Após 1 ano à venda, Pajero Sport já passa por facelift

Mudanças, mesmo que discretas, tentam amenizar críticas quanto o desenho, principalmente o das lanternas traseiras

Por AutoPapo 17/06/20 às 06h00

Após apenas um ano de mercado, o Mitsubishi Pajero Sport já passou por um facelift na linha 2021. Na frente, o SUV ganhou para-choque, grade e para-lamas redesenhados. s faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva.

Na traseira, ponto mais polêmico, o Pajero Sport 2021, as mudanças foram nas controversas lanternas: agora, elas são totalmente em LED e ficaram mais curtas. O para-choque também foi revisto, entre outras pequenas mudanças.

O facelift foi acompanhado da adoção de novos equipamentos de série. O Mitsubishi Pajero Sport 2021 é vendido em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$291.990 e R$ 318.990, respectivamente.

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Interior e equipamentos

Por dentro as alterações também foram discretas: a central multimídia é nova. Ela tem tela sensível ao toque sensível ao toque (7 polegadas na HPE e 8″ na HPE-S) compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. O console central redesenhado, para melhorar o espaço para as pernas.

O Pajero Sport HPE-S possui ainda painel de instrumentos totalmente digital, com uma série de opções de configurações e acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.

Galeria de fotos do Pajero Sport 2021

O SUV é equipado com o sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi, que permite ao cliente conectar seusmartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.

Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo simples toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir; e via aplicativo Remote Control.

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.

Pajero Sport 2021: 7 lugares

O Pajero Sport 2021 tem capacidade para 7 ocupantes. Com as duas fileiras de bancos montadas em posição de uso, a capacidade do porta-malas é de 255 litros. Com os bancos rebatidos, ela passa para 571 litros. Já com os bancos da segunda e terceira fileiras rebaixados, o SUV fica com 1.731 litros de capacidade.

O banco do motorista tem ajustes elétricos. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos.

Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque em um botão.

Dimensões

O Mitsubishi Pajero Sport 2021 tem 4,78 metros de comprimento, 1,80 m de altura, 1,81 m de largura e 2,80 m de entre-eixos. A capacidade carga útil é de 615 kg.

Motor e câmbio do Pajero Sport

O Pajero Sport é equipado com o um motor 2.4 16V turbodiesel e com injeção direta, de alumínio, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades com a possibilidade de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante.

Sistema de tração e capacidade off-road

O Pajero Sport 2021 tem sistema de tração Super Select 4WD-II (SS4-II) com quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central é possível escolher qual o modo é mais conveniente.

  • 2H, tração 4×2 traseira;
  • 4H, que alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro;
  • 4HLc, 4×4 em tempo parcial;
  • 4LLc, 4WD parcial e reduzida, ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock.

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2021 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados. Também tem o controle de velocidade de descida Adaptive Hill Decent Control (HDC) que mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

Os ângulos para a prática do off-road são: 45º de inclinação lateral; 30º de ângulo de entrada; 24,2º de ângulo de saída; 23,1º de ângulo de subida.

Equipamentos de segurança:

  • Airbag lateral;
  • Airbag de cortina para a segunda e terceira fileira de passageiros;
  • Airbag dianteiro;
  • Airbag para o joelho do motorista;
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC);
  • Alarme;
  • Assistente de condução com trailer (TSA);
  • Blind Spot Warning (BSW);
  • Bloqueio do diferencial traseiro;
  • Assistência de travagem de emergência (BAS);
  • Brake Override System (BOS);
  • Câmera de ré;
  • Controle de estabilidade (ASC);
  • Controle de tração (ATC);
  • Forward Collision Mitigation (FCM);
  • Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB);
  • Freios ABS com EBD;
  • Controle de descida em montanha (HDC);
  • Hill Start Assist System (HSA);
  • Imobilizador;
  • Sistema de Entrada sem Chave (KOS);
  • Limitador de velocidade eletrônico;
  • Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS).

Fotos: Mitsubishi | Divulgação

1 Comentário
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    Eduardo jeronimo da silva 17 de junho de 2020

    Com essas modificações ficou bem melhor, embora eu ache que o para-choque traseiro ainda precisasse ser um pouco mais protuberante, mas só sei que quando menos esperarmos, estará custando a bagatela de R$ 499mil… ela, hilux, trailblazer e companhia…

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