[Recall] Subaru comunica recall para os modelos XV e Forester

Unidades ano/modelo 2018 e 2019 podem perder o freio; fabricante pede atenção a barulhos na suspensão traseira

Subaru Forester prata visto de frente
Unidades do Forester envolvidas no chamamento foram fabricadas entre 24 de maio de 2018 a 25 de abril de 2019 (Foto: Subaru | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 13/05/2021 às 18h35

A Subaru e a Caoa Montadora de Veículos anunciaram recall para os modelos XV e Forester. No comunicado, as empresas informam que o torque de aperto dos quatro parafusos do suporte da barra estabilizadora pode ter ficado abaixo do especificado.

VEJA TAMBÉM

Com a utilização do veículo, os parafusos podem se soltar e ocasionar, primeiramente, barulhos na suspensão. Caso o usuário continue a trafegar com o veículo nestas condições, os parafusos poderão cair e desprender o suporte, que eventualmente poderá danificar as peças que estão ao seu redor, como a tubulação de freio, o semieixo e o subchassi.

Com a tubulação de freio danificada, os XV e Forester em questão poderão perder o freio, causando acidentes graves ou fatais aos ocupantes ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a inspeção do torque dos quatro parafusos de fixação dos suportes da barra estabilizadora da suspensão traseira.

Para agendamento e mais informações, a Subaru disponibiliza o telefone 0800 770 2011 e a página de recall.

A empresa recomenda aos proprietários dos veículos envolvidos que fiquem atentos a barulhos na suspensão traseira e a possíveis irregularidades no funcionamento dos freios até a realização do serviço. Nesse caso, deverão entrar em contato imediatamente com a oficina autorizada da marca, levando o veículo para inspeções, verificações e para a troca das peças eventualmente avariadas, desde que a irregularidade seja consequência deste defeito.

Chassis dos XV e Forester envolvidos no chamamento

XV

  • Ano/modelo: 2018 e 2019
  • Data de fabricação: de 25 de maio de 2017 a 23 de maio de 2019
  • Chassis (não sequenciais): de JGOO8O77 a KGO84651

Forester

  • Ano/modelo: 2019
  • Data de fabricação: de 24 de maio de 2018 a 25 de abril de 2019
  • Chassis (não sequenciais): de KGOO2O33 a KGO28316
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário