Renault Alaskan já é produzida como pré-série na Argentina

Primeira picape média da marca francesa será fabricada regularmente no país vizinho até o fim do ano e, de lá, importada para o Brasil

renault alaskan argentina
Unidade pré-série da Renault Alaskan foi fotografada por funcionários da fábrica de Santa Isabel (Argentina Autoblog | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 08/06/2020 às 19h35

Agora é oficial: a Renault já está produzindo unidades pré-série da caminhonete Alaskan na planta de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina. Com o modelo, a marca francesa terá, pela primeira vez, um produto no segmento de picapes médias. A Oroch, que seguirá no mercado, tem porte menor e preços mais acessíveis.

A foto que mostra a caminhonete em uma linha de produção de Santa Isabel foi publicada pelo Argentina Autoblog. As primeiras informações sobre unidades pré-série da picape Alaskan foram antecipadas pelo presidente da Renault na Argentina, Pablo Sibilla. No último dia 30, o executivo confirmou em seu perfil no Linkedin que uma carroceria já estava em processo de montagem.

renault alaskan argentina
Unidade pré-série da Renault Alaskan foi fotografada por funcionários da fábrica de Santa Isabel (foto Argentina Autoblog | Reprodução)

Vale esclarecer que a fábrica da Renault na Argentina só deverá começar a produzir a Alaskan em ritmo industrial no último trimestre. Unidades pré-série não chegam ao mercado: servem justamente para ajustar a linha de montagem e o processo de trabalho.

Renault Alaskan é “irmã gêmea” da Nissan Frontier

A Renault Alaskan é uma espécie de “irmã gêmea” da Nissan Frontier. As duas caminhonetes compartilham não só a plataforma, como também a maior parte das peças de carroceria. As diferenças dicam por conta de grade, faróis e para-choque dianteiro, além de alguns detalhes de acabamento.

Por isso, não chega a surpreender que a Frontier seja fabricada justamente na planta de Santa Isabel, que serve à Aliança Renault-Nissan. Assim como a picape da marca japonesa, a francesa será exportada da Argentina para o Brasil. Essa unidade industrial deveria produzir também a Mercedes-Benz Classe X, que é fruto do mesmo projeto. Porém, a empresa alemã desistiu de vender essa caminhonete na América do Sul.

Ainda não há informações técnicas sobre a Renault Alaskan. Todavia, a mecânica deverá ser a mesma da Frontier, que é equipada com um motor 2.3 a diesel, biturbo, capaz de desenvolver 190 cv de potência. O modrlo tem ainda câmbio automático e tração 4×4.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alisson 9 de junho de 2020

Não tem amortecedor no capô?!
É mais bonita que a frontier

Avatar
Alisson 9 de junho de 2020

Não tem amortecedor no capô?!

Avatar
Deixe um comentário