Salão de Genebra 2020: confira os lançamentos virtuais do evento

Como o Salão de Genebra deste ano não pôde ocorrer, as marcas que já haviam se planejado para lançar novidades tiveram que fazê-lo pela internet

kia sorento 2021
Por AutoPapo
Publicado em 06/03/2020 às 11h30

O Salão de Genebra 2020 foi cancelado poucos dias antes do evento, deixando as marcas participantes com estandes montados pelo meio e lançamento por acontecer. Para resolver o problema, algumas optaram por transmitir vídeos diretamente do evento, enquanto outras divulgaram suas novidades por meio de comunicados, criando, sem querer, o primeiro salão do automóvel virtual.

LEIA MAIS:

Confira, abaixo, os destaques do salão, considerando o mercado brasileiro:

Fiat 500 elétrico

new 500 5r: Como o Salão de Genebra 2020 não pode ocorrer, as marcas que já haviam se planejado para lançar novidades tiveram que fazê-lo pela internet.
Fiat 500 elétrico também será vendido no Brasil (Fiat | Divulgação)

Ao contrário de outras marcas que decidiram fazer os lançamento planejados para o Salão de Genebra 2020 em formato virtual, a Fiat fez um evento. A marca apresentou a quarta geração do seu compacto 500 em Milão (Itália).

Agora, ele será oferecido apenas com versões elétricas – a nova geração não contará com nenhuma opção a combustão. Para compensar, a italiana continuará vendendo a terceira geração na Europa e outros mercados.

A novidade também chegará ao Brasil ainda este ano. Saiba mais sobre o 500 elétrico.

Kia Sorento 2021

kia sorento 2021: Como o Salão de Genebra 2020 não pode ocorrer, as marcas que já haviam se planejado para lançar novidades tiveram que fazê-lo pela internet.
Novo Kia Sorento 2021 (Kia | Divulgação)

O SUV da sul-coreana tinha estreia marcada para o Salão de Genebra 2020. Com o cancelamento, as novidades foram reveladas por meio da internet. Entre elas, está o Kia Sorento 2021, modelo que também deve chegar ao Brasil.

Por aqui, o utilitário esportivo já é vendido. Contudo, o novo modelo foi reestilizado e ganhou até plataforma nova, ficando com um “carão” mais sóbrio, com faróis mais finos e ângulos mais fechados. Na nossa opinião, ficou bem bonito!

E a marca também embarcou muita tecnologia no novo Sorento.

Audi A3 Sportback em nova geração

audi a3 sportback hatch 2021: Como o Salão de Genebra 2020 não pode ocorrer, as marcas que já haviam se planejado para lançar novidades tiveram que fazê-lo pela internet.
Audi A3 recebeu retoques que também chegarão ao Brasil (Audi | Divulgação)

Assim como o 500 elétrico, o hatch Audi A3 iria entrar na sua quarta geração durante o Salão de Genebra 2020. Para compensar, a marca alemã decidiu fazer a revelação virtualmente, na página do evento.

A novidade recebeu novo design e uma cabine repensada, e ela está confirmada para o Brasil, onde tanto a versão hatch quanto a sedã do A3 são vendidas.

DS 9, um híbrido do Salão de Genebra 2020

2020 ds 9 2: Como o Salão de Genebra 2020 não pode ocorrer, as marcas que já haviam se planejado para lançar novidades tiveram que fazê-lo pela internet.
DS 9 é híbrido com três motores (DS | Divulgação)

A DS, marca de luxo da PSA (Peugeot + Citroën), ficou sabendo do cancelamento do Salão de Genebra 2020 antes de nós. Assim, correu e divulgou logo seu release com o ovo DS 9, sedã que encabeça sua gama.

Debaixo do capô da novidade, habitam três motores. Um a gasolina e dois elétricos, com a potência máxima de 228 cv.

No interior, não faltam mimos. Saiba mais sobre o DS 9.

Honda Civic é reestilizado, mas pouco

honda civic 2020 reestilizado: Como o Salão de Genebra 2020 não pode ocorrer, as marcas que já haviam se planejado para lançar novidades tiveram que fazê-lo pela internet.
Pouco mudou no Civic reestilizado (Honda | Divulgação)

Enquanto outras marcas fizeram seu show apesar do cancelamento do Salão de Genebra 2020, a Honda não teve muito para mostrar.

Reestilizou seu sedã global com alguns poucos retoques – mas que não deixam de ser interessantes para o Brasil, já que devem aparecer no modelo vendido por aqui em breve, como é de costume.

A razão é que a marca está fechando sua fábrica em Swindon, na Inglaterra, e em breve substituirá o Civic em alguns mercados europeus, como conta a revista francesa L’Automobile.

Por aqui, é difícil dizer até quando o sedã seguirá, mas o mercado europeu não tem tanta influência no nosso.

Mercedes-Benz no Salão de Genebra 2020

novo mercedes classe e: Como o Salão de Genebra 2020 não pode ocorrer, as marcas que já haviam se planejado para lançar novidades tiveram que fazê-lo pela internet.
Classe E foi reestilizado (Mercedes-Benz | Divulgação)

A Mercedes havia preparado muitas novidades para o Salão de Genebra 2020, e as apresentou virtualmente, com vídeos no site do evento.

Lá estavam o novo GLA 2020, que com dimensões reduzidas para não competir com o GLB, recente estreante da marca.

Outra novidade foi o Classe E reestilizado, sedã que é um sucesso de vendas da alemã. Ele deve chegar às lojas da Europa na metade do ano, e também aparecerá, eventualmente, ao Brasil, por ser importado.

E ele também ganhou versões híbridas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário