Peugeot 2008 ganha série especial Skywalker; veja preço

Edição limitada tem visual externo e detalhes de acabamento exclusivos; são 310 unidades feitas para os fãs da saga Star Wars

traseira do peugeot 2008 versao skywalker preto
Tampa do compartimento de bagagem do 2008 Skywalker exibe a assinatura com a logotipia original do filme e acabamento cromado (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 11/05/2021 às 14h31

A Peugeot resolveu homenagear os fãs do Star Wars e criou a versão Skywalker para o SUV 2008. O modelo ganhou detalhes de acabamento que fazem referência à saga. Confira preços e detalhes.

LEIA MAIS

Preço do Peugeot 2008 Skywalker

O Peugeot 2008 versão Skywalker tem preço sugerido de R$ 121.990.

Detalhes da série especial

Por fora, o Peugeot 2008 Skywalker tem o emblema cromado da Aliança Rebelde, uma ordem de enfrentamento comandada pela personagem Leia Organa – a Princesa Leia nos primeiros filmes de Star Wars e líder do movimento nos longas mais atuais.

A tampa do compartimento de bagagem, por sua vez, exibe a assinatura Skywalker, com a logotipia original do filme e acabamento cromado de alto brilho. Este monograma especial está aplicado logo abaixo da extensão da lanterna, à esquerda da tampa do porta-malas.

As mudanças no perfil do Peugeot 2008 ainda incluem rodas com aro de 16 polegadas modelo Titane com pintura de alto brilho Gris Anthra. A capa dos retrovisores externos e as maçanetas das portas também ganharam um tom exclusivo na série especial: são pintadas de cinza em um tom grafite, ornando perfeitamente com as rodas escurecidas.

Há sinais do tratamento Skywalker também na cabine. Os quatro tapetes da “nave” recebem piloto e passageiros de maneira exclusiva: têm bordas com costura branca e aplicação do logo da Aliança Rebelde e assinatura estilizada Skywalker. Para plena segurança, o tapete do motorista conta com sistema de travamento compatível com as travas originais instaladas no carpete do carro.

Acabamento das portas, console central e a parte frontal de todo o painel são outra exclusividade da série especial Skywalker em relação à versão Griffe, na qual é baseada.

O SUV 2008 Skywalker carrega em seu pacote de equipamentos:

  • câmbio automático sequencial de seis marchas AT6;
  • piloto automático;
  • limitador de velocidade;
  • faróis com DRL de LED;
  • airbags frontais e laterais;
  • Isofix para fixação de assentos infantis; e
  • central multimídia Peugeot Connect Radio com Apple CarPlay e Android Auto.

Sob o capô, a série especial traz o motor 1.6 THP flex de 173 cv. Serão comercializadas 310 unidades do Peugeot 2008 Skywalker e todos os compradores ganharão um ano de assinatura do Disney+, o serviço de streaming de vídeo da Disney.

Para assegurar mais exclusividade, são apenas duas opções de cores especiais – ambas especiais e sem custo adicional: Branco Nacré e Preto Perla Nera.

Fotos: Peugeot | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 12 de maio de 2021

Design cansado… se a Peugeot quiser vender isso em números decentes em relação a concorrência , bota esse troço até 70.000 pros PCDs desovarem, aí faria mais sentido… por que por mais de 90mil nisso é pra rir.. kkkkk… vai encalhar mais que carro chinês…

Avatar
Rodrigo 12 de maio de 2021

Pessoal da editoria… Mais atenção ao conteúdo das matéria…
…”Acabamento das portas, console central e a parte frontal de todo o painel são outra exclusividade da série especial Skywalker em relação à versão Griffe, na qual é baseada.”… Não notei NENHUMA diferença da cabine do meu 208 Griffe.
…”Para assegurar mais exclusividade, são apenas duas opções de cores especiais – ambas especiais e sem custo adicional: Branco Nacré e Preto Perla Nera”. Qual exclusividade se essas cores são oferecidas em toda linha 208/2008 desde o seu lançamento há anos atrás???

Avatar
Edileno Cruz 12 de maio de 2021

Qual a diferença entre o 2008 Allure e o novo suv

Avatar
Robertogarcia 12 de maio de 2021

Uma só motor THP turbo, fora teto panorâmico, controle tração e de estabilidade, 4 modos de.conducao, ar.condicionado dual sobe. Entre outras na verdade é outro carro, eu tenho um THP 20 20 , e já tive um 2008 allure 2019 são carros totalmente diferentes.

Avatar
Júlio Vieira dos Santos 11 de maio de 2021

Boa noite rapaz esse carro aí muito bonito viu lindo lindão gostei eu tenho 207 e quero tira uma dúvida com vocês eu não tô achando o óleo de morto total 15w50

Avatar
Paulo Oliveira 11 de maio de 2021

121k por esse carro.
Infelizmente os carros no Brasil ficaram realmente inacessíveis.
Muito dinheiro por pouco.

Parabéns pra nós!

Avatar
Deixe um comentário