Picape da Peugeot é flagrada sem disfarces no Chile

Modelo foi confirmado para o Brasil e deve chegar em 2021; Lançamento com porte de Hilux é esperado para março de 2020

frente picape peugeot
Por AutoPapo
Publicado em 11/11/2019 às 17h49

A Peugeot confirmou, durante a Fenatran 2019, a importação de uma picape para o Brasil. O lançamento do modelo – que foi flagrado em testes no Chile por leitores do Autoblog –  é esperado para março de 2020. As vendas, no entanto, só começarão em 2021. Confira novas informações sobre a nova picape da Peugeot.

O CEO da fabricante, Jean-Philippe Imparato, afirmou em entrevista que o modelo será concorrente direto da Toyota Hilux: “Como tenho muito respeito pelo Toyota Hilux, que é a referência do segmento, quando chegarmos com nossa picape, faremos isso com o mesmo nível de qualidade, reparabilidade e profissionalismo”.

De acordo com site argentino, a produção da picape da Peugeot para o Mercosul será realizada no Uruguai.

Na última sexta-feira (08), as primeiras fotos de unidades camufladas realizando testes no Brasil foram publicadas pela mídia. No entanto, a adesivagem não revelou mais detalhes do design da picape da Peugeot. Nesta segunda-feira (11), os mistérios terminaram: Sebastián C. e Felipe M., dois paparazzi do Autoblog enviaram as imagens abaixo.

No topo da grade, parece haver o nome “Peugeot”. Mais abaixo, o emblema do leão.

A picape Peugeot compartilhará muitos componentes com o chinês Changan Kaicheng F70. No entanto, pelo menos no tubo, ele terá características extraídas de outros modelos atuais da Peugeot. Por exemplo, as luzes diurnas de LED terão um padrão de “presas”, como no novo Peugeot 208.

Na nova picape da Peugeot, a grade também adotará a figura de um trapézio invertido. No chinês F70, no entanto, o componente tem o formato de um hexágono. As imagens de Sebastián e Felipe foram tiradas em um shopping na comuna de Peñalolén, a leste de Santiago, Chile.

changan kaicheng f70 picape peugeot
Foto Changan | Divulgação

Leia mais: Fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot-Citroën é confirmada

A presença de outros veículos no ambiente permite confirmar as proporções do modelo. A nova picape da Peugeot marcará o retorno da marca a um segmento em que ela não estava presente desde a retirada da 504 picape.

No que diz respeito à mecânica, a aposta mais segura seria para um motor 2.0 HDi (turbodiesel), com 180 cavalos de potência, transmissão automática e tração nas quatro rodas.

Curiosidade sobre a antiga picape da Peugeot – a 504

Nem todos se lembram, mas a marca já comercializou uma picape no Brasil. A Peugeot 504 era capaz de carregar 1.300 quilos e chegou ao Brasil em 1994.

A antiga picape da Peugeot era equipada com um motor 2.3 movido a diesel capaz de render 70 cavalos. Com poucos destaques – tinha visual desatualizado e um desempenho nada extraordinário – ela parou de ser produzida na Argentina (El Palomar) em 1999.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário