Nissan Magnite: conheça o substituto do March, que chega em 2022

Patentes mostram versão de produção em série pela primeira vez; até então, modelo era conhecido apenas em formato de conceito

nissan magnite vermelho frente
Nissan Magnite (Nissan | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 14/09/2020 às 19h30

A nova geração do March, uma à frente daquela que é fabricada no Brasil, foi lançada no exterior há nada menos que quatro anos. A apresentação ocorreu em outubro de 2016, durante o Salão do Automóvel de Paris. A demora para chegar ao país enfim foi justificada: em vez dela, a Nissan vai nacionalizar outro veículo: o Magnite.

Trata-se de um crossover com vários elementos de SUV, porém com porte menor que o do Kicks. O Nissan Magnite será lançado nesta semana na Ásia: o fabricante chegou a mostrá-lo em uma versão conceitual, mas só agora o modelo final, pronto para produção, deu as caras, devido ao vazamento de algumas imagens de patentes.

Como o lançamento ainda não aconteceu, as informações sobre o crossover ainda são escassas. Sabe-se que ele utiliza a plataforma do Renault Kwid, mas tem porte um pouco maior. A expectativa é de que o comprimento fique em torno de de 4 metros. Vale lembrar que, na Índia, essa medida impõe um degrau tributário, mas a versão nacional poderá ter algumas mudanças.

Nissan Magnite terá proposta mais acessível

Ainda em relação ao Kwid, espera-se que o Nissan Magnite tenha um padrão de acabamento e de construção superior. Porém, não muito: afinal, ele será o produto de entrada da marca japonesa e competirá em uma faixa na qual, hoje, só existem hatches compactos.

O design do Nissan Magnite também é mais elaborado que o do “irmão” da Renault, tanto por dentro quanto por fora. No interior, o destaque é uma grande central multimídia no centro do painel. Os materiais de revestimento serão simples, mas prometem ter diferentes opções de personalização.

Na Ásia, o Nissan Magnite deverá utilizar um motor 1.0 de três cilindros em configuração turbo e de aspiração natural. Contudo, ainda é cedo para dizer se essas opções mecânicas serão oferecidas também por aqui.

Fotos: Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
arai 21 de setembro de 2020

Plataforma de Kwid? IXI… isso não soa bem (por enquanto)…

Avatar
Deixe um comentário