Sandero 2022 perde motor 1.6 e câmbio CVT

Anúncio foi realizado pela Renault aos seus concessionários; apenas quatro versões do hatch serão oferecidas para os consumidores

renault sandero 2022 azul em movimento na rua
Renault Sandero 2022 é equipado com o motor 1.0 SCe de 82 cv (Foto: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 11/02/2021 às 12h03

A Renault já anunciou a linha 2022 do Sandero para seus concessionários. O hatch, que já tinha perdido o câmbio CVT, passou a contar apenas com versões equipadas com motor 1.0 SCe de 82 cv – exceto na opção RS, que mantém o 2.0 do Duster. Entenda a estratégia da fabricante francesa.

LEIA MAIS

A exclusão das configurações com motor 1.6 enxugou linha do hatch. O Sandero 2022 poderá ser encontrado apenas em quatro versões. São elas:

  • Life;
  • Zen;
  • GT Line; e
  • RS.

As três primeiras com motorização 1.0 de 82 cv e câmbio manual e a esportiva com o 2.0 de 150 cv.

O propulsor 1.6 ainda pode ser encontrado, trabalhando em conjunto com o câmbio CVT, no Stepway, “aventureiro” baseado no Sandero.

De acordo com especulações do mercado, diminuir a linha do Sandero faz parte de uma estratégia da Renault para o lançamento da nova geração do modelo – que vai coexistir com as configurações atuais e receber o nome de Clio.

Espera-se que a nova geração do Sandero seja equipada com o motor 1.0 TCe turboflex com injeção direta, que entrega 110 cv e 20 kgfm de torque.

De acordo com dados publicados pelo Mobiauto, as versões com propulsor 1.0 foram responsáveis por 65% do total de vendas do Renault Sandero no acumulado de 2020.

Emplacamentos do Sandero em 2020

Versão Unidades
Sandero 1.0 17.110
Sandero 1.6  8.836
Sandero 2.0  359
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 6 de junho de 2021

Desde que o Jeremy Clarksson testou e peidou no novo sandero europeu eu nao vi muita novidade na linha renault nem la nem por aqui…

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 11 de fevereiro de 2021

Estão enxugando a linha Sandero/Logan AGORA, por conta de uma nova família de modelos especulada PARA DAQUI A DOIS ANOS?

Avatar
Luiz Souza 11 de fevereiro de 2021

kkkkk
Essa ninguém engole. Mais fácil a Ruinault abandonar o barco igual a Ford.
Mas ninguém fala de um carro que recebeu facelift, mas a fabricante o trata como uma noiva geração a ponto de lançar preço de Polo e Onix.
Consumidor é burro de comprar carro caro mas não é besta….

Avatar
Deixe um comentário