Mustang Mach 1 2021: clássico volta às pistas com mais de 480 cv

Há 17 anos fora do mercado, esportivo será vendido em edição limitada; conjunto mecânico é composto por motor V8 5.0 e duas opções de câmbio

frente e traseira do novo mustang mach 1 2021 estacionado
Dezessete anos depois, modelo volta ao mercado norte-americano com duas opções de câmbio (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/06/2020 às 15h45
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Ford apresentou, nos Estados Unidos, a versão final do novo Mustang Mach 1, edição especial limitada do cupê fastback que voltará a ser vendida na América do Norte no segundo trimestre do ano que vem, depois de 17 anos.

Como o original, o Mach 1 2021 faz uma ponte entre os modelos Mustang GT e Shelby. O esportivo é equipado com motor V8 de mais de 480 cavalos (cv) e foi aprimorado nos quesitos aerodinâmica, suspensão e cockpit.

LEIA MAIS

O Mach 1 original foi criado em 1969 e quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas. O Mach 1 2021, por sua vez, é equipado com motor V8 5.0 e oferece um pacote especial de dirigibilidade.

Além dos 486 cv de potência a 7.000 rpm, o modelo entrega 58 kgfm de torque a 4.600 rpm. Para completar o conjunto mecânico, o Mustang Mach 1 apresenta a transmissão manual Tremec 3160 de seis velocidades do Shelby GT350.

Pela primeira vez a Ford equipou a transmissão com “rev-matching”, usando também o radiador de óleo do GT350 e a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.

Haverá também a opção da transmissão automática SelectShift de 10 velocidades, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva para maior performance. Um segundo resfriador de óleo a ar aumenta em 75% a capacidade de resfriamento.

Suspensão recalibrada

Para melhorar a dirigibilidade, o Mustang Mach 1 traz também uma nova calibração da suspensão MagneRide, direção elétrica com eixo mais rígido e nova calibração, barras estabilizadoras e molas dianteiras mais rígidas, booster de freio do Mustang GT Performance Pack nível 2, pneus Michelin PS4 e subquadro traseiro com buchas mais rígidas.

Para melhorar a resistência na pista, foram adicionados dois trocadores de calor laterais – um para resfriar o óleo do motor e outro para o óleo de transmissão –, além do sistema de refrigeração do eixo traseiro e do difusor inferior do Shelby GT500.

A nova cobertura do assoalho, a atualização aerodinâmica mais importante do veículo, avança 20 polegadas a mais para trás que o Mustang GT Performance Pack para suavizar e aumentar o fluxo de ar sob a frente do carro. Suas asas inferiores aumentam a força descendente e também auxiliam no resfriamento dos freios.

frente e traseira do novo mustang mach 1 2021 estacionado
O Mach 1 tem design dianteiro exclusivo, com novas grades que contribuem para o seu visual e para os requisitos de aerodinâmica e refrigeração

Design do Mustang Mach 1

A grade dianteira do novo Mach 1 remete ao original, com recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro. Detalhes em cinza e preto fosco em todo o veículo criam um visual sofisticado.

As novas rodas pretas de alumínio, de 19×9,5 polegadas na frente e 19×10 polegadas na traseira são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500.

O pacote Handling – disponível exclusivamente com a transmissão manual Tremec 3160 de seis velocidades – inclui rodas de 19×10,5 polegadas e 19×11 polegadas e difusor dianteiro com maior “downforce”.

As opções de cores da carroceria do Mustang Mach 1 2021 são:

  • cinza Fighter Jet;
  • prata Iconic;
  • preto Shadow;
  • branco Oxford;
  • azul Velocity;
  • laranja Twister;
  • vermelho Race; e
  • amarelo Grabber, com faixas laterais e no capô em preto fosco com listras contrastantes em  vermelho, branco e laranja.

O interior do Mach 1 tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e um emblema entalhado com o número do chassi do veículo. Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastante, uma herança da versão original.

Fotos Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Anderson 18 de junho de 2021

Top joia

Avatar
Deixe um comentário