Após 1 ano à venda, Pajero Sport já passa por facelift

Mudanças, mesmo que discretas, tentam amenizar críticas quanto o desenho, principalmente o das lanternas traseiras

mitsubishi pajero sport 2021 14
Mitsubishi Pajero Sport 2021 (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por AutoPapo
17 de junho de 2020 06:00

Após apenas um ano de mercado, o Mitsubishi Pajero Sport já passou por um facelift na linha 2021. Na frente, o SUV ganhou para-choque, grade e para-lamas redesenhados. s faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva.

Na traseira, ponto mais polêmico, o Pajero Sport 2021, as mudanças foram nas controversas lanternas: agora, elas são totalmente em LED e ficaram mais curtas. O para-choque também foi revisto, entre outras pequenas mudanças.

O facelift foi acompanhado da adoção de novos equipamentos de série. O Mitsubishi Pajero Sport 2021 é vendido em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$291.990 e R$ 318.990, respectivamente.

VEJA TAMBÉM:

Interior e equipamentos

Por dentro as alterações também foram discretas: a central multimídia é nova. Ela tem tela sensível ao toque sensível ao toque (7 polegadas na HPE e 8″ na HPE-S) compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. O console central redesenhado, para melhorar o espaço para as pernas.

O Pajero Sport HPE-S possui ainda painel de instrumentos totalmente digital, com uma série de opções de configurações e acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.

Galeria de fotos do Pajero Sport 2021

O SUV é equipado com o sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi, que permite ao cliente conectar seusmartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.

Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo simples toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir; e via aplicativo Remote Control.

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.

Pajero Sport 2021: 7 lugares

O Pajero Sport 2021 tem capacidade para 7 ocupantes. Com as duas fileiras de bancos montadas em posição de uso, a capacidade do porta-malas é de 255 litros. Com os bancos rebatidos, ela passa para 571 litros. Já com os bancos da segunda e terceira fileiras rebaixados, o SUV fica com 1.731 litros de capacidade.

O banco do motorista tem ajustes elétricos. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos.

Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque em um botão.

Dimensões

O Mitsubishi Pajero Sport 2021 tem 4,78 metros de comprimento, 1,80 m de altura, 1,81 m de largura e 2,80 m de entre-eixos. A capacidade carga útil é de 615 kg.

Motor e câmbio do Pajero Sport

O Pajero Sport é equipado com o um motor 2.4 16V turbodiesel e com injeção direta, de alumínio, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades com a possibilidade de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante.

Sistema de tração e capacidade off-road

O Pajero Sport 2021 tem sistema de tração Super Select 4WD-II (SS4-II) com quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central é possível escolher qual o modo é mais conveniente.

  • 2H, tração 4×2 traseira;
  • 4H, que alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro;
  • 4HLc, 4×4 em tempo parcial;
  • 4LLc, 4WD parcial e reduzida, ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock.

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2021 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados. Também tem o controle de velocidade de descida Adaptive Hill Decent Control (HDC) que mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

Os ângulos para a prática do off-road são: 45º de inclinação lateral; 30º de ângulo de entrada; 24,2º de ângulo de saída; 23,1º de ângulo de subida.

Equipamentos de segurança:

  • Airbag lateral;
  • Airbag de cortina para a segunda e terceira fileira de passageiros;
  • Airbag dianteiro;
  • Airbag para o joelho do motorista;
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC);
  • Alarme;
  • Assistente de condução com trailer (TSA);
  • Blind Spot Warning (BSW);
  • Bloqueio do diferencial traseiro;
  • Assistência de travagem de emergência (BAS);
  • Brake Override System (BOS);
  • Câmera de ré;
  • Controle de estabilidade (ASC);
  • Controle de tração (ATC);
  • Forward Collision Mitigation (FCM);
  • Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB);
  • Freios ABS com EBD;
  • Controle de descida em montanha (HDC);
  • Hill Start Assist System (HSA);
  • Imobilizador;
  • Sistema de Entrada sem Chave (KOS);
  • Limitador de velocidade eletrônico;
  • Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS).

Fotos: Mitsubishi | Divulgação

SOBRE
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Zanete Quiarelli 11 de julho de 2021

Gostaria de saber valores coreto

Avatar
Raimundo Nonato da silva 9 de junho de 2021

lindo carro gostei muito

Avatar
A GNALDO HDDER LOPES 23 de dezembro de 2020

UM ESPETÁCULO DE ENGENHARIA .

Avatar
Eduardo jeronimo da silva 17 de junho de 2020

Com essas modificações ficou bem melhor, embora eu ache que o para-choque traseiro ainda precisasse ser um pouco mais protuberante, mas só sei que quando menos esperarmos, estará custando a bagatela de R$ 499mil… ela, hilux, trailblazer e companhia…

Avatar
Marcelo Vieira 29 de julho de 2020

É verdade, daqui alguns anos esses carros estarão custando a bagatela de 1 milhão de reais. Absurdo.

Avatar
Deixe um comentário