Uber aceita cachorro? E gato? Veja como transportar pets

Maioria dos apps tem política específica para animaizinhos, mas realidade não nos parece tão simples; Cesvi dá dicas para garantir segurança dos bichos

Por Laurie Andrade 12/02/21 às 16h26
cao sentado no banco de tras de carro com cinto de seguranca para cachorro
Cães e gatos devem ser transportados no banco de trás (Foto: Shutterstock)

Eu sei, você prefere andar com o seu animal a pé. Em distâncias mais longas, ele está acostumado com o seu carro, onde pode deitar como bem entender… Também entendo. Mas, como fazer em emergências? Será que Uber aceita cachorro? Ou gatos… Procuramos a resposta e aproveitamos para explicar qual a melhor maneira de transportar nossos animais de estimação. Confira!

LEIA MAIS

Animais de estimação no Uber

De acordo com as leis federais, os animais de serviço – como cães guia – podem acompanhar os passageiros em qualquer viagem. Para você que planeja viajar com um pet que não seja de serviço, a Uber recomenda o contato prévio com o motorista: “antes da viagem, diga que está com um cachorro”.

Para conversar com o motorista, basta enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo ou pegar o número de telefone do profissional que está indo até você.

A empresa pede ainda que você “ajude os motoristas parceiros a manter os veículos limpos para os demais passageiros, trazendo uma caixa de transporte ou um cobertor para reduzir o risco de danos ou sujeira”. Por fim, afirma que alguns condutores podem ter um cobertor no porta-malas.

Apesar da política inclusiva descrita no site da Uber, tentei por algumas vezes pedir um carro para levar meu Golden Retriver ao veterinário e não obtive sucesso. Dois motoristas cancelaram a viagem sem nem perguntar o tamanho do meu animal e um questionou a raça. Depois, afirmou que só aceitaria se ele estivesse em uma caixa de transporte.

As tentativas foram feitas em Belo Horizonte, no dia 09 de fevereiro. Aproveito para perguntar: já teve alguma experiência com cachorro em Uber? Onde? Como foi?

Cabify

A Cabify apresenta a seguinte política:

Você pode levar o seu pet, desde que esteja em sua caixa de transporte.

Dependendo das leis locais, o animal de estimação e sua bolsa/caixa de transporte deverão ser colocadas no porta-malas.

Somente os cães-guia poderão viajar sem bolsa/caixa de transporte.

O app de transporte pede ainda que os tutores assegurem que o pet não suje o veículo, caso contrário será cobrada uma taxa de limpeza.

99 Pop

O aplicativo 99Pop não tem uma política específica sobre o assunto.

O que diz a lei sobre cachorros em carros

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) faz algumas proibições com relação ao transporte de pets. Uma delas, no artigo 252, prevê infração média para quem “dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas”.

Já o artigo 235 prevê infração grave para quem “conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”. Por isso, nunca transporte cachorros em carrocerias ou deixe que eles coloquem a cabeça para fora da janela.

Como transportar animais de estimação

Especialistas do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) afirmam que o cinto de segurança normal não deve ser usado em animais, pois foi desenhado para pessoas. Em caso de acidentes ou movimentos bruscos, o equipamento de segurança pode machucar os cachorros e gatos.

“O transporte correto e seguro do pet deve ser preferencialmente realizado com bolsas, caixas plásticas de transportes (de preferência forradas com nylon ou tecido) ou com os cintos de segurança próprios – indicados de acordo com o porte do bichinho de estimação”, detalha Alessandro Rubio, coordenador técnico do Cesvi/Mapfre.

Sobre o cinto de segurança para cachorro ou gato, há algumas recomendações: é preciso conferir se ele é feito de material semelhante ao cinto de segurança comum e se tem garras para se conectar aos encaixes do Isofix ou do próprio cinto.

Com o cinto de segurança para animais de estimação, o pet fica bem preso e não corre o risco de ser lançado em uma colisão – o que poderia causar danos também a quem ele atingisse. Outra vantagem é que o equipamento incapacita o animal de se deslocar dentro do carro, atrapalhando o motorista.

Ainda de acordo com o Centro, os animais de estimação devem ser transportados no banco traseiro.

Por fim, o Cesvi afirma que se o cachorro for grande e o dono tiver um SUV ou um hatch, o ideal é que se faça uso do porta-malas, retirando, claro, a tampa interna. No espaço, pode ser colocada uma caixa de transporte, que deve ser bem fixada. Assim, em caso de colisão, a caixa não terá deslocamento.

Cachorro dentro de caixa no porta-malas de um SUV
Cães de grande porte podem ser transportados no porta-malas (Foto: Land Rover | Divulgação)
SOBRE
274 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vlademir 20 de fevereiro de 2021

Sou motorista ,e não aceito ,por conta k soktamuitos pelos ,a maioria não tem cobertor e a caixa específicas ,e os valores da corrida não paga nem a lava vc em ,perco muito tempo ,tenho k desligar o app,ir até minha casa para poder aspirar ,são várias as opiniões ,por esse e mais motivos não levo

Avatar
Katia Rocha 20 de fevereiro de 2021

moro em Santa Catarina, e tive um problema com meu pet, fomos ver um ap a noite em outro bairro, passei msg e falei que estava com meu “neto” Tobi, e o primeiro motorista nos levou sem problema, o problema foi com retorno, o motorista foi grosseiro, não viu msgs e quando íamos entrar no carro quando viu cachorro meu neto dia é que NÃO, aí dissemos que tínhamos passado msg e avisado, mas descemos e ele não quis cancelar corrida. Depois conseguimos com outro celular pedi novamente e o outro foi gentil, e nos explicou sobre o perigo e a questão da segurança do meu neto e nossa!

Avatar
Marcele Campos 20 de fevereiro de 2021

Eu nunca tive problemas para levar meus gatos no veterinário. Aviso que estou com os gatinhos (quando é vacina, levo os dois, quando é alguma coisa pontual, levo só um deles), de todas as vezes que já precisei, só um motorista recusou a viagem. Eles vão na caixa transportadora, a viagem é rápida e o máximo que acontece é os dois ficarem miando.

Avatar
Claudio Alves 20 de fevereiro de 2021

Muito bom gostei da atitude da UBER!! Já precisei hi enviei msg assumindo a responsabilidade da despesa com a limpeza do veículo. No final paquei + 25% do valor da corrida pra compensar a gentileza do motorista. O cachorro pitibu foi enrolado em um cobertor!!

Avatar
José Carlos 19 de fevereiro de 2021

Gostei do artigo pois sou motorista de aplicativo,infelizmente a grande maioria da população (passageiros)realmente não tem respeito com motoristas de aplicativo,já tive uma experiência ruim ,certa vez para nunca mais levei um gato dentro da casinha dele mas provavelmente o infeliz fez cocô na casinha dele ,impregnou o carro todo com o mal cheiro ,perdi 2 hrs pois tive que lavar o carro etc….Como sei que um cão guia é um absurdo o preço,nunca tive o privilégio de me deparar com um passageiro com o mesmo ,se acontecer levo com a maior simpatia mas fora isso já sabendo do artigo 2252 e 235 agora que não levo mais ,as pessoas também teriam que entender que carro de aplicativo não é frete pois até as vz levo compra desde que seje sacolinhas pois muitos vem com 3 carrinhos ,2 carrinhos afff ,e acham que pagando 5 reais está de bom tamanho ,as pessoas teriam que entender que porta malas ,é para carregar malas e dentro do carro só passageiros e ter mais respeito com motoristas de aplicativo

Avatar
Vlademir 20 de fevereiro de 2021

Tô com vc ,concordo

Avatar
Diogo Elcio Simon Moreira 19 de fevereiro de 2021

engraçado… essa empresa de merda !!! adequação da tarifa não faz mas gosta de lança moda …

Avatar
LINA MACHADO 19 de fevereiro de 2021

Já tive problemas aqui em Brasília para transportar minha cachorrinha, mas foi bem pontual. Eu sempre pergunto antes ao motorista. Tem uns que respondem com perguntas esdrúxulas mas, outros dizem que se estiverem numa caixa ou numa bolsa tudo bem. E eu sempre levo um lençol de casal dobrado para forrar o banco. Para o caso da minha pet escapar da bolsa.

Avatar
Flávia Almeida 19 de fevereiro de 2021

Bom dia, moro em Porto Alegre e sempre preciso levar meu Pet , eu aviso antes e pergunto se aceita a viagem , penso que é um sinal de respeito ao motorista de aplicativo , mas nunca se negaram a levar e o meu cachorro e sempre vem tratado.

Avatar
Neyde de A Ferreira 18 de fevereiro de 2021

Nunca usei o Uber para transporte dos meus gatos (um casal), optei por chamar o veterinário em casa na pandemia, o preço da consulta foi o mesmo da clínica e todos os demais serviços também poderiam ser realizados em casa…gatos geralmente são territoriais e os meus são meio rabugentos… uso o APP quando não quero dirigir e nunca tive problemas com os motoristas, graças a Deus.

Avatar
Hélcio 18 de fevereiro de 2021

Sou motorista do aplicativo já transportei um cãozinho da raça puldo mas a passageira avisou com antecedência ela foi muito sincera que precisava levar o animal pois não tinha com que deixa ela tomou todos cuidados necessário

Avatar
André 18 de fevereiro de 2021

Boa tarde! Sou motorista de aplicativo e já transportei, cachorro,gato e até bêbado. Hoje não transporto mais, principalmente se o passageiro não avisa que há pets, pois todas as vezes que transportei,o valor da viagem,nem sequer pagava a higienização do carro,tive que pagar do meu bolso já que a Uber, por exemplo,não repassa nenhum tipo de valor.
Inclusive,teve uma ocasião em que o cidadão vomitou no carro, além de gastar com a higienização, tive que ficar quatro dias sem poder trabalhar devido ao mal cheiro. É muito “mimimi” desta turma que provavelmente nunca teve carro ou sequer sabe dirigir para achar que tem direito de entrar em um carro de serviço de transporte de passageiros, achar que pode fazer o que bem entender.

Avatar
KlauSantos 18 de fevereiro de 2021

Sempre levei minha no UBER. Levava uma colcha para forrar todo o banco. Sempre enviava mensagens informando a raça, que não estava com caixa de transporte, mas com uma colcha.A grande maioria não via a mensagem. Mas aceitavam a viagem. Um dele me respondeu que ou lia a mensagem ou dirigia.
Hoje em dia, eu pago um serviço de táxi pet.

Avatar
Joelma Macêdo 18 de fevereiro de 2021

Segundo os motoristas que eu ando. E utilizo em média 4, por dia. A moda agora é não transportar nem compras de mercado. Muito menos pet. Recusar também quem esteja com sacolas e ou bagagens. Eles me mostram o que rola nos grupos de whatsapp que os motoristas possuem. No máximo uma bolsa de mulher e ou sacola. E detalhe já perdi a conta de quantos quando chegaram e viram compras saíram e me deixaram kkkkkkkk sendo que eu estava na porta do supermercado (e o aplicativo mostra). Minha cadela as vezes, pois aviso antes, é mais aceita do as compras.
Fora aqueles que ou colocam música brega tipo sofrência obrigando o passageiro a ouvir. Ou colocam hino de igreja uma verdadeira tortura e falta de educação. O passageiro não é obrigado a ouvir absolutamente nada. Quase fiquei sem estrutura pra fazer uma audiência após uma viagem de 250 km ouvindo hino.
Obviamente estamos num país sem educação tanto de passageiros como de motoristas de aplicativo. O serviço de alguns profissionais realmente pelo menos aqui no RS é péssimo. E por causa desses a minoria que é bacana leva a fama. É LASTIMÁVEL que isso aconteça. E talvez por ter se expandido tanto a plataforma não verifique estes abusos de ambos os lados. Se for pra transportar um pet seguindo as nomas de segurança e higiene ÓBVIO QUE É POSSÍVEL. O problema é a extrema má vontade dos motoristas em nem querer saber das condições e RECUSAM a corrida de logo, como senhores da razão. E também da falta de noção de alguns passageiros que não dão banho e nem levam um cobertor pra cobrir o banco do carro. Meu pet é assim adestrada, calma e tomada banho sempre.
Motoristas conversem com os clientes. Antes de deixar uma pessoa no meio da rua. Falou? Pense que poderia ser sua mãe, sua irmã, sua filha com um pet. Abraços e mais empatia.

Avatar
Carlos 18 de fevereiro de 2021

No caso de compras vai usar o porta malas, chama no bag tenho um kichs paguei mais caro para faturar um pouco mais.

Avatar
Maria Ivete 20 de fevereiro de 2021

Parei de ler no ouvir hino é uma tortura! Que triste! Você ainda não sabe o que significa TORTURA! DEUS TENHA misericórdia de sua alma!

Avatar
Antonio jose pereira 18 de fevereiro de 2021

Sou motorista de app só transporto cão guia, quando o passageiro solicita um Uber muitos ñ se exprica oq vai transportar vem com escesso de pessoa ou de bagagem e ainda cheio de direito achando q o carro e dele,hoje ñ tranporto animal añ ser cão guia. Ocarro e meu traspoto oq eu quiser independente de valor.

Avatar
Wilson t p pereira 18 de fevereiro de 2021

Pode levar até boi cavalo jumento onde o carro não é do aplicativo deveria ficar a critério do motorista esses aplicativos explora o máximo seus escravos

Avatar
José Roberto Sousa da Silva 18 de fevereiro de 2021

Levei um rot vale com uma usuário por 20 km mais o que ganhei na viagem só deu pra limpar o carro.

Avatar
Daniel 18 de fevereiro de 2021

Pôr essas e outras não transporto

Avatar
Dirsimara Marciano de Aquino 20 de fevereiro de 2021

Tenho uma poodle toy e vou de carro de app em todos os lugares com ela. Sempre mando msg pro motorista antes da viagem… 99% sempre aceitam. Mas eu entendo qdo o motorista não aceita. Tem gente q não tem noção, deixa o cachorro solto no carro, o cachorro faz xixi, vomita, solta um monte de pelo…AFFF.

Avatar
Francisco Roberto Santangelo 17 de fevereiro de 2021

Tive de transportar minha gata numa caixa apropriada para seu transporte com destino a um hospital veterinário e o único inconveniente que ela causou foi que ficou miando a viagem toda. Entretanto além do motorista de aplicativo me advertir de avisar sobre o transporte de animal doméstico (coisa que desconhecia) me cobrou na época R$ 20,00 além do valor da corrida sob o pretexto que meu filho havia feito uma corrida anterior e não pagou por falta de troco.

Avatar
Roberto Monteiro 17 de fevereiro de 2021

Sou motorista de app desde 2015, é SEMPRE me recusei a transportar pets, assim como não pego saída de praia, gente bêbada ou carregando copos de bebidas, etc…
As pessoas têm que entender que o serviço é para transporte de pessoas e eventuais bagagens, que o fato de estarem pagando pelo serviço não as torna donas do veículo, que existem regras de civilidade e educação, que o motorista, via de regra, é o dono do carro e é ele quem determina quem pode ou não entrar no SEU carro e finalmente, se for uma emergência as per shops e clínicas veterinárias oferecem o serviço de transporte de animais. Lugar de animais de estimação é na casa de seu dono ou passeando na rua e não em transporte de passageiros, shoppings ou, pior ainda, em restaurantes.
Tenham noção é respeito com os outros, ninguém é obrigado a aguentar o SEU per.

Avatar
Vlademir 20 de fevereiro de 2021

Concordo

Avatar
Julia ferreira 17 de fevereiro de 2021

Já tentei fazer o transporte com o animal na caixa transportadora de acordo com o que foi falado na reportagem acima.
Mas quando você avisa o motorista ele visualiza e já cancela a viagem.

Avatar
Elaine 17 de fevereiro de 2021

Até hoje, nunca tive problemas para levar meus gatos no Uber. Eles sempre vão na caixinha de transporte e eu aviso ao motorista que estou com o animal. Nenhum nunca recusou a viagem. 🙂

Avatar
DEco 16 de fevereiro de 2021

Sou motorista do app Uber, aceito sim animais no meu carro, mas hoje fiquei indignado com a postura de um passageiro, ele, passageiro e esposa estavam com dois cachorros e fizerem uma enorme sugeira em meu carro, enfim, fiquei o resto só dia sem trabalhar, pois esses dois passageiros porcos nem ao menos tiveram a ombridade de me levar a um posto ou lava rápido para limpar meu carro, passageiros folgados e sem educação

Avatar
wellington brejola 20 de fevereiro de 2021

to fora o meu carro e para passageiro e .

Avatar
ANAILE 16 de fevereiro de 2021

Graças a Deus onde moro a maioria dos motoristas são cordiais em relacão aos pets. Tenho um pet pequeno, cabe numa bolsa ou no colo. Apenas uma vez foi recusado. Respeito quem não leva. Realmente tem gente que não informa o tamanho do cachorro. Quanto ao aplicativo ser usado apenas para transporte de”gente” também acho que existem motoristas de Uber que perdem muitas viagens com essa ideia do século XVII. Se a pessoa cumpre todos os requisitos da Lei, que se cumpra a Lei. Ressaltando que se o motorista não tem know How para lidar com atendimento ao público que vá procurar outra coisa para fazer. Talvez esteja na área errada. Muitos “humanos” são bem piores que os animais.

Avatar
Elisabete Ramos de Amaral 17 de fevereiro de 2021

Concordo plenamente.

Avatar
Eurípedes 18 de fevereiro de 2021

Vc faz ideia do prq os motoristas de App escolheram essa profissão? Faz ideia de eles passam no seu dia a dia? Com certeza não, né?! Talvez seja por isso q vc tenha essa opinião. É muito fácil falar em defesa dos (queridos) pets e sugerir q os motoristas procurem outra coisa para fazer. Acho q o verdadeiro animal é aquele que coloca um pet acima acima de um ser humano( Trabalhador)

Avatar
Ggggggg 16 de fevereiro de 2021

Não estamos ganhando nem pra carregar gente, quanto mais os pets.que tal falar de aumento de tarifa,essas tarifas miserável que a conta nunca fecha nesses app

Avatar
Marcos 16 de fevereiro de 2021

Sou motorista de aplicativos,e no meu carro só entra animal se for cão guia por exemplo, caso contrário…de jeito nenhum

Avatar
Rayanne Gomes Silva Mady 16 de fevereiro de 2021

Olá, eu tenho um husky! Sempre é bem difícil transportar em aplicativos normais, porém aqui no Rio tem pen-drive um aplicativo de táxi para cachorro, você pode agendar e bem mais fácil.
Quando não tem como, levo minha cachorrinha no chão do carro, peço para colocar o banco da frente para frente e já ajuda muito. Entendo os motoristas por que há muitos tutores sem noção.

Avatar
Lucia Gerivazo 16 de fevereiro de 2021

Sim. Tive uma Poole, e qdo ficou velhinha teve problemas de saúde e o q mais fiz foi usar Uber e 99, na zona sul do Rio de Janeiro, inúmeras vezes, por muito tempo.
Sempre a transportei dentro de bolsa.
E as negativas de motoristas, foram muito raras. Ao contrário d táxis oficiais,q a recusaram até dentro de caixa.

Avatar
Mario Affonso filho 16 de fevereiro de 2021

Sou motorista de aplicativo e também tenho um pet , quando eu tenho que viajar com o meu pet eu coloco ele na cadeirinha e cubro o banco com um pano .
Peguei uma corrida a duas semanas atrás para levar um pet porte médio para o veterinário , uma corrida de $5,70 o passageiro pegou o pet no colo falou que era bonzinho , o cachorro não parava queto sujou o banco todo de pelo pagou $6,00 aí eu perdi mais de uma hora para poder limpar os pelos do banco , vcs acham que e certo ???

