[Recall] Toyota RAV4 é chamado por problema na suspensão

Quinhentas e setenta unidades produzidas em 2019 podem apresentar problemas nos braços inferiores da suspensão dianteira; reparos começarão em julho

lateral toyota rav4 hybrid
Quinhentas e setenta unidades do SUV Toyota RAV4 são convocadas para recall (Foto Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 08/06/2020 às 12h17

A Toyota anunciou nesta segunda-feira, 08, um recall para o RAV4 Hybrid. O chamamento envolve 570 unidades fabricadas entre os meses de setembro de 2019 e outubro de 2019, e teve origem em não-conformidades encontradas na suspensão do SUV.

LEIA MAIS

De acordo com a fabricante, a suspensão dianteira dos RAV4 envolvidos na campanha é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços foram produzidos, os componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.

Caso isso aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

vista lateral do toyota rav4 hybrid branco
Reparos dos Toyota RAV4 em questão começarão a ser realizados em julho

Para corrigir o problema, a partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e lado esquerdo) dos RAV4 com a possibilidade de problema.

O tempo de reparo é de aproximadamente 3 (três) horas. Para agendar o serviço, o proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota pelo telefone 0800 703 0206. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site da fabricante.

Chassis dos Toyota Rav4 envolvidos

  • Data de fabricação: 25/09/2019 a 25/10/2019
  • Chassis envolvidos: JTMDW3FVKD043110 a JTMDW3FVLD526895

Foto Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário