

Avatar
Eduardo 20 de maio de 2022

Excelente comentário, Randel!

Avatar
Luiz valença 20 de maio de 2022

Parabéns seu comentário foi na minha opinião acertivo ,abordou o assunto com a delicadeza que o tema merece, no meu caso eu vivo e deixo viver,sou conservador e tenho minhas opiniões que a marca pode sim ter dado um tiro no pé, por ser ” politicamente correta” mas sem a sensibilidade de contemplar outros atores,não irei vender meu veículo por causa disso,porém se eu sofrer algum dano ( tipo vandalismo) e se for certo que foi por essa forma irresponsável de marketing, entrarei sim na justiça buscando um reparo por conta da montadora. Por enquanto tenho que suportar as ” brincadeiras”maldosas de amigos e clientes.

Avatar
jorge luis bogdanov kussarev 19 de maio de 2022

Sei não. Parece pouco carro pra tanto estrago na imagem da companhia. E nenhuma venda poderia ser perdida no momento econômico atual, mesmo porque, a turma que compra carro novo não vai comprar outro só por conta da propaganda né ? Só o tempo vai dizer se o reclame do plim-plim deu o retorno aguardado.

Avatar
jayme antonio da costa 19 de maio de 2022

A Volkswagem vai lançar um novo modelo de pickup a “AMARIKA”

Avatar
Marcelo Rodrigo Pereira 20 de maio de 2022

Kkkkkkkkk!!!

Avatar
HAF 28 de maio de 2022

É dificil algo arrancar uma boa risada de mim… mas confesso que…. KKKKKKKKKKKKKK… eu rí alto aqui.

Avatar
Mario Neves 19 de maio de 2022

A Renault fez uma propaganda da Oroch transportando feno então, analisando alguns comentários, acho modelo vai explodir em vendas…

Avatar
HAF 28 de maio de 2022

MST não tem grana pra comprar, não se iluda.

Avatar
Rafael 19 de maio de 2022

Vendo muitos comentários deu pra ver uma galerinha que aproveitou o momento e saiu do armário…rs. Brincadeiras a parte, a Volks ao invés de ter demonstrado seu produto, preferiu lacrar em cima de temas polêmicos e agora se deu mal, se bem que acho que logo esse comercial vai cair no esquecimento e tudo voltará ao normal.

Avatar
Cláudio Cruz 19 de maio de 2022

Amigo, me desculpe, mas não enxergo inclusão no anúncio.
A Volks quis causar e, simplesmente “nichou” o produto. Associou ao “novo” o homossexualismo.
Os héteros tem direito de não gostar? No meu entender, sim.
Ou vais me dizer que se associarem o seu carro a uma arminha, você vai gostar? Rs….
No meu humilde entender, o consumidor tem direito a discordar das práticas comerciais das empresas.
Eu, por exemplo, reprovo condutas como a adotada, pela mesma Volks, no dieselgate.
No caso em tela, no meu entender, mais importante que a “inclusão” é a educação e o respeito ao próximo.
Cada um toca a sua vida como bem entender, com responsabilidade e respeito. É assim que deve funcionar, simples assim.

Avatar
19 de maio de 2022

A VW pode ajeitar o estrago, é só pedir para a Ford deixar ela trocar o nome de Polo, para VW Pinto. Acho que a Ford não vai se opor.

Avatar
Fabio 19 de maio de 2022

Pior são os “homens desconstruídos” ávidos por sinalizar virtudes, inclusive o escriba do artigo.
E ainda tem coragem de dizer que os que se posicionaram de forma diferente é que são enrustidos kkkkkkk

Avatar
HAF 28 de maio de 2022

Pois é, Boutros projeta nos outros adjetivos que são pertinente é a ELE! é um fato. Problema dele…

Avatar
Bill Fenster 19 de maio de 2022

Ninguém tem nada contra as opções sexuais das pessoas, o que não da pra suportar é esta forçação de barra querendo empurrar guela abaixo das pessoas, basta você levantar as sobrancelhas quando se fala sobre o assunto e pronto você é homofóbico, nazista, fascista, etc etc etc. Não bastasse a volks agora a chevrolet também enveredou por este caminho…

Avatar
Roberto 19 de maio de 2022

Meu último VW foi um Santana nos anos 80 .Desde então não comprei mais nenhum produto da marca.O Santana era um excelente carro! Hoje não compraria um Polo .Não gosto do design e do motor de 1.0 litro de 3 cilindros .Prefiro sedans de porte médio grande com motor V6 . Polêmicas a parte acho que a VW deu um tiro no escuro e pode se dar mal.Só o tempo vai dizer o resultado.

Avatar
RODINIR FERREIRA MARTINS 19 de maio de 2022

Tantos comentários de “Não compro mais isso e não compro mais aquilo” e eu aqui precisando comprar um carro mas não tenho condições financeiras nem para comprar um “usadinho”, jamais deixaria de utilizar um Polo se tivesse condições por causa de uma propaganda dessas, talvez a VW esteja “se lixando” para a propaganda! “SOU COMPROVADAMENTE HÉTERO (MACHO ASSUMIDO) E NÃO DEIXARIA DE USAR UM CARRO POR CAUSA DE “PROPAGANDA DIRECIONADA”!

Avatar
Aleminas 19 de maio de 2022

RODINIR .. e vc acredita? O cara não tm grana pra comprar uma honda 125 usada .. Quem tem grana não liga pra esse monte de asneira. Compra o carro pelo seu desempenho, design etc. Bando de duros do caramba. Ficam aí dizendo que não compram .. que vão vender .. puta papo furado. Tem uns Mané aí que nem sabem que não pode separa por vírgula sujeito, predicado …

Avatar
Gilberto Paulo 21 de maio de 2022

É SEPARAR e não SEPARA,,

Avatar
HAF 28 de maio de 2022

A sua oportunidade amigo de comprar seu usadinho esta chegando, … Daqui há seis meses o que vai ter de Polo abaixo da Fipe… Abraço.

Avatar
Bruno Dias 19 de maio de 2022

Fusca e Polo NEM DE GRAÇA sao 2 carroças

Avatar
yuri 19 de maio de 2022

Em primeiro lugar, isso nem é um Polo. É uma cópia do Polo vendido na Europa.

Avatar
Navi 19 de maio de 2022

Verdade, tem Polo e polo

Avatar
GERSON 19 de maio de 2022

kkk quem tem vai virar chacota nas rodas de amigos kkk, igual peugeot kkk, a wolks pode fazer a propaganda que quiser, quem não gostar não compra, agora querer que quem não gostou ache lindo já é demais.

Avatar
paulinho 19 de maio de 2022

A VW deu o segundo tiro no pé com este polo, e o carro é lindo!!! o primeiro foi quando lançaram, ali deveriam ter chamado ele de novo gol e agora esta de misturar o produto com viadagemH, já era!!!! Nada contra opção sexual de ninguém, mas Já ta na hora desta VW seguir o mesmo caminho da Ford, Demorou!!!
Agora a “pá de cal” vai ser a hora que pararem de fabricar o GOl, aí deu pra bola da WV!!!!
E Dalhe Onix e Traker!!!! Só não vendem mais porque falta peças para montar, dia destes colidiram 3 onix em uma esquina aqui na minha cidade de tanto que tem, tão empilhando!!!KKKKK
E tem pessoas postanto comentário de que quem tem polo quer vender é por que não se garante como macho, nada disso, é para evitar gozação e desvalorização do veículo, infelizmente vivemos num mundo machista, homofóbico e pior, racista.

Avatar
Oldemar Jorge Vidal Filho 19 de maio de 2022

Concordo totalmente com o Wellington. Não tem que haver direcionamento. Vamos abandonar esse negócio de gay, étero, branco, negro, feminista. É tudo GENTE e acabou. Chega de querer dividir os Brasileiros.

Avatar
paulinho 19 de maio de 2022

É isso aí mesmo, mas não precisa direcionar o produto para uma determinado tipo de público, mostra o produto e compra quem quiser!!!!

Avatar
Wellington 18 de maio de 2022

A propaganda publicitária é feita para seu publico alvo. Quando a propaganda publicitária automotiva mostra apenas o carro, ela atinge quem quer comprar um carro. Quando a propaganda publicitária mostra um público específico, seja ela qual for, o produto é sim direcionado a tal público. A Volks fez a propaganda publicitária mirando os homossexuais e assim o carro fica caracterizado para esse público.
A mágica da publicidade é essa, fazer seu público se identificar com o produto e despertar o desejo de compra, que muitas vezes se dá pela emoção do momento de um indivíduo, seja lá qual for seu gênero.

Avatar
Oldemar Jorge Vidal Filho 19 de maio de 2022

Concordo totalmente com o Wellington. Não tem que haver direcionamento. Vamos abandonar esse negócio de gay, étero, branco, negro, feminista. É tudo GENTE e acabou. Chega de querer dividir os Brasileiros.

Avatar
Cláudio Cruz 19 de maio de 2022

Exatamente. Agora, vai explicar isso para progressista….

Avatar
ALESSANDRO 18 de maio de 2022

Vocês não acham que a VW não fez sua pesquisa? Se de repente o público alvo da propaganda é um número que vá fazer um movimento dentro da comunidade em suma e alavanque as vendas que hoje não estão lá essas coisas. Essa campanha é pontual, amanhã virão outras e todo mundo esquece.

Avatar
Luiz 18 de maio de 2022

A Vw escolheu o Polo e não o Nivus ou T Cross simplesmente porque o carro está vendendo pouco. Tentou então abocanhar um nicho. Mas não sei não, desconfio que mulher e gay são mais chegadas nos pseudo SUVs. Se vendia pouco, acho que agora vai vender menos ainda.

Avatar
Geraldo 18 de maio de 2022

Excelente matéria. Hoje fui comprar um tenis e na loja que nunca tinha comprado tive q prencher uns dados, dentre eles o sexo. Aí veio o meu questionamento, em uma loja em que é relevante o sexo? Que importa se vc é M ou F ou LGBTQIA+? As pessoas são livres para escolher o q querem na vida e ninguém tem nada a ver com isso, alguém q fez comentários discriminatórios estão pagando as contas destas pessoas? Acho melhor cada pessoa tomar conta da sua vida e deixar cada um ser feliz como queira e qto a propaganda idem, a empresa faz o q quer e achar melhor para sua política e marketing, quem quiser comprar beleza, quem não quiser não compra e pronto. O que falta é respeito pelo próximo e a falta do que fazer para os idiotas de plantão q não devem ter nem um patinete…qto mais um carro…por sinal tenho uma palio weekend q dizem q é carro de mulher e é excelente. Parabéns Boris e cia.

Avatar
MILTON QUADROS 18 de maio de 2022

Se o Polo é para gays assumidos, o Nivus, o Virtus e o T-Cross, todos baseados no Polo, são para entustidos? Pura besteira, quem se ofendeu com a propaganda é bom procurar um psicólogo.

Avatar
Old Boy Rur@r 18 de maio de 2022

Não é questão de se ofender, mas sim de simpatia: os homens não simpatizam com carro de boiola…

De minha parte digo que em momento algum esse comercial ofendeu minha masculinidade. No entanto, me antipatizei com o Polo por causa desse comercial.

Compro, se tiver preço abaixo da tabela e etc. Caso contrário, prefiro escolher outro modelo…

Avatar
Luiz valença 20 de maio de 2022

Eles estão comprando?

Avatar
Leo 18 de maio de 2022

Esperando os machão da p***a vender os polo tudo abaixo da tabel a pela macheza. Kkkkkkkkkkkk. BR é retrogrado memo

Avatar
Maria 19 de maio de 2022

O problema é este. Ninguém vai querer comprar o carro pelo preço de tabela e aí, você que comprou o carro antes deste direcionamento, quando quiser vender, vai ter que vender mais barato, seja homossexual ou hetero. Dureza, eu não compraria mais carro da marca, vai que direciona de novo? Isto restringe os consumidores e por consequência cai o preço do carro. É mercado, não tem nada a ver com homofobia!

Avatar
HAF 18 de maio de 2022

Sei não dona VW… acho que o Onix vai continuar vendendo horrores… o.0,

Avatar
Rafael 19 de maio de 2022

Não sei não se a GM está com essa bola toda vendendo tantos Onix como vc mencionou, ainda mais no valor absurdo que estão pedindo, aqui em Curitiba vejo muito poucos Onix rodando nas ruas.

Avatar
Bruno 18 de maio de 2022

Eu já tava organizando pra esse ano a compra de um Jetta gli mas depois desse tiro no pé da VW eu tô fora!
Inclusive as vendas no Olx de Polo triplicaram essa semana. Se eu tivesse um tb colocaria a venda sem dúvida alguma!!

Avatar
José 18 de maio de 2022

Vendi uma merenda dessas um dia depois da propaganda.
Graças a Deus. Fiquei com dó foi do novo donis.

Avatar
Rafael 19 de maio de 2022

Se vc ficou sentido por conta da propaganda, tenho más notícias senhor “macho alfa”….

Avatar
Polo Homo 18 de maio de 2022

Maravilho pelo e colorido , carro alegre , amei !!

Avatar
Ivan 17 de maio de 2022

Se brasileiro já não sabe como comprar carro, agora quer mostrar que não sabe nem vender carro.

Avatar
Fabio 17 de maio de 2022

VW querendo lacrar e tendo preju. Maga lu querendo lacrar e tendo preju. Burger Rei querendo lacrar e vendendo sanduíche sem o que promete. Sabor Cola em programa Global, fazendo festa pra moça negra que oprimia jovem homossexual negro. Esses CEOs Ainda estão empregados?

Avatar
cleriston rabelo dos santos 17 de maio de 2022

Sinceramente o erro da Volks foi mostrar um casal e não o caro, para mim comercial de carro deve ser sobre o carro não sobre casal homo ou hetero.
Eu não vi nada sobre o carro, só sobre o casal.
tava parecendo mais um ensaio fotográfico de pre wedding e não comercial de carro.

Avatar
Jean 17 de maio de 2022

Concordo plenamente….

Avatar
HAF 18 de maio de 2022

Se a Peugeot souber aproveitar o momento com o lançamento do novo 208 1.0Turbo…. afinal no mundo dos negocios, é tudo questão de oprtunidade.

Avatar
Ney Verdandi 17 de maio de 2022

Para um modelo cujas vendas já estavam a um bom tempo de mau a pior; na primeira quinzena de maio, conseguiu vender ínfimas 196 unidades, e o comercial com identidade de gênero, servirá para tirar de vez o modelo de linha.

Avatar
HAF 18 de maio de 2022

A vw sempre superfaturou todos os acrros, muio acima do normal… pior que a Ford… e o unico carro da VW que tinha um custo x beneficio interessante era o Polo e a VW decide soube jogar fora…

Avatar
Soldier 17 de maio de 2022

A galera que acusa a geração atual de ser “mimizenta” é justamente a geração do “mimimi”… tudo é razão pra reclamar, qualquer coisa que eles consideram diferente ou algo que eles não querem que mude eles reclamam… não adianta esse “mimimi” turma… o mundo está mudando e uma novidade pra vocês: Isso é inevitável e sempre aconteceu… não tem novidade nenhuma… meus avós diziam aos meus pais que o tempo deles era melhor, meus pais dizem pra mim que o mundo está perdido e eu digo aos meus filhos que os anos 80 é que eram bons… meus netos certamente vão ouvir isso dos meus filhos!! É natural e não adianta nadar contra a maré… parem de “mimimi”!! rsrsrs!!

Avatar
Silvio 17 de maio de 2022

Como sempre vcs querem colocar na cabeça das pessoas que isso é bom normal pasmem pois não é acredito que gay ou não deveria falar em apenas de pessoas e não se sexualidade mas vcs querem mudar o mundo mas lembre se a maioria não grita igual a vcs da minoria nem por isso somos menores

Avatar
Euzebio 18 de maio de 2022

Felipe Brotos, vcs querem enfiar na goela a baixo do povo conservador essa Propaganda Ridícula, Deus, Patria e Família,.

Avatar
HAF 18 de maio de 2022

Deus não é propaganda amigo, muito menos ridiculo… Ele é um bom pai, bom para seus bons filhos que o reconhecem como tal… para os rebeldes existem limites… O amor que Ele tem é como amor de pai para seus filhos, mas Ele é justiça também. Abraço.

Avatar
Freddy Mercury Forever 16 de maio de 2022

Eu tenho uma Parati G4 e adoro ir pra praia ouvindo Erasure e Queen com meus amigos.
Isso sim é ser feliz,o automóvel está aí pra servir ao motorista e seu círculo de amizade e família.

Avatar
Freddy Mercury Forever 16 de maio de 2022

Nossa agora que vou ter o meu polo baratinho.
Passa marcha com vontade.
Só precisa melhorar o interior que tem um clima de velório e encher de materiais forrados com cores bem vivas com muitas luzinhas cintilantes no painel e na central multimídia aonde o motorista se sinta conduzindo um lindo my little poney.

Avatar
HAF 18 de maio de 2022

…que vai derrubar o valor tabela Fipe do Polo vai, isso vai… mas é coisa para proximos 2 anos a ser percebido…

Avatar
Freddy Mercury Forever 16 de maio de 2022

Nossa agora que vou ter o meu polo baratinho.
Passa marcha com vontade.
Só precisa melhorar o interior que tem um clima de velório e encher de materiais forrados com cores bem vivas com muitas luzinhas cintilantes no painel e na central multimídia aonde o motorista se sinta conduzindo um lindo my little ponte.

Avatar
Blizz 16 de maio de 2022

Os “caras” que tem um Polo, uma hora ou outra vão dar ré ou queimar pneu. heuahuehae

Avatar
Carlos 16 de maio de 2022

Nao, compro mais carros da wv. Parabéns pela atitude da empresa, focou em uma vírgula da população e afastou uma fatia enorme de potenciais consumidores , minha única resposta a propaganda do Homem evoluído da wv é : Não compro mais carros de sua empresa

Avatar
Rafael 19 de maio de 2022

Os lacradores estão pagando muito caro.

Avatar
Luiz 16 de maio de 2022

Já tive 3 Polos, um bom carro. Hoje tenho um Golf 1.4 TSI manual, com 152 mkm. Compraria outro Polo, se assim fosse. Agora, se a WV acertou ou errou no marketing, o carro permanece o mesmo. Medo de rótulos? O cara tem que ser muito inseguro…

Avatar
Zigner alfaro 16 de maio de 2022

Concordo

Avatar
Soldier 17 de maio de 2022

Perfeito!! Muita insegurança da própria masculinidade… Freud explica!! rsrs!!

Avatar
Paulo Sergio Mira 16 de maio de 2022

Legal…bacana…falou bem parabens…mas Polo nem camisa…to fora

Avatar
Polvo 16 de maio de 2022

Andaria de Polo sem problemas. Parece ser um bom carro, só peca no interior que é espartano demais. A VW poderia ter caprichado mais. Até o Gol atual parece ter o painel com melhor aspecto, além de ter as alças de teto que fazem muita falta para quem tem dificuldades para entrar e sair do carro como idosos, por exemplo.

Boutros, referente à peça publicitária com o casal gay, queria só ver se todas as marcas fizessem campanhas publicitárias com homossexuais… onde é que esse pessoal comentarista iria comprar carro? kkkkkkk

Avatar
Joao toba 16 de maio de 2022

Comprei um polly e estou satisfeitíssimo!!!
Ameiii!!!

Avatar
Ewinho 16 de maio de 2022

Impressionante o número de homossexual enrrustido nesses comentários. Se você vender o seu carro por causa desse comentário é pq vc tem medo de ser chamado de homossexual. Se vc tem medo de ser chamado de homossexual, é pq vc tem medo de ser homossexual. Homossexualidade se define por atração emocional, não pelo carro que você dirige. Sim, se vc está nervosinho(a) com o comercial das bichas, é porque você é uma delas.

Avatar
Jurandir Misael Oliveira 16 de maio de 2022

O que menos mostraram no comercial foi o carro, que é um VW, ou seja, mal acabado, desconfortável e tranqueira. Não é a toa que não vende nada. A VW assim como seu público alvo, só vai de ré. Vejam o número de vendas mês a mês.

Acertei ao comprar um Fiat Argo no mês retrasado !

Avatar
José Antonio 19 de maio de 2022

Lamentável e RIDÍCULO seu “comentário”. Tenho um POLO HIGHLINE e afirmo que o veículo é EXCEPCIONAL. MUITO SUPERIOR a essa TRANQUEIRA que vc diz que adquiriu. SE, um dia, vc puder adquirir um carro desse fabricante, vc irá entender o que eu escrevi….em tempo, NÃO pretendo vender meu POLO Highline !!!

Avatar
19 de maio de 2022

Mas vc nao deixa qualquer um entrar no seu Popólo né Toninho???

Avatar
José Antonio 19 de maio de 2022

e vc MEDÍOCRE e MOLEQUE demais para postar esse tipo de resposta…

Avatar
Gabriel 16 de maio de 2022

Claro que no Brasil, um país atrasado economicamente e socialmente, haveria uma recepção preconceituosa à algo tão simples quanto à uma propaganda.
A visão de mercado e mundo do brasileiro é completamente insignificante. Não tem como cobrar que pessoas tão ignorantes tenham alguma noção de estratégia corporativa global, marketing e branding.
Não adianta perder tempo tentando explicar algo que nunca vai entrar nessas pequenas cabecinhas ignorantes, então deixo meus parabéns ao autor pela matéria. Poucas pessoas tem a coragem de se posicionar publicamente com relação à um tema tão polêmico, mas que já deveria ter sido superado a séculos.

Avatar
Jucapirama 17 de maio de 2022

Agora que não vendo meu JEEP.
Todo sujo de terra e com guincho na frente.

Avatar
Ronaldo 15 de maio de 2022

Impressão minha ou o autor passou recibo?!

Avatar
Jurandir Misael Oliveira 16 de maio de 2022

Parece ser aquele cara que usa calcinha e diz que isso não o torna menos homem. Só tá esperando comprar um Pole baratinho pra sair por aí com o macho, mas nada disso vai torná-lo menos homem. Tá entendendo ?

Avatar
Concorrente 15 de maio de 2022

Uma empresa quando polariza seu produto em um segmento abre mão de vários nichos de mercado, principalmente quando segue padrões que fogem ao modelo tradicional do país.
Essa atitude mostra o desrespeito com as outras classes que consomem seus produtos, uma vez que o desqualifica publicamente destruindo seu valor de mercado e reduzindo sua margem de participação.
Quem investiu suas economias num produto universal que após essa polarização certamente vai se sentir lesado por ter seu patrimônio desvalorizado independente de qualquer condição pois a perda de valor e desistência do produto é iminente.
Esse é o maior risco de deixar campanhas nas mãos de pessoas polarizadas, ignorantes funcionais.
Agora os proprietários desse veículo precisam se unir e processar a empresa por danos morais e materiais por deteriorar o valor de mercado do bem.
Minha opinião é vender VW independente de modelo e ano, pois mostra que essa empresa não merece a confiança do seu cliente.
A concorrência agradece a ignorância e estupidez.
Atitudes podem destruir uma marca.
Fica a dica.

Avatar
LEANDRO 15 de maio de 2022

Vou vender meu carro,não gostei estou sendo constrangido por amigos me chamado de gay e não sou gay!!!! Quem quiser ser que seja nada contra,mais não e certo fazer propaganda com dois homens se beijando.uma falta de respeito.nunca mais compro carro da marca vw.

Avatar
Concorrente 15 de maio de 2022

Que isso!! Tiraram meu comentário.
Quem comprou Polo processa a VW.
É quem tem VW coloca a venda.

Avatar
Vilasboas 15 de maio de 2022

Compro pela metade do preço que pagou. Manda seu contato aí e compro de outros também que quiserem vender mas só pela metade do preço ok?

Avatar
Petruccio 18 de maio de 2022

Vilas Boas quer sentar no câmbio

Avatar
Luis 15 de maio de 2022

WV escolheu o público fazer o que ?
Agora, precisa incluir gênero? Nunca vi comercial de arroz ou feijão fazendo inclusão! E nem por isso a comunidade LGBT deixa de se alimentar…. na verdade esse negócio de lacrar em tudo é assim…eu não compro mesmo nada que seja para certos grupos, prefiro o tradicional, o comum e nada de mi-mi-mi, é que qdo vc escolhe nicho, público ou categoria, dá direito a outras partes da população se pronunciar e escolher…

Avatar
Luiz TEODORO 15 de maio de 2022

Muito me estranha a resposta do blog, tenho o direito de me sentir ofendido, afinal sou hétero e o carro foi sim associado a homoxessuais, cada um tem o direito de ser o que quiser, mas para que tentar empurrar quela abaixo, nunca fizeram inclusão de pessoas surdas ou mudas, sabe pq não chama a atenção. Vê está caindo muito, carros comuns e muito caros. A VW tinha que chamar a atenção.

Avatar
parça 22 de maio de 2022

parça, se vc é hetero, praq se sentir ofendido? n sei, mas imagino q tu seja branco, se fosse um casal negro vc n ia usar por ser associado a pessoas q n sao ‘iguais’ a vc? parça, se liga, vc é homofobico, ‘surda ou muda’ até onde eu sei na propaganda ngm precisa ouvir ou falar, como tu garante q algum dos dois ali seriam? wtf kkkkkkkkkkkkkk, mete um papo pelo outro, só aceita q tu é criminoso zé, sua hipocrisia é até cringe

Avatar
Gilberto Paulo 3 de junho de 2022

Está chamando todo mundo de ignorante mas nem sabe usar o acento no A…

Avatar
Gilberto Paulo 3 de junho de 2022

Parça, vou cê não está errado em muita coisa que fala, mas campanhas inclusivas deviam ficar mais quem realmente não tem escolha. Certo? Escolha… Um deficiente físico que só consegue dirigir um carro alterado precisa de inclusão. Alguém pode me mostrar quando foi que uma marca fez uma campanha publica dessas? Essa campanha é necessária mas não lacra nem dá Ibope, por isso não serve…

Avatar
Delson 15 de maio de 2022

Esse redator aí Ruuuum ,sei não hein .

A questão é a Vw está provendo o casa gay não o carro ,então nada mais justo ela colher os frutos ,e se tivesse venderia ,não por medo e sim por causa da possível depreciação que irá sofre o carro. Se a VW é do time gay não devia ter feito a tamanha burrada .

Avatar
Wilson Carvalho 15 de maio de 2022

Foi um tiro no pé, este comercial foi muito taxativo, fizeram o carro para a classe gay. Até mesmo o autor do texto assume que se dane, que o público homo irá comprar. Só lamento pra quem tem kkkkkk. É um bambi assumido no volante kkkk.

Avatar
Alex 15 de maio de 2022

É uma viagem na maionese desses loucos de pedra. Desde quando uma marca ou modelo de um automóvel vai distinguir minha sexualidade, sou proprietário de um Polo e sou macho pra e muito bem ativo e com muito vigor, e quem duvidar que já venha com as calcinhas interlaçaladas entre os dedos e venha conferir. Sou muito feliz por ser proprietário de Polo TSI 200 estou bem servido e os que tiverem dúvidas sobre sua sexualidade não venha colocar no colo da wolksvagen suas frustrações. Continuem com suas publicações quem se sentir ofendido não compre. Um recado para os machos de plantão. “Uma vez Wolksvagen, sempre Wolksvagen”

Avatar
Fernando 15 de maio de 2022

Ainda bem que deixei para comprar no final do ano.
Vou de Jeep, carro de macho kkk

Avatar
Dinho 15 de maio de 2022

Quem escreveu a meteria deve tá com um polo, ou trabalho na wlkisvagem, mais uma coisa eu digo, a venda desse carro vai travar rsssss

Avatar
Oliveira 15 de maio de 2022

Tenho polo, tenho família e não ligo para isso, eu me importo exatamente com as coisas que faço se não vai prejudicar as pessoas, mas minha opinião a Volkswagen “cagou na retranca” acho que esse negócio de homofobia quanto mais apoia maior fica a descriminação, vejo uma verdadeira inversão de valores ultimamente e um afronto às famílias, deixa as coisas fluir sem expor tanto.

Avatar
Moises T. Silva 15 de maio de 2022

Caro BORIS FELDMAN, acompanho este canal por sua causa, por conta da sua honestidade, conhecimento técnico e de mercado. Gostaria de saber se deram ou não um tiro no pé e qual seria seu ponto de vista. Sinto que o editor foi um tanto quanto infeliz na matéria como pode observar nos comentários, assim como a montadora pode ser prejudicada não só com este modelo como com toda a sua linha enquanto marca. Só para se ter uma ideia, tenho uma Amarok e já estou recebendo mensagem rotulando o modelo como Amarika, dureza…

Avatar
anônimo 15 de maio de 2022

Eu estava até pensando em comprar um, juro, desistir de uma vez, r olha eu não sou preconceituoso, porém a marca forçou muito, vai ficar conhecido como carro de biba sim, eu não compro mas e se tivesse um venderia, agora respeita a minha opinião não sou obrigado a engolir tudo que o século XXI acha que deve me impor!

Avatar
Ricardo 15 de maio de 2022

Lógico, que, quem escreveu a matéria não vai se posicionar contra, porque a hipocrisia é muito grande, então nunca quem escreve uma matéria vai expor sua real opinião. Uma venda de um produto não precisa ser baseada em alguma opinião, apenas precisa ser bom, e atender as expectativas de que o consome.

Avatar
JuninTrepida 15 de maio de 2022

Andar de Poly é fácil, o foda aguentar aspiadinhas kkkkk

Avatar
Reynaldo 15 de maio de 2022

Bom eu não compraria essa carroça mal acabada, cara e barulhenta mesmo….por esse valor tem muito carro melhor no mercado!!!

Avatar
Felipe Fraga 15 de maio de 2022

Porque a pessoa que escolher com qual parte do corpo quer fazer sexo tem que ter vantagem sobre os demais? Sobre Esse tal de Pink money mencionado na matéria, que diz melhorar o poder de compra dos gays ., por que isso não é feito para pessoas que realmente precisam ? Para pessoas de baixa renda etc…?

TEMOS QUE APRENDER A RESPEITAR O SER HUMANO,e não querer levar vantagem por opção sexual até porque o TOBA é seu tu faz o que quiser com ele mais não queira levar vantagem só por isso!

Avatar
Jones 15 de maio de 2022

Que vantagem? Tem um tanto de propaganda com casal hétero por aí e ninguém fala nada, agora vem falar de vantagem, exploração de mercado e blá blá blá, cresce cara.

Avatar
Mattos 15 de maio de 2022

Tô vendendo um Polo.. 20/21, 100mil reais….

Avatar
Patrício 15 de maio de 2022

Infelizmente eu não quero nem por 1000 kkkkkk

Avatar
Jader lanoa 15 de maio de 2022

Agora que eu não compro mesmo ja num gostava do carro nada contra mais tenho um Fox mais vou trocar logo por um Renault

Avatar
19 de maio de 2022

100 mil?? Logo, logo voce vai estar é dando…

Avatar
Rui Fonseca Munhoz 19 de maio de 2022

Verdade, quem está vendendo um Polo é porque tem ele, então esta “dando” mesmo……Agora deixando de lado a brincadeira é interessante ver o próprio autor da matéria tentando dizer que a publicidade não vai afetar o valor do carro (carro ???) e no final dizer que se “for abaixo da tabela ele compra”……..

Avatar
19 de maio de 2022

Verdade Rui rs O autor quando fala que o valor do carro não vai ser afetado e na mesma hora já se propoe a comprar abaixo da tabela, me faz lembrar daquele Vanderley da Sauna Gay, do Casseta, que dizia…. eu to aqui na sauna gay, mas nao sou gay rsrsrs

Avatar
Danilo 15 de maio de 2022

Imagina vc comprar um carro ou achar que vai ser zoado por “amigos” por causa de uma propaganda.

Claramente vc não sabe comprar carro e não sabe escolher amigos.

Se todo mundo levasse ao pé da letra “cada um faz o que quer desde que não atrapalhe os outros” o mundo seria um lugar melhor.

E pode ter certeza que para cara compra cancelada de Polo, outras duas foram criadas pela propaganda. Pra comprar um Polo hj em dia tem que ter dinheiro e cada vez mais quem tem dinheiro é quem é mais inteligente e cabeça aberta. Esse cara não se abala pela felicidade de um casal homossexual numa propaganda, esse cara tá muito acima disso, esse cara ganha dinheiro por estar acima disso.

Avatar
Bruno 15 de maio de 2022

Exatamente isso.

Avatar
Nicholas 16 de maio de 2022

Excelente comentário, concordo!

Avatar
Jo 15 de maio de 2022

É desanimador ver tanta ignorância. O pessoal confunde alhos e bugalhos. Ter medo de alguém te chamar de algo por usar isso ou aquilo. Bando de frouxos kkkk.

Avatar
Welinton 15 de maio de 2022

E desanimante isso, nao somos obrigados a aceitar viadagens, isso e oque o ocidente esta pregando para as pessoas…..

Avatar
Patrício 15 de maio de 2022

Querem fazer nós engolir a guela a baixo essa baixaria.
Comprem quem quiser, mas eu não uso nem da marca mais.

Avatar
FABRÍCIO 15 de maio de 2022

IMAGINA QUE FIAT FAZ PROGANGA DA TORO QUE E A PICAPE DOS PALMEIRENSES USANDO BANDEIRA E PORCO NA CACAMBA, SERA QUE ELA NAO PENSOU NOS OUTROS TORCEDORES QUE COMPRAM ESSA PICAPE E ESSE TIPO MARKETING SOCIAL SO AGRADA UMA CLASSE…

Avatar
parça 22 de maio de 2022

‘viadagens’, ‘ocidente’ KKKKKKKKKKKKKKKK parça, qlqr lugar no ocidente q n aceite isso é literalmente um local que segue regime extremista, se tu apoia extremismo, sinto lhe dizer q hitler n vai voltar, homofobico só passa vergonha parça

Avatar
Nelson malaquim junior 15 de maio de 2022

O que acontece e que porque a vw fez uma propaganda na Alemanha , com um cunho machista e aqui no Brasil levou para esse lado , cada um faz o que quer da sua vida , será que e porque no Brasil virou bagunça , novelas , ensinando crianças que e normal um homem ficar com outro , uma mulher ficar com outra , já disse não sou homofóbico , tenho muitos amigos e amigas a quem respeito muito e acho que cada um tem seu livre arbítrio , agora relacionarem o carro com determinada ideologia, deram um baita tiro no pé, se vc tem um carro desse hoje vai sim receber algum tipo de brincadeira , agora vc gasta 80, 90 mil pra ter esse tipo de problema , vê mande seu departamento de marketing embira o qto antes , coloque coisas que não defendam nem um lado Nel outro furada completamente , e a mesma coisa com LL ocar um carro do Corinthians , quem dos outros times irá comprar? Não e o problema de ser glbt e a tendência de um lado ou de outro , não souberam usar a cabeça

Avatar
Eduardo Leitte no Rêgo 15 de maio de 2022

Se incomodaram tanto com o fato de o pessoal rejeitar o carro é querer devolver ou vender, que tiveram que publicar 2 colunas textões na mesma semana sobre o assunto.
Aceitem vocês que não somos obrigados a comprar carro de viado. A propaganda deixa bem claro para que público é o carro.
Baitolas.

Avatar
parça 22 de maio de 2022

‘carro de viado’ ? kkk o carro é pra qm quiser ter um parça, tu dirige carro se tu for gay? se tu for hetero n usa carro? parça deixa de ser cringe zé, não quer comprar n compra, volks ta voando ai de lucro, tu é pobre parça, tu n muda nada na economia de uma empresa n zé, da pra ver q tu é pobreta só pelo nivel de conhecimento e vocabulário jão

Avatar
Julio 15 de maio de 2022

JAMAIS COMPRARIA UM POLO. tá custando mais de R$100 mil. Vou ter que arrumar um BOFE que tenha um. Kkk

Avatar
Tamoto 15 de maio de 2022

Tenho um comfortline 2019. Muito bom. Mas se vc tiver um gts 2022 e não aceita essa propaganda , compro seu carro que vc deve vender a qualquer precinho pra se livrar desse rótulo bobo.

Avatar
cpfc 15 de maio de 2022

Só uma coisa a dizer: ACEITEM! virá muito + por aí

Avatar
Santiago 15 de maio de 2022

Propaganda inteligente é aquela que se preocupa em ressaltar as qualidades do produto, e as vantagens que ele oferece. Daí compra-o quem quiser, independentemente da sua vida intimo-particular.
Agora, se o fabricante resolve identificar o seu produto com bandeiras disso ou daquilo, então que também se prepare para abdicar de uma boa parte do seu publico comprador.

Avatar
Ari Salles Júnior 14 de maio de 2022

Eu já tinha praticamente fechado o negócio com um polo zero, quando vi esse vídeo já cancelei a compra de imediato. O vendedor ficou puto. Resolvi comprar um Honda Civic mesmo. Polo nunca mais

Avatar
Eduardo Leitte no Rêgo 15 de maio de 2022

Parabéns, fizeste certíssimo. A lacração que se foda. Nem mostram nada do carro, a propaganda é claramente de um casal gay e para o público militante LG OLED TV

Avatar
Gustavo Lima 14 de maio de 2022

Exatamente ! O problema não e quem gosta de queimar a rosca vai andar só de VW Polo. O problema e querer colocar isso como algo normal. Como se fosse normal usar o órgão excretor como órgão sexual ! E querer dizer que isso e evoluir !

Avatar
Danilo 15 de maio de 2022

Concordo com vocês, e outra coisa, homofobia é agressão física ao homossexual, algo totalmente intolerável, mas crítica a um comportamento é liberdade de expressão, todos têm o direito de discordar contanto que haja respeito, isso sempre é tirado de contexto quando situações como essa acontecem.

Avatar
Rupauls 14 de maio de 2022

Acho que o comercial ficaria melhor com o nivus do lindo casal.
É um carro mais espaçoso e bonito, só falta a vw parar de usar material brega por dentro e colocar algo mais luxo no interior.
O painel cheira pão com ovo que horror.

Avatar
Ailton Rotondaro 14 de maio de 2022

Concordo com o respeito a diversidade sem duvida ! Mas o que mais me impressiona eca tamanha ignorância. Uma propaganda de um carro que pouco mostra o carro! Mas mostra um casal de gays ! O foco da propaganda ficou nisso realmente uma idiotice !

Avatar
Marcos 14 de maio de 2022

2 câmbio kkkkk

Avatar
Wellington 15 de maio de 2022

Jogou a história do polo na lata do lixo,ja que nao fabricara mais o modelo.

Avatar
Marcos 14 de maio de 2022

Único carro do mundo que vem com 2 câmbio kkkkk

Avatar
Maria Celina 14 de maio de 2022

Já tenho um 2019 e amo, bom saber que tem gente que quer vendo pois daí terei a oportunidade de comprar outro.. esse carro é maravilhoso……..

Avatar
Demura 14 de maio de 2022

O mês passado comprei um polo e meu despachante me deu várias placas a escolher…escolhi GAY4F..e não tinha nenhum comentário sobre o assunto…estamos no séc xxl

Avatar
Alexandre Calixto Holmes 14 de maio de 2022

Com tanta propaganda boa pra fazer, achei essa pura apelação! pior foi a postura do colunista: fraco… preconceituoso,..redundante! pelo menos teve aquele comentário acima: E agora? quem tem o polo…. Vai Queimar?? O colunista falou que se interessa..kkkkk

Avatar
Wuldson 14 de maio de 2022

Acho que nao se trata de preconceito e nem da propaganda em si ,mas a ideologia por trás dela ,a população segue um padrão de ideias e a vw deu um tiro no pé quando trouxe uma propaganda que fosse da ideologia do brasileiro , nao é ser o machao com medo de sexualidade ,se trata de ” Sera que com tantas marcas boas ,eu irei ter um carro tão mal falado por ai ? Sinceramente eu nao iria querer ,a vw trouxe uma propaganda fora do padrao de ideologia e com isso muitos nao se identificaram e nem se indentificarao com o carro , entendo que precisa da diversidade ,mas poderiam ter incluso a diversidade total ,casais negros ,brancos ,etnias diferente e lgbtqi+ , mostrar a diversidade é o todo ,o que a vw fez foi direcionar o carro para apenas uma sexualidade ,acabou com o propio carro

Avatar
Alexandre 14 de maio de 2022

Falou tudo, marketing da vw focou em um público alvo isso ficou bem claro.

Avatar
Julio 15 de maio de 2022

Esse foi o primeiro comentário coerente

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

A partir do momento que você acha que é correto bostejar homofobia nos comentários, você também está errado, porta-voz de Deus

Avatar
Marcelo 14 de maio de 2022

Um tiro no pé da Wolks!!

Avatar
Klercyo 14 de maio de 2022

Inacreditável uma empresa deste tamanho é tradicional no mundo fazer uma furada destas, queimar seu próprio produto, q aliás um ótimo carro. Eu por exemplo, não compraria este carro pelo menos por um bom tempo. Com tantas opções no mercado, até pq os gays poderão correr pra comprar um e eu não gostaria de ser confundido. Não é questão de macho ou homofobia, mas sim de personalidade. Acho q não deveriam misturar carro com opção sexual.

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

A partir do momento que você acha que é correto bostejar homofobia nos comentários, você também comete pecado, é orientação sexual, não opção, sua heterossexualidade é muito frágil, chega a dar pena.

Avatar
Marcos 14 de maio de 2022

Acho que vc é biba em kkk

Avatar
Marcos 14 de maio de 2022

Vc e gay ?

Avatar
Eduardo Leitte no Rêgo 15 de maio de 2022

Toby ficou ofendidissima, ligou seu vw Pole e engatou a ré. Kkkkkkkkkkkk.

Avatar
Agamenon 14 de maio de 2022

Complementando,
Não sei quem é o autor da matéria, mas deve estar levando uma grana para passar pano na maior furada publicitária do ano, e tentar convencer macho que o carro ainda pode ser dele… kkk Perdeu, playboy rosa púrpura.

Avatar
Marcoavreis@gmail.com 14 de maio de 2022

Realmente opção sexual não se discute, mas dizer que este produto ou aquele é para Gay ? Não é preconceito contra os eteros

Avatar
Agamenon 14 de maio de 2022

Esquece, mataram o produto, e desrespeitaram quem havia comprado.
Homem nenhum vai correr o risco de ter outro homem pulando nas suas costas ao sair do Polo… kkk

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

Realmente, os héteros que são totalmente frágeis vão se sentir acuados e com medo, chega a ser ridículo seu comentário, parece até piada.

Avatar
Eduardo Leitte no Rêgo 15 de maio de 2022

“Masculinidade é frágil”.. disse a biba que não aguenta piadas ou memes e já sai berrando que tudo é homofobia.

Avatar
14 de maio de 2022

Meu caro, você com certeza se acha a última bolacha do pacote, para achar que os gays vão te achar irresistível a ponto de pular nas suas costas ou de qualquer hetero top padrão, simplesmente por dirigir um Polo… Se você não consegue nem pegar uma mulher super gostosa, tira da sua cabeça que os gays vão melhorar sua auto estima, o que, a propósito, é tão fraca quanto sua masculinidade… lembrando que masculinidade não tem nada a ver com orientação sexual, amigo… ah, e antes que eu me esqueça, a última bolacha do pacote ninguém come e é sempre jogada no lixo depois de criar fungo, kkkkkkkk

Avatar
Pau pra toda obra 14 de maio de 2022

Romanos I, 1 a 23…

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

O estado é laico, sua religião que caiba apenas a você, não a empresa.

Avatar
DOUGLAS RODRIGUES 14 de maio de 2022

A mão de Deus irá atuar nesta empresa, e logo irá ser fechada

Avatar
ricardo de souza muniz 14 de maio de 2022

Não é questão de ser macho pra usar o polo, mas ninguém vai quer sofrer piada, se tem 500 marcas no mercado, tu rotular um veiculo é tiro no pé com certeza

Avatar
RICARDO COSTA MILLEI 14 de maio de 2022

Tiro no pe esse comercial. Desvalorizou o produto com um comercial . Apoiando ou nao essa onda de um monte de siglas., o veiculo e um bem de alto custo e nao descartavel. Todos q compram um veiculo pensam no seu valor se revenda e sua facilidade para tal. Essa marca impositiva colocou um selo no carro…apoiadores ou nao da causa nao vao comprar por risco de ficar encalhado na revenda por mais q zero seja bom o veiculo. Muito burra a VW..igual Bradesco em apoiar os sem carne..sendo q financia as extensas fazendas de gado e se queimou. Eu e meus colegas fechamos as contas no Bradesco e o gerente se desesperou.. impor uma coisa e ditadura. Deixem as pessoas optarem por suas escolhas naturalmente

Avatar
Fabio 14 de maio de 2022

É um direito de escolha meu meu, não torço para o São Paulo e quero um quero um carro de macho!

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

A partir do momento que você escreve de uma forma tão ridícula quanto essa, metendo até time de futebol, já demonstra o grande conhecimento do senhor no segmento de carros, como sempre, homofobia e preconceito vem de mentes fracas e vazias de conhecimento.

Avatar
Fabio 17 de maio de 2022

Falou o mente forte e cheio de conhecimentos que não respeita um comentário contrário ao que pensa. Respeito suas opções e quero que respeite as minhas. Para mim quero carro de macho e não vai ser seu discurso apelativo que vai me fazer abrir mão de minhas convicções. Não compro Polo e quero distância da Volks!

Avatar
Servo 14 de maio de 2022

Acho a maior burrice da VW, pois com isso eles estão discriminando as pessoas que não são da mesma ideologia…se carro fosse roupa poderia ter o segmento “unisex ”
Eles deveriam se retratar com o público, pois acabaram direcionando o polo à um único segmento…

Avatar
Moises T. Silva 14 de maio de 2022

Censo de 2010?, poder de compra é maior do que o das famílias convencionais?. As estatísticas mostram que o publico citado corresponde a 10% da população e subestima os outros 90 em ordem direta. O mercado é soberano e é ele que vai determinar o futuro deste modelo e até que ponto a imagem da marca será afetada. A alemã que sempre esteve em 1º e 2º lugares, está em 5º no ranking das montadoras e caindo. Marketing agressivo e de desespero traz consequências. Não demora e vão querer exportar peças publicitárias do tipo para os países muçulmanos. Quer comprar o modelo usado para satisfazer seu ego, vá até os sites de compra e encontrará milhares a disposição.

Avatar
Douglas 14 de maio de 2022

Só tenho uma coisa à dizer,dono de polo,queima ou não queima?kkkkkkkkk

Avatar
Edu 14 de maio de 2022

Devido a propaganda se não queima vão queimar logo logo kkkkk

Avatar
Araquem vieira 14 de maio de 2022

Que democracia de essa que a minoria quer impor- se?

Avatar
carlos 14 de maio de 2022

Sou consultpr da marca e assim, o fluxo da loja caiu muito apos esta idiotice da vw nao sou preconceituoso com genero religiao etc.etc.
Mas penso assim so compra o produto quem se indentifica e somente a minoria vai se indentificar

Avatar
Vinicius 14 de maio de 2022

Ah cala boca velho!

Avatar
Pau pra toda obra 14 de maio de 2022

Romanos I, 1 a 23…

Avatar
Eduardo Leitte no Rêgo 15 de maio de 2022

Manda o cara calar a boca, pq deu a opinião correta dele. Depois são os mesmos que ganham cliques afirmando que sofrem preconceito. Não dá pra respeitar a baitolagem.

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

A partir do momento que você escreve “identificar” com n, já demonstra o grande conhecimento do senhor no segmento de carros, como sempre, homofobia e preconceito vem de mentes fracas e vazias de conhecimento.

Avatar
Pasquale 15 de maio de 2022

Kkkkk. E o que ta errado na palavra?

Avatar
Pasquale 15 de maio de 2022

Agora que vi…. Kkk desculpe.

Avatar
14 de maio de 2022

Olha, eu reconheço que como consultor de carros, você deve ter perdido algumas oportunidades de vendas, por causa de pessoas ignorantes e com os cérebros mortos, que não enxergam que o objetivo da propaganda não é dizer que uma marca é para gays ou heteros, e sim desafiar conceitos, dizer claramente que um bom carro é para TODOS e TODAS… a lição que eu aprendi hoje ao ver a repercussão dos comentários é que, sim, a marca errou; não porque ela não deveria ter feito a propaganda, porque devia sim e muito; mas porque, infelizmente nossa sociedade imatura, preconceituosa, raivosa, primitiva e hipócrita, vai demorar ainda muito tempo para ter esse tipo de conversa… e Carlos, eu até lamentaria que você saia prejudicado nesse primeiro momento, mas digo que você merece, por achar que a VW cometeu uma idiotice.

Avatar
Mario Silvio Nusbaum 15 de maio de 2022

Eu achava que o objetivo da propaganda era aumentar as vendas Por que você acha que devia sim ter feito a propaganda, não entendi Se você acha que a nossa sociedade é imatura, preconceituosa, raivosa, primitiva e hipócrita, como pode negar que a VW fez uma idiotice?

Avatar
GERSON 19 de maio de 2022

esqueceu do TODES seu homofóbico

Avatar
HETERO ORGULHOSO 14 de maio de 2022

O PROBLEMA NAO É A DISCRIMINAÇÃO E SIM A IMPOSIÇAÕ

Avatar
Vinicius 14 de maio de 2022

Imposição do que ?

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

Ninguém tá impondo nada, seu retardado.

Avatar
Marcos 14 de maio de 2022

Se entregou agora e gay mesmo kkk

Avatar
Wellington mecânico 15 de maio de 2022

Concordo plenamente. Essa ideologia ja esta acabando com filmes,grandes heróis da nossa infância e agora ate com os carros. Loho so restará pó.

Avatar
Sem tempo 19 de maio de 2022

Uiiiiiiiiiii! O frágil perdeu o Superman dele, gente! Vai bater uma pra quem agora?

Avatar
Wendel 14 de maio de 2022

Tenho um Polo 2020 e vou vendê-lo imediatamente, mas para comprar outro , só que dessa vez o GTS.. o maior problema é a demora , a maioria dos que vi falando que irão ” vender seus Polos ” não possuem nem um Corsa na garagem….e os que dizem que não irão comprar não tem dinheiro nem para andar de Celta ….. Homem de verdade não se preocupa com opinião dos outros..

Avatar
Agamenon 14 de maio de 2022

kkk… achamos um corajoso! Não tem medo de um machão barbudo pular nas costas dele quando estiver saindo do carro… kkk. O escapamento do seu Polo, está furado???

Avatar
Rogerio Carlos Wisintainer 14 de maio de 2022

Tinha um 2020, comprei um 2022 e vou esperar um 2023…..

Avatar
WGN13 14 de maio de 2022

Pessoal. Bora parar de hipocrisia. Pelo amor de Deus… Sou hétero, nunca tive um relacionamento gay e sou muito bem resolvido sexualmente. Tenho 2 dos meus melhores amigos, gays… a ruiva mais linda e gostosa que conheci na vida, me foi apresentada por eles. Sabe, julgar o caráter de alguém pelas suas preferencias sexuais é o cúmulo da falta de segurança em saber quem realmente você é. Vai se conhecer primeiro e depois façam comentários homofóbicos, machistas, sexistas, racistas e etc…
Se rasgarmos o peito com um bisturi e virarmos todos do avesso… somos todos vermelhos… é ridiculo…
Só irão impor qualquer coisa para mim se eu aceitar. Caso contrário, sei bem quem sou, do que gosto e vou continuar assim.
E que se dane a lacração. Vc é homofóbico? Não compre o carro. Vc é racista? Não tenha amigos negros. Vc é Corinthiano? Não assista jogos do Palmeiras.. É uma questão de saber quem vc realmente é. A propaganda do polo te incomodou? A mim não… Quem não quiser seu Polo a partir de agora e quiser doar o seu pra mim, faço bom uso. Vou encher ele de mulheres e rodar por ai…
Sabe por quê? Porque sei extamente quem sou e do que gosto. E viva a diversidade… Parem de mimimi e vão se conhecer melhor….

Avatar
Andreia 14 de maio de 2022

O problema não são comentários dos outros e sim não me identifiquei nessa propaganda, não penso em compra lo.

Avatar
Manuel Vasconcelos 14 de maio de 2022

Um carro honesto não precisar fazer uso de lacração . Sou conservador para não associar uma coisa à outra . Nem precisa . A fábrica pode associar a sua imagem ao que quiser . Eu sou independente para poder julgar . Já acho os carros da Volks caros . E vocês são a favor problema de vocês .

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

Não é empresa privatizada? Ela sabe o que fazer, bem, não é lacração, existe vários LGBT’s que utilizam carros, por que não demonstrar também a existência deles?

Avatar
Luis 15 de maio de 2022

WV escolheu o público fazer o que ?
Agora, precisa incluir gênero? Nunca vi comercial de arroz ou feijão fazendo inclusão! E nem por isso a comunidade LGBT deixa de se alimentar…. na verdade esse negócio de lacrar em tudo é assim…eu não compro mesmo nada que seja para certos grupos, prefiro o tradicional, o comum e nada de mi-mi-mi, é que qdo vc escolhe nicho, público ou categoria, dá direito a outras partes da população se pronunciar e escolher…

Avatar
Manuel Vasconcelos 14 de maio de 2022

Um carro honesto não precisar fazer uso de lacração . Sou conservador para não associar uma coisa à outra . Nem precisa . A fábrica pode associar a sua imagem ao que quiser . Eu sou independente para poder julgar . Já acho os carros da Volks caros .

Avatar
Stevan 14 de maio de 2022

Todos os 07 carros que tive na vida sempre foram Volkswagen.. Depois desta propaganda,, nunca mais. Não quero nem de graça.

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

Você vai fazer muita diferença no mercado de carros, tchau e não volte mais!

Avatar
FELIPE 14 de maio de 2022

Preciso informar ao autor da coluna que sou consumidor, tenho poder de compra e estava analisando a possibilidade de adquirir um Polo. Pois agora, NEM DE GRAÇA ! E não comprarei nada da VW até que eu esqueça essa lacração, o que talvez nunca aconteça…

Avatar
Gilmar Xavier 14 de maio de 2022

O autor se propõe a comprar o meu polo por preço abaixo da tabela. Então concorda que a propaganda da Volkswagen causou a desvalorização do carro ?

Avatar
FELIPE 14 de maio de 2022

Ele é só mais um lacrador TENTANDO lucrar…

Avatar
Emidio 14 de maio de 2022

O maior problema é que o brasileiro não perdoa, ou seja, quem tem Polo, sendo ou não um bom automóvel, será ridicularizado por muitas pessoas por causa da propaganda. Somos um povo “sarrista” e muitos não gostam de tais brincadeiras, as vezes gerando conflitos sérios e até violentos por causa de uma chacota. Atualmente, as coisas estão muito chatas, muita reclamação para tudo, muito assunto sendo enfiado a força goela abaixo de pessoas que simplesmente, por força de crença, tradição, recato ou outro motivo simplesmente não gostam, não aceitam mas têm que ver. A nudez no carnaval não era tão comum e até “tradicional”?Pessoas reclamaram e hoje é motivo até de perda de pontos para a escola!!! Ninguém falou em “censura”? Interessante. Respeito é fumar longe de quem não gosta de fumaça. Tem até lei pra isso. As propagandas deveriam ser mais neutras, sem criar polarizações como esta fez. Citar as qualidades do produto e ponto. Agora, de uma outra forma pra ficar mais claro: será que um Corintiano compraria um produto que o fabricante identifica em sua propaganda ser um produto que Palmeirenses adoram???

Avatar
Ciro 14 de maio de 2022

Claro, os héteros que não concordam com um tipo desse de propaganda não podem falar nada. O que importa é só o que os gays querem, as opiniões contrárias são recriminadas. Jornalismo Vai Com Deus, mandou lembranças. Lacradores. Quero ver se fariam uma propaganda dessa em países como Rússia, Paquistão, Irã, Iraque, EAU, etc… são lacradores sim, não estão nem aí para os gays, só querem o dinheiro mesmo. Só um recado, minha casa, minhas regras!

Avatar
Cadillata 14 de maio de 2022

Muitos desses que escrevem, são menininhos que nem carro tem. Quem venderia um carro que gosta por não concordar com uma propaganda e ainda abaixo do preço?
Isso é coisa de quem não tem o que escrever.
Sou heterossexual, não sou dono de Polo ou de qualquer Volkswagen.
Que venham as pauladas, hehehe…

Avatar
J 14 de maio de 2022

Assino embaixo Cadillata
Aposto que muitos nem carro tem, só comentam pq não tem nada de útil pra fazer da vida.

Por exemplo: quando surgem notícias sobre empresas que usam mão de obra análoga a escravidão em alguma parte do processo de fabricação de seus produtos, as pessoas não ficam revoltadas desse jeito. E dificilmente param de consumir

Agora quando uma empresa faz uma propaganda focando em algum grupo minoritário, o pessoal fica desesperado e diz que não vai mais consumir. É muita hipocrisia né

Avatar
Vagner 14 de maio de 2022

Meu Deus ,os caras são tão inseguros sobre a própria sexualidade que estão revoltados com um comercial de carro…
Jesus, que idiotice!!!

Avatar
GERSON 19 de maio de 2022

esse é o ponto wagner, aagora me diga se a propaganda fosse o contrario, a wolks apresentasse um “carro de macho”, qual seria a reação da outra parte? teria matérias falando sobre a revolta? claro que não, no fim o que incomoda as pessoas é a hipocrisia pura e simples.

Avatar
Fabiano 14 de maio de 2022

Alguém pode informar a essa criatura , que Homem quer comprar coisa de Homem.
Homem quer roupas de homem
Manda um fabricante de tênis de marca famosa colocar o nome de algum gay no tênis para ver se Homem compra?

Avatar
Vinicius 14 de maio de 2022

Homem frágil como tu?

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

Depende, se sua sexualidade for frágil o suficiente para sua heterossexualidade ser corrompida por um produto com nome gay, você é o problema.

Avatar
Homen é Homem e ponto 16 de maio de 2022

Esse cara que defende a propaganda deve ser um bambu….. Avisa esse bambu que se a propaganda com gay não interfere, porque os gays não usam coisas bem masculinas…( Já que são tão seguros)
Usam nada…cada classe gosta da seus padrões.
É mais fácil arrumar desculpas , que admitir que foi um erro.

Avatar
Luiz 14 de maio de 2022

Com respeito mas eu Não Compraria um Polo.

Avatar
Felipe Anderson 14 de maio de 2022

Sódigo uma coisa e vcs verão isso:
QUEM LACRA, NÃO LUCRA.

Vcs escolheram 10% da população pra deixar de lado 90%, então, contente-se (e sustentem-se) com ela.

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

A procura pelo carro aumentou 40%, parabéns, conservador dos costumes, piada pronta.

Avatar
Gui 14 de maio de 2022

Com todo respeito ao autopapo…. Mas vcs esquecem de um detalhe. Respeito tem que existir dos dois lados… E muitos que se sentem ofendidos são conservadores (maioria) e não estão sendo respeitados justamente por uma imposição da agenda 2030 (globalista). Pouco importa o que as pessoas fazem, só não esperem que aceitemos ou mudemos por imposição não respeitando nossa opinião.

Avatar
Antônio José Perez Lima 14 de maio de 2022

Meu amigo se vc não se importa, dane se. Eu me importo e Pronto. E tenho um Polo 1.6. Meta se com a sua vida.

Avatar
carlos 14 de maio de 2022

Sou consultpr da marca e assim, o fluxo da loja caiu muito apos esta idiotice da vw nao sou preconceituoso com genero religiao etc.etc.
Mas penso assim so compra o produto quem se indentifica e somente a minoria vai se indentificar

Avatar
Luiz 14 de maio de 2022

Já tive 2 Polos, bom carro. Hoje tenho um Golf 1.4 TSI manual, com 152 mkm. Compraria outro Polo, se assim fosse. Se a WV acertou ou errou no marketing, o carro permanece o mesmo. Medo de rótulos? O cara tem que ser muito inseguro…

Avatar
Edu 14 de maio de 2022

E vdd q estamos no séc XXI porém não é necessário sermos obrigados há uma imposição seja ela de quem for cada um tem sua ideologia ..ta bem especificado na propaganda o público alvo do polo kkkk ai para paiiii

Avatar
Toby 14 de maio de 2022

Meu Deus, já mete agenda globalista, é bolsonarista? Melhor comprar um trator pra ir pra área rural brincar de gado da conspiração, gays lutam pelos seus direitos desde a década de 60 e existem relações homoafetivas desde a época do Egito antigo, abra sua mente e tente evoluir, pelo menos um pouco.

Avatar
Luis 29 15 de maio de 2022

Toba, não fica bravo

Avatar
Sérgio 16 de maio de 2022

Boa..não tenho polo ok! Hj o mundo está diferenteestamos vivendo mudanças ok mas não vejo isso como homofobia!! Acredito que todos são livres para suas escolhas! O erro da Wolksvagem só foi um na minha opinião! Criar uma tendência de venda em uma modelo no caso o pólo. Já existente! Onde outras pessoas já compraram . E podem não ter nada contra tbem mas se sentirá desconfortável com comentarios! Então a wolks. Deveria ter lançado um novo modelo de carro. Aí sim seria show!

Avatar
19 de maio de 2022

Concordo com o Sérgio, podia ser um novo carro, VW Pinto.

Avatar
Deixe um comentário