Com novo motor, Mercedes Sprinter promete economia de diesel

Além de gastar menos, utilitário também ganhou desempenho; mudanças foram feitas para atender novas normas de emissão

mercedes benz truck furgao
Redução de consumo é de até 11% (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Érico Pimenta
Publicado em 02/04/2022 às 14h03
Atualizado em 19/10/2022 às 14h41

A Mercedes-Benz apresentou novidades para a Sprinter Street e Furgão: a principal é o novo motor pronto para atender os requisitos de emissões Proconve L7.

O novo motor OM654 vai substituir o OM651, e conta com o bloco em 100% de alumínio, combinação de pistões em ação com perfil escalonado e a parede do cilindro conta com tecnologia Nanoslide.

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Para se adequar a nova norma, ele tem recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e pós-tratamento. O OM654 entrega 150 cavalos de potência, sendo 5% mais potente que o antecessor. Já o torque também cresceu em 3% e agora é de 34,7 kgfm.

Na parte de transmissão, a nova Sprinter vem equipada com o câmbio ZF-6S 480 de 6 velocidades.

mercedes benz motor
Novo OM654 tem bloco 100% de alumínio

De acordo com a montadora, todas essas novidades no motor entregam economia de combustível de até 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários, mas é válido lembrar que esse números da aplicação do modelo como também a região.

A nova linha Sprinter Street vai chegar às concessionárias no mês de maio com preço sugerido de R$ 239,6 mil para os modelos Sprinter Truck e a partir de R$ 249 mil para a versão furgão.

Sprinter completa 25 anos no Brasil

Em agosto deste ano, a Sprinter completa 25 anos no mercado brasileiro. A linha está atualmente em sua terceira geração e já foram vendidas mais de 150 mil unidades no país.

mercedes benz sprinter
Primeira geração da Sprinter foi apresentada na Alemanha em 1995

A Sprinter estreou em 1995, na Alemanha, e foi o primeiro modelo da Mercedes-Benz a receber oficialmente seu nome próprio. No Brasil, o lançamento do modelo foi em 1997, com opções de vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de carga, distribuição urbana e prestação de serviços.

A atual geração fez sua estreia no país no final de 2019, e em 2022, recebe atualização no seu motor, mas deixa algumas das tecnologias ofertadas em outros mercados, como o câmbio automático.

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3 Comentários
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José do divino Mendes Santos 3 de abril de 2022

Manutenção mais cara do mundo,e da muita manutenção a Splinter, comprei uma maior arrependimento

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Robson 4 de abril de 2022

A minha quebrou o virabrequim com 160.000 km uma vergonha, além de outros problemas de bicos

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Rogério grabowski de Souza 3 de abril de 2022

Mercedes está sempre inovando
Trabalho no ramo de guincho e essa caminhonete atenderia bem minhas necessidades

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