Tiggo 8 é opção em SUV de 7 lugares e custo-benefício é destaque

O modelo chega em configuração única, com motor 1.6 Turbo GDi, com injeção direta de combustível e 187 cv; custo-benefício é atrativo

Por AutoPapo 12/08/20 às 13h45

A Caoa Chery lançou o Tiggo 8, SUV de 7 lugares. O modelo chega em configuração única, com motor 1.6 Turbo GDi, com injeção direta de combustível e 187 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

A Caoa Chery aposta no custo-benefício como atrativo no segmento, com preço de tabela de R$ 168.600 e preço especial de lançamento de R$ 156.900.

O Tiggo 8 irá concorrer com SUVs de 7 lugares como Mitsubishi Outlander e VW Tiguan. Para se enquadrar nessa categoria, ele tem 4,70 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,705 m de altura e 2,71 m de entre eixos.

VEJA TAMBÉM:

Com capacidade para sete passageiros, a configuração dos bancos é modular: a terceira fileira de bancos, que fica embutida no piso quando rebatida, pode ser repartida em 50/50 e a segunda fileira em 60/40.

Com as três fileiras de bancos em uso a capacidade do porta-malas é de 193 litros. Com a terceira fileira de bancos rebaixada, sobe para 889 litros e com a segunda fileira de bancos rebaixada vai a 1.930 litros.

Equipamentos do Tiggo 8

O Tiggo 8 é bem-equipado. O SUV de 7 lugares tem teto solar panorâmico elétrico, painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas de alta resolução, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de celular por indução (wireless).

Ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira de bancos, acabamento interno premium com luz de ambientação, faróis em full LED, lanternas traseiras em LED, acionamento remoto do ar-condicionado, compartimento central com refrigeração, câmera 360 graus também fazem parte do pacote.

Na lista de itens de conforto e conveniência disponíveis pode-se destacar, ainda, direção elétrica, sistema de áudio com oito alto-falantes, acendimento automático dos faróis, “piloto automático” (cruise control), retrovisores externos dotados de sistema antiembaçante e teto solar panorâmico.

Tem também ajustes e rebatimento elétricos, faróis com ajuste elétrico de altura, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entradas USB disponíveis para os ocupantes da primeira e da segunda fileira de bancos, apoio de braço para a primeira e a segunda fileira de bancos, porta-copos disponíveis para as três fileiras de bancos e outros.

A partida é do tipo Keyless, sem chave, por botão. As portas travam e destravam automaticamente de acordo com a distância da chave, que pode permanecer, por exemplo, no bolso do motorista. O sistema Keyless também está conectado ao porta-malas, de abertura elétrica.

Itens de segurança

O pacote de segurança inclui airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração (TCS) e de estabilidade (ESP), sistema de monitoramento de ponto cego (BSD) com aviso sonoro e visual no painel de instrumentos e nos espelhos retrovisores externos, assistente de partida em rampa (HHC), controle eletrônico de descida (HDC), freio de estacionamento eletrônico (EPB) e função Auto Hold, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) com aviso sonoro e alerta visual tanto para pressão baixa quanto temperatura elevada dos pneus.

O sistema de freios é a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira e sólidos na traseira), que atuam conjuntamente com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Motor e câmbio do Tiggo 8

O SUV de 7 lugares Tiggo 8 é equipado com motor Acteco 1.6 Turbo GDI com injeção direta, movido a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas, equipado com intercooler e comando variável de válvulas (VVT). Ele tem 187 cv a 5.500 rpm e o torque máximo de 28 kgfm de 2.000 a 4.000 rpm.

A transmissão é automatizada de dupla embreagem banhada a óleo, com 7 velocidades. A tração é dianteira.

Consumo do Tiggo 8

O consumo do Caoa Chery Tiggo 8 é de 9,8 km/l na cidade e e 12 km/l na estrada.

Garantia e revisões

A Caoa Chery não informou o custo das revisões do Tiggo 8. A garantia total é de 3 anos; motor e transmissão têm garantia de 5 anos.

Fotos: Caoa Chery | Divulgação

8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    ADEMIR SANTANA DA COSTA 13 de setembro de 2020

    Na versão diesel, com certeza, seria a melhor SUV do momento.

  • Avatar
    Eunice Santos 30 de agosto de 2020

    Não faria um investimento nesse porte, sendo um carro movido a gasolina. Apesar de ser top de linha, lindo, com muitas tecnologias, mas na minha opinião teria de ser ou a diesel ou híbrido.

  • Avatar
    abrahaõ marinho 29 de agosto de 2020

    esse carro tinha que ser disel parra competir com asw da toiota

  • Avatar
    Carlos Antônio Queiroga De Oliveira 27 de agosto de 2020

    Chique demais um luxo queria um desse

  • Avatar
    Paulo 18 de agosto de 2020

    Qual o preço cash
    E qual preço em parcelas?

  • Avatar
    Samarone 18 de agosto de 2020

    Melhor que o Ford Telitoly.

  • Avatar
    Edmar Jesus Ramalho 13 de agosto de 2020

    Boa noite quanto custar a parcela desse carro

  • Avatar
    Genilson santos Costa 12 de agosto de 2020

    Show de bola é o carro do meu sonho a chery vem conquistando o mercado brasileiro e vai conquistar muito mas porquê merece
    Se eu tivesse condenações comprava
    Um com certeza

Avatar
Deixe um comentário