Avatar
Odete 16 de fevereiro de 2021

Sempre usei uber com a cx de transporte. Sem problemas. Agradeço a todos os motoristas da uber, se não fosse eles não saberia o q fazer. Meu totó ficou doente por muito tempo. Era todo dia no veterinário, e fazendo exames.

Avatar
Luis Akamine 16 de fevereiro de 2021

Para a UBER é simples em aceitar tudo,a empresa não usa carro próprio e qdo o veiculo é danificado, fazem burocracia para que o motorista arque com os prejuizos.
Sou dessa opinião, se querem levar pets, que faça com seu próprio veículo, eu me recuso e cancelo, difícil tirar os pêlos dos bancos,para mim pouco importa se é de grande,médio ou pequeno porte,o aplicativo é para PASSAGEIROS ou estou enganado????

Avatar
Alexandre 16 de fevereiro de 2021

Errado animais como golde labrador se o veículo comporta é nega pode ser prosessado é até perder a carteira nos casos de animais de trabalho caes guias etc. Previsto no código do deficiente.

Avatar
Fal 17 de fevereiro de 2021

As pessoas pensam que o app não existem regras e normas, por causa dos que não obedecem somos mal falados e taxados de ruins, e a própria Uber também alimenta esse desrespeito que sofremos com os passageiros folgados e mal educados que pensam que podem fazer o que querem e ainda nos detonam no app, e o pior é que a Uber agredita e rebaixa nossa pontuação por isso.

Avatar
Alcindino 16 de fevereiro de 2021

Eu não carrego .si vc tem animal em casa compra o seu carro e leva .si michar e carga pelo menos foi no seu carro .si fizer no carro do Uber . vocês não vai pagar o dia parado do motorista .e fazer a higienização .que custa 350.0 reais .e outra coisa a Uber não está nem aí com o motorista .si o cachorro vai detona o seu veículo .eu tô fora não levo e pronto

Avatar
Dalva Camara de Oliveira 16 de fevereiro de 2021

Penso que o motorista não pode ser tão radical assim! Se a pessoa carrega o pet enrolado num cobertor ou dentro de uma caixa de transporte, não existe problema! Existem pessoas conscientes que não querem prejudicar ninguém, mas precisam transportar seus bichinhos! Um pouco de bom senso e educação são valores essenciais nessa vida tão difícil!

Avatar
EDMILSON SOUSA ARAUJO 16 de fevereiro de 2021

Daqui a pouco a Uber vai liberar cavalo, vaca e porco para transportar.

Avatar
Alexandre 16 de fevereiro de 2021

pet enrolado num cobertor é multa é não pode.

Avatar
Elisabete Ramos de Amaral 17 de fevereiro de 2021

Exatamente. Cumpro todas as regras de transporte e mesmo assim fui recusada por 6 motoristas.

Avatar
Eu 17 de fevereiro de 2021

Nem enrolado em folha de ouro.

Avatar
Gabriela 16 de fevereiro de 2021

Eu até entendo que tem muita gente sem noção, mas no meu caso, tenho carro, essa semana estava levando minha cachorra pra veterinária e no meio do caminho o carro começou a vazar gasolina… Acontecem imprevistos, pense nisso…

Minha cachorra é paciente oncológica, em estado avançado, não podia perder de jeito nenhum a consulta… Chamei um Uber e foi o rapaz mais fofo do mundo! Minha cachorra é de porte pequeno, tenho sempre uma cobertinha pra forrar o banco, além do cinto de segurança dela… Agradeço por nem todos os Ubers serem igual a vc…

Avatar
Stephanie 16 de fevereiro de 2021

Eu tive que transportar 2 gatos filhotes e 1 cachorro pug e nunca tive problema, sempre enrolei meus pets em uma mantinha e os motoristas sempre foram muito solícitos.

Avatar
SILVIO ROBERTO XAVIER 16 de fevereiro de 2021

A Uber aceita tudo,no entanto a Uber não tem carro. Essa aceitação de transportar animais cabe aos motoristas de aplicativo. Só falta isso ?

Avatar
Edmilson 16 de fevereiro de 2021

Sou motorista de aplicativos.
Transporto todos os dias: cachorros,gatos,burros,cavalos, éguas, papagaios, antas etc.
E ainda ganho uma miséria por isso.
Obs: os animais merecem!!!

Avatar
Andreia Ezequiel 16 de fevereiro de 2021

Moço é uma maldade comparar os animais aos humanos, embora exista humanos que são realmente humanos

Avatar
José Claudio da silva 16 de fevereiro de 2021

Bom dia, sou motorista Uber, mais eu não levo animais fora da caixa, se estiver na caixa sem problema, pós outro usuário vai entrar no carro e não e justo ficar cheio de pelos de animais, pós qualquer sujeira a limpeza e em torno de $ 200,00 a 300,00 e os dono não querem pagar sem falar no tempo parado pra limpeza..

Avatar
Lya 16 de fevereiro de 2021

Como já explicaram o carro é do motorista, aplicativo não tem carro. O motorista está trabalhando não está a passeio. Ninguém é obrigado a levar o cachorro, gato ou papagaio de ninguém. O transporte é para passageiros. Nunca vi ninguém transportando cachorro ou gato no metrô ou no ônibus. Não chamam o Táxi Dog porque é muito mais caro que o aplicativo. Enchem o carro de pelos, soltam gases, latem, miam, vomitam e no final descem do carro e o motorista que se vire e perca seu tempo fazendo higienização no carro. Então quem tem pet compre um carro, chame o serviço apropriado e respeite o trabalho dos motoristas de aplicativo. Virou bagunça só isso.

Avatar
Sílvio Barbosa 16 de fevereiro de 2021

Eu concordo com você.

Avatar
Marcos 16 de fevereiro de 2021

Melhor comentário

Avatar
Nascimento 16 de fevereiro de 2021

Ótimo comentário,a Uber não se responsabiliza por nenhum dano.
Já tive o meu carro sujo por pet,já tive o meu carro roubado e a Uber nunca ajudou em nada, a afirmação deles e que não se responsabilizam por nenhum dano ao carro.

Avatar
ALICIO APARECIDO DOMINGUES 16 de fevereiro de 2021

Sou motorista de apps,também não transporto animais ,achei bem completo seu comentário,(lya)tudo que relatasse, é a pura verdade.

Avatar
Nelson Rosa 17 de fevereiro de 2021

Concordo plenamente.

Avatar
Bruno Ponta 18 de fevereiro de 2021

Humanos também falam, soltam gases, soltam pelos e vomitam, inclusive você. Então vai deixar de andar de carro? E caso não saiba é permitido levar animais no transporte público. Depende da cidade e de qual transporte é,contudo é permitido levar animais de 8 a 15 quilos no transporte público. O transporte é para passageiros, todo tipo de passageiros. Seja cachorro, gato, pássaro, coelho, qualquer um que seja permitido. Empatia foi pro saco, né? Nem todos tem dinheiro para comprar um ou querem ter um carro. Só vira bagunça com gente ignorante e sem educação.

Avatar
SILVIO ROBERTO XAVIER 16 de fevereiro de 2021

Sou Uber, não levo animais, nem na caixa. Só levo 2 pessoas no meu carro. Não faço busca acima de 3 minutos. Não busco em praia, bêbado tô fora.

Avatar
Aquene Oliveira 16 de fevereiro de 2021

Tive uma experiência muito ruim com o motorista do 99 pop. Assim que ele aceitou a viagem, comuniquei a ele que estava no veterinário com meu cachorro, avisei tambem que eu estava com um lençol na mão pra não sujar seu veículo. Ele não viu a mensagem, chegando no local de embarque simplesmente só olhou pro meu cachorro e não aceitou a viagem. Além de mais educado, faltou comunicação da parte dele.

Avatar
Washington 16 de fevereiro de 2021

Sou motorista e aceito pets sem problema algum, tem muito cachorro que tem mais caráter e dignidade que seus donos. Muitos comédias falando que não aceita cachorros eu só digo uma coisa. PEGA SEU CARRO E COLOCA MA SUA CAMA OU PENDURA NO PESCOÇO.

Avatar
Joanna 16 de fevereiro de 2021

Concordo plenamente com vc amigo!.nunca precisei deste serviço
Tenho cachorro e tbm carro.
Mas acho que os .motoristas devem rever cá e ai dono do pet tbm usar o bom senso e ser precavido
Cuidando pra não sujar o carro que está lhe servindo.Azsim um ajuda o outro
Quem não gosta de gato e cachorro ; bom sujeira não é rs…

Avatar
Andreia Ezequiel 16 de fevereiro de 2021

Com toda certeza não

Avatar
Wagner 16 de fevereiro de 2021

A maioria não está nem aí com o carro.
O importante é economizar o táxi pet.

Avatar
Eduardo 16 de fevereiro de 2021

Perfeito ! A pessoa trabalha com transporte e quer escolher onde ir, quantos levar se bebe ou não.
A pessoa tem que manter o respeito assim como o motorista.
Uber já está infelizmente perdendo a qualidade. Carros velhos, motorisras mal educado, ainda é a minoria, mas já esta ficando comum
Tá ruim, paga pouco, arruma outro emprego.

Avatar
Rafael Cutruneo de Abreu 16 de fevereiro de 2021

Primeiro, o carro e do motorista não da uber, segundo, o carro sendo meu eu escolho quem levo ou deixo de levar, terceiro, transporto pets sem problema nem um, desde que seja de colo, animais de porte médio ou grande não, e último, quanto a uber tá perdendo qualidade eu concordo totalmente, eu já faço isso a mais de 4 anos a tarifa nunca subiu e os insumos(combustivel, lavagem e manutenção) só aunentaram, fica muito difícil manter um carro em dia com essas tarifas baixas, o que me faz escolher as viagens, uma viagem que pode sujar o carro enxerde pelos sem chance, e agora com o uber promo e o pop poupa piorou mais ainda!

Avatar
ROBERTO WOLFF MONTEIRO 17 de fevereiro de 2021

Não meu filho, você é que deve procurar o serviço correto pra transporte do SEU per, ou então use o seu carro, se não tiver, compre um.

Avatar
Márcio 18 de fevereiro de 2021

É algumas coisas que vc falou tem razão quero ver amigo vc trabalhar na cidade do grande rio e vc aceita corridas pra qualquer área e outra muitos pai de família estão trabalhando nos aplicativos por falta de emprego que está no país graças adeus que o senhor não precisa rodar sete oito hrs pra fazer menos de duzentos reais estragando o carro e trocando dinheiro pq no final uq ganhar não dá nem pra fazer manutenção no veículo!!!
Falar dos outros é muito fácil quando não estamos na mesma situação!!!!

Avatar
Eurípedes 18 de fevereiro de 2021

Se acabar com os App de transporte de (passageiros) vc provavelmente vai andar à pé

Avatar
Andreia Ezequiel 16 de fevereiro de 2021

Ameeeeeeeeiiiiii

Avatar
Eurípedes 18 de fevereiro de 2021

Pelo o q parece os App estão lhe pagando muito bem. Masoquista!

Avatar
Rogério Miquelini de Camargo 15 de fevereiro de 2021

Sou motorista, da Uber, transporto animais, sem problema, agora Uber tá difícil, o frete é muito baixo, precisa rever, hoje manter o carro, e ter um salário, não tá sobrando nada, tá vergonhoso!

Avatar
Igor Leonardo 15 de fevereiro de 2021

Sou Uber e ganho muito mal pra transporte de pessoas e não animais que em sua maioria está sendo levado pelo seu dono de mal jeito pois a finalidade da Uber é passageiro e não animais.

Avatar
ROMULO BARBOSA 16 de fevereiro de 2021

Amigo Igor, falou tudo, embora os donos de Pets necessita de levar seu Pet, mas o Uber deveria pelo menos fazer os Donos Pagar Dobrado, pois de um jeito ou outro animais vai deixar sujeira de Pêlos, todos animais tive péssimas experiência portando eu NÃO levo, a menos que venha a Uber aprovar a corrida Dobrada e caso venha haver sujeira dos Pets, antes de encerrar a corrida no App, ter o recurso de cobrar a MULTA caso seu carro encontre sujo de Pêlos.

Avatar
ALESSANDRA FANTON DE SOUZA 16 de fevereiro de 2021

Acho engraçado os comentários aqui, que não levam pets, nem dentro da caixinha, mas transportam crianças que comem no carro, colocam mãos sujas, derrubam líquidos, alimentos, colocam o pé cheio de sujeira no banco e não vejo falarem nada, quantas pessoas que entram no carro de vocês que não tem o mínimo de educação? Existem sim animais que sabem se comportam em carros, e não é pq a pessoa tem um animal que obrigatoriamente venha com o carro. Cuidado para não generalizarem….

Avatar
Wagner 16 de fevereiro de 2021

Muitos motoristas não levam crianças sem cadeirinha.

Avatar
Sir. Alves 15 de fevereiro de 2021

Pessoal, Basta usar aquelas caixas plásticas( casinhas de transporte) feitas para isso mesmo. Ex: encurtador.com.br/biAU9 Pois levar animal no porta malas de um Sedan não tem sentido algum. Fiquem na paz.

Avatar
carlos alberto figueiredo 15 de fevereiro de 2021

Bom dia!
Entendo que há necessidade de se deslocar com pets de um lugar para outro, porém recomendo sempre que se procure um serviço especializado de transporte para animais. Entendo que os Apps de passageiros (pessoas) não sao próprios para animais, pois a finalidade é transportar passageiros e não animais.
Para evitar problemas procure um serviço especializado de transporte para animais.

Avatar
Fabiano 15 de fevereiro de 2021

quem aceita somos nós não o Uber…..

Avatar
Silvana G S Rosito 14 de fevereiro de 2021

Sou de Porto Alegre RS, levo no Uber, pergunto antes, quase todos levaram sem problemas até me ajudaram com as bolsas e elogiaram a minha cachorra q é de porte médio. Agradeço a gentileza e dou uma boa gorgeta. Ñ tenho reclamação.

Avatar
Renato 14 de fevereiro de 2021

Sou Uber no Rio ,outro dia levei um passageira com um filhote indo veterinário enrolado em pano,devido pandemia local não estava atendendo tendo voltar, animal vomitou carro no retorno sujando todo o banco,complicado.

Avatar
Reis 14 de fevereiro de 2021

É simples,só entrar nas redes sociais e pesquisar sobre transportes para pets em sua cidade, provavelmente terá um na sua cidade pronto para lhe atender. Assi. Que eu faço.

Avatar
Ernande 14 de fevereiro de 2021

Não transporto animais, à final o carro é meu não dá uber fica a dica.

Avatar
Fernando 14 de fevereiro de 2021

Não transporto animais no meu carro, aliás não é a Uber que transporta são sim os donos dos carros e mais, muitos chamam e não avisam que estão com animas, você vai e perde a viagem, as pessoas viajam!

Avatar
Carla angelica 14 de fevereiro de 2021

Eu sou de Canoas RS , tenho um pinscher , não tive problemas em levar ele no Uber , chamo a corrida e já mando mensagem avisando que vou com o cachorro qual raça e tamanho e se vai com caixa de transporte ou não, em ambos os casos eles sempre aceitaram. Acho que ser bem pequeno ajuda a aceitarem.

Avatar
Silvana Romão 14 de fevereiro de 2021

Quando preciso levar meus pets ao veterinário levo no UBER na caixa de transportes deles e ainda forro o banco com uma toalha e pergunto antes se eles levam e nunca tive problemas.

Avatar
Mutti 14 de fevereiro de 2021

Sempre que preciso levar meu cachorro comigo, utilizo a bolsa de transporte e pergunto pelo chat se o motorista leva. Assim não gasto o tempo dele e nem me aborreço, caso o motorista chegue ao local e diz que não transporta.
Sempre bom comunicar antes, os motoristas não são obrigados.
Uso da educação, e sempre ao final da corrida agradeço por ter aceitado.

Avatar
Eurico Pinheiro neto 14 de fevereiro de 2021

Sou motorista Uber há 5 anos, na capital Paulista e sempre tem passageiros querendo fazer do seu carro um Táxi Dog, Mercado,etc.
Não transporto animais,(gato,cachorro,Coelho,etc)somente cão guia.Tem passageiros que acha que o carro é”dele e pode tudo.
Outro dia transportei uma mulher que tinha mais pelos na calça que até achei que tinha um cachorro escondido. Deve ter dormido com animal.
Prejuízo, pra limpar o banco,tapetes, etc.
Essas pessoas tem que comprar um carro pra andar com seus amados

Avatar
Teofilo 14 de fevereiro de 2021

Basta nao suja carro ten caixa ai sin. Eu nao aseito see cao fica asima do sento do carro isso nao fica limpa o sento do carro . Mai’s de esta na caixa tudo ben

Avatar
Carol 15 de fevereiro de 2021

Concordo…nem com.caixa levo mais …muito risco pra pouca grana …fora a multa o fedor e a enchechao de gato.miando cachorro bafora na sua nuca não da infelizmente

Avatar
Paulinho 13 de fevereiro de 2021

Sou motorista da 99 e acho que todos os cachorros para serem transportados em carros de App devem ser de porte pequeno e na caixa especial para eles, como foi mencionado tentaram transportar um Golden que não tem como ser em uma caixa e sim no banco e os pelos e o banco que rasga com as unhas do animal e se o animal evacuar ou gofar no banco?
Deveria sim ter um preço diferenciado para quem quiser transportar animais aí sim o motorista deveria ter um tapete, material de limpeza e saberá que ao final da corrida Ele não poderá aceitar mais corridas, para parar e limpar o veículo, que por sinal o próximo passageiro não vai querer sentar no banco sujo de cachorro.
O motorista ser avisado e se Ele quiser aceitar, pois depois de aceitar é indelicado ficar reclamando.
Pois tudo é simples quando nos colocamos no lugar das pessoas.

Avatar
Carol 15 de fevereiro de 2021

Kkk ainda chamam poupa ou compartilha povo e sem noção

Avatar
Robson 13 de fevereiro de 2021

Odeio tranportar animais, pois o carro sempte fica cheio de pelos e fidido e nunca se ganha nada por causa disso ,,,nem o troco de 20 centavos as pessoas nao deixam

Avatar
Sandra Maria Bordin 13 de fevereiro de 2021

Eu comprei uma bolsa própria p transporte. Desde então não tive mais problemas em carregar minha poodle no UBER. CLARO que ela é uma lady kkk…é tão quietinha que a maioria dos motoristas,nem percebem que ela está na bolsa.

Avatar
Elisabete Ramos de Amaral 13 de fevereiro de 2021

Outro dia chamei o app da Uber para levar um cachorro de porte médio e após 4 tentativas, tive que chamar o app do 99 e com toda gentileza fui atendida prontamente. Acho que a Uber deve rever seus conceitos, quanto ao transporte de animais. Houve uma motorista que foi até meio grosseira comigo.

Avatar
Andreia 13 de fevereiro de 2021

Comigo aconteceu a mesma coisa.a motorista do 99 me levou.mas ficou falando o tempo todo em vômito de cachorro.mal cheiro…me senti umilhada muito mal.se precisamos levar no veterinário e complicado.

Avatar
CyroD3lmar 14 de fevereiro de 2021

Você não precisa ouvir grosserias,chame transporte específico e fique livre de estresses.

Avatar
Torres 14 de fevereiro de 2021

Os motoristas da Uber tem total razão!

Avatar
Mone 16 de fevereiro de 2021

Se estava na caixinha acredito não ter problemas em levar, porém……imagina, vc receber 10 reais de uma corrida com pets e ter que ir direto lavar o carro por 20 reais, pois na maior parte os motoristas estão levando pessoas a seus trabalhos e não seria coerente outro passageiro entrar no carro e sair cheio de pelos do seu cãozinho.

Consciência vale mais q gorjeta!
Não sou motorista, mas sei que muitos fazem em média 20,25 viagens por dia, agora imagina !

Avatar
JOSE CLAUDIO DA SILVA 16 de fevereiro de 2021

Não e a Uber, pós o carro não e da Uber, e o motorista não e obrigado a levar, leva no seu carro e evita problemas….

Avatar
Silvia 13 de fevereiro de 2021

nossa que. legal

Avatar
Alemão 13 de fevereiro de 2021

Acho que devido alguns donos de pets não serem humildes e não haver comunicação humilde entre eles e o motorista,a rejeição acaba acontecendo. Eu já levei, mas coloco condições sensatas. Se fizer sujeira vai ter que limpar. O carro é nosso e as condições, são nossas. Quem não tiver humildade de aceitar isso é só colocar a mão no bolso e pagar mais caro por um serviço especializado e personalizado para atender a necessidade, visto que ama o seu pet.
Mas em tudo deve haver diálogo sensato e educado! Eu gravo e filmo se me sentir acuado. Fica a dica a todos!

Avatar
Borges 13 de fevereiro de 2021

Sou motorista de app, adoro animais de estimação, mas como motorista não gosto de levar pets devido as experiências ruins que já passei, sito: o cão da cliente rasgou o banco de couro do meu veículo, outro cão vomitou,um deixou o carro cheio de pelos e a próxima cliente ficou chateada porque estava indo a um casamento e o vestido ficou com os pelos, um cão tentou me morder e eu quase entrava debaixo de um ônibus.
Em todas as situações os donos dos animais não me ajudaram em absolutamente nada,sem falar no tempo que tive que ficar parado sem rodar.Hoje eu não levo só se for de pequeno porte e na caixa.

Avatar
Alexsandra 13 de fevereiro de 2021

Sempre transportei minha cachorrinha nos apps Uber e 99 e nunca tive problemas no Rio de Janeiro…sempre comunico antes ao motorista através de mensagem que ela é pequena e que está acomodada em caixa de transporte, e que caso não aceite é só cancelar a corrida.
Acho que o problema maior é a falta de comunicação pq ninguém é obrigado a nada! Avisando vc descarta a hipótese do aborrecimento com o motorista, pq ele aceita se quiser!

Avatar
Maria 13 de fevereiro de 2021

Concordo que devemos avisar antes do motorista chegar.
Eu sempre transporto gatos em UBER,ja tive pequenos aborrecimentos, mas nada que fosse tão grave.
Tambem sempre aviso e carrego acomodadas em caixa e ela protegida e limpa, além de una toalha ou lençol para forrar o carro. Mesmo assim ja tive aborrecimentos.Mas melhor cancelar antes da partida mesmo, pois não vai pagar taxas se avisar e ele recusar a viagem. tambem.

Avatar
Paulinho 13 de fevereiro de 2021

Tudo que todos deveriam ler e entender que a Boa educação cabe em qualquer lugar.

Avatar
Paulo Sergio Paiva dos Santos 13 de fevereiro de 2021

Eu já transportei cachorros ou gatos com os seus donos e em caixas sem problemas nenhum.
Gostaria que a Uber fizesse uma tarifa especial para tais transportes.

Avatar
Evelin 13 de fevereiro de 2021

Eu tenho uma golden. Graças a Deus nunca me deparei com motoristas mais animais que ela. Viajo com ela todo mês(ida e volta) de uber sempre pergunto se posso levar e nunca teve um que negou. Afinal tem ser humano que é mais sujo que animal msm. Tem motorista que é anjo

Avatar
Andreia Marino 13 de fevereiro de 2021

Nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, já existe o APP específico para transporte pet.
A PetDriver veio para suprir esta necessidade que faltava no dia a dia desta população. Ela foi criada exatamente pensando nos nosso filhotes.
Motoristas preparados especialmente para levar seus filhotes de 4 patas, independente de tamanho. Os carros são equipados e preparados para eles. Basta baixar o APP nas lojas google ou apple e aproveitar.

Avatar
Ciro luz 13 de fevereiro de 2021

Tá faltando bom senso, as pessoas pagam um valor ridículo no serviço de App como uber e outros, e querem vantagens ou facilidades sem sentido algum, também tenho um golden e nunca passaria pela minha cabeça transporta-lo num carro desses que não seja o meu,ou um transporte especializado,pois, além de muito grande solta muito pelo, não faz sentido mesmo…

Vamos pensar um pouquinho no próximo gente!

Avatar
Ciro 13 de fevereiro de 2021

Muito bom Andreia, amo pet, mas cada coisa no seu devido lugar.

Avatar
Elisabete Ramos de Amaral 13 de fevereiro de 2021

Que bom que existe um app específico. Eu não sabia .

Avatar
MAURICIO BATISTA DA SILVA 13 de fevereiro de 2021

O serviço faz isso tudo por 5 reais? Entenda eles não reclamam do serviço, eles querem é pagar pouco quase nada , essa é a questão.

Avatar
Cyro 13 de fevereiro de 2021

O preço é a chave do problema.Os PS querem um transporte que não é o adequado,mas eles sempre insistem e até mandam reclamação para a operadora do sistema.

Avatar
Patricia Blomberg 13 de fevereiro de 2021

Sinceramente acho que deveria ter uma lei que proíbe motorista de aplicativo de se recusar a levar cachorro. Precisei chamar um Uber as 3 da manhã pra levar meu Shitzu ao hospital e não consegui mandar mensagem avisando , pois o motorista está perto demais. A sensação de desespero ao ter um filho canino enrolado nós braços gritando de dor, e ter o socorro negado eu não desejo a ninguém. ninguém Foi o pior sentimento naquele momento, eu não estava a passeio. Se ele tivesse morrido, eu teria gasto cada centavo até penalizar o motorista. As pessoas dão valores a carro, tchê é um meio de transporte que desvaloriza no momento que vc sai da loja e com certeza não tem o mesmo valor de um bichinho de estimação. Se tivesse um app que não fizesse distinção, eu com certeza só usaria ele.

Avatar
GERMESON BRAZ 13 de fevereiro de 2021

As pessoas que tem animais devem ter algo pra transporta seus animais como casinha pois os motorista não rebem por esse serviço o uber e pra tranportar pessoas não animais somente cão guia que é permitido por lei

Avatar
Patricia Blomberg 13 de fevereiro de 2021

Numa emergência não me fale em em caixinha, vc não tem noção do desespero que eu estava e se tivesse ambulância ou transporte adequado a madrugada eu teria usado. Existe um nicho no mercado que se tivesse Uber pet eu usaria todos os dias .Aquele motorista teve foi muita sorte de não ter vindo a óbito. Aliás criança TB vomita, mija e faz cocô e não vai em caixa de transporte, da mesma forma bêbados e idosos. Pra mim um carro não é nada, é só transporte, uma vida tem importância seja qual for. Até tive uma ideia de fazer um site divulgando as placas, assim a gente não perderia tempo, basta checar antes e cancelar a corrida, pois não ando todo dia com pet em emergência. Tem muita gente com pet que com certeza iria aderir

Avatar
Ciro 13 de fevereiro de 2021

Nota zero pra essa sua ideia, chame uma amiga pra te acompanhar e leve no seu carro, que solte pelo, vague, vomite e mim é nele e não nos caras que estão trabalhando nos apps de transporte de “pessoas” pra ganhar a vida.

Acorda amiga!!!

Avatar
Regina 13 de fevereiro de 2021

Amiga, desespero é pra pessoas descontroladas…ninguem resolve nada com desespero. Não passe pra motoristas a responsabilidade do seu pet. No carro tbem entram recém-nascido, pessoas alérgicas, crianças toda hora, idosos pra irem ao médicos.

Avatar
Elisabete 13 de fevereiro de 2021

Querida, quem tem um pet e ama como filho, da desespero SIM se ele estiver agonizando, não queira comparar sentimentos, agora também vou baixar este aplicativo para pets.

Avatar
Paulinho 13 de fevereiro de 2021

Essa é a pura verdade, trabalhamos com pessoas, quer levar animal? Chama a carrocinha, kkk

Avatar
Tanys 14 de fevereiro de 2021

O carro pode não ser nada para vc mas para o motorista é o sustento dele e tem que estar limpo, não quer contratempos compre um carro próprio aí sim vc deixa acontecer de tudo la dentro numa boa.

Avatar
GERMESON BRAZ 13 de fevereiro de 2021

Se vc tem o bicho vc tem que ter algo pra transporta seu animal se vc for no ônibus ele não vai se não estiver algo pra levalo dentro do ônibus gosto de animais mais o proximo cliente que entra no carro ele não quer saber se vc levou o onimal passando mal ele quer o carro limpo. Se não ele vai reportar pra uber que o carro estava sujo vai avaliar o motorista mal por um serviço prestado a vc

Avatar
Elenilton 13 de fevereiro de 2021

Parabéns pelo contrário falou tudo

Avatar
Rosa Maria 13 de fevereiro de 2021

Eu não vejo a hora de chamar um Uber ou 99 sem ter que avisar que estou levando minha filhinha de 4 patas

Avatar
Kaline 13 de fevereiro de 2021

Seria uma graça se todos chegassem e cancelasse na sua frente. Até porque eles não são obrigados. É falta de senso, pessoas como você nem deveria ter acesso a estes aplicativos.

Avatar
Maggie 13 de fevereiro de 2021

Que falta de humanidade desse motorista.
Era uma emergência!
Espero que o seu bebê Shitzu esteja bem!

Avatar
Patricia Blomberg 13 de fevereiro de 2021

Está, era uma hérnia e ele foi operado. Foi um sentimento desesperador, sei que muitos passam por está dificuldade, no mais quando tenho de sair eu aviso o motorista, mas seria muito bom não ter de se preocupar em ter a chamada recusada. Até achei um serviço de transporte pro dono do pet, mas não atende em todos os horários

Avatar
Alexsandra 13 de fevereiro de 2021

Segundo um comentário acima já existe o App petdriver… Vamos experimentar!

Avatar
Ricardo Ferreira De Carvalho 13 de fevereiro de 2021

Invés de gastar cada centavo penalizando um coitado do motorista de aplicativo, que usa o carro como ferramenta de trabalho p ganhar o seu sustento, que precisa e é cobrado p oferecer um carro limpo aos seus passageiros, compra um carro você! Não precisa ser novo, compra um Fusca velho e aí sim, vc pode ditar regras no que é seu.

Avatar
Patricia Blomberg 13 de fevereiro de 2021

Só o que eu vejo é gente frustrada profissionalmente reclamando do que ganha e do cliente. Hilário isto kkkkkk eu posso comprar carro e não seria um Fusca.
Sobre o petdriver indicado , infelizmente não atende porto alegre.
Mudem de profissão se estão tão descontentes, pq lidar com público tem altos e baixos

Avatar
Fernando Donizeti Braga 13 de fevereiro de 2021

Que grosseria, não te contrato nem pra carpir meu quintal seu estupido. Se tá no UBER e porque precisa, seja no mínimo humilde e fique na sua posição de motorista particular de toda a populacao

Avatar
Vinícius 13 de fevereiro de 2021

Quer levar no Uber, pega o Uber Black, garanto que o Motorista leva, mas quer fazer o cara levar no UberX, se ama tanto ó animalzinho assim, abre o bolso e paga o mais caro. Mas como li nos comentários, falta empatia do motorista, mas nos comentários percebi que falta dos passageiros, o carro é do motorista, ele presta o serviço, ele não tem a obrigação de levar nada que ele não quer, vai vir comentários não quer trabalhar, lembre de uma coisa, se ele cancela uma corrida, aparece uma melhor em menos de 1 minuto depois, quem acha que ele não quer trabalhar é vagabundo, lembre você não é o único passageiro da cidade, igual a você ou melhor que você existe milhares, em média um motorista faz 30 corridas por dia divide por 12 horas que é l máximo trabalho da uma média de 2,5 corridas por hora, resumindo se ele cancelar por que tem cachorro ele pega uma logo depois sem tem transtorno algum.

Avatar
Fernando 13 de fevereiro de 2021

Patrícia, viu a importância de ter um carro próprio?

Avatar
Patricia Blomberg 14 de fevereiro de 2021

Acho que vc não viu a importância de trocar de profissão, outra coisa se na cidade de vcs existe táxi dog de madrugada que bom, aqui não tem. São pessoas frustradas descarregando seus desafetos no público que paga corrida. Generalizam quem transporta pet, quem faz compras no super, quem faz corridas curtas. Tudo e dinheiro,é serviço e nem todos vão te agradecer por vc levá-los em segurança e nem todos serão o passageiro perfeito, assim como o motorista não é. Vejo muita frustração profissional aqui, de gente despreparada pra lidar com o público.

Avatar
Tanys 14 de fevereiro de 2021

Ué só comprar um carro então.

Avatar
Patricia Blomberg 14 de fevereiro de 2021

Que coisa burra, se todos comprarem carro, adeus Uber. Da mesma forma digo deixe de ser Uber, vc não é qualificada
Se isto não fosse negócio, o Uber iria tomar medidas drásticas pra evitar estas corridas, ficam ae chorando ao vento

Avatar
Joseph Thompson 14 de fevereiro de 2021

Lei para exigir o motorista fazer isso ou aquilo? É sério?🤦 Engraçado né, eu já peguei um Uber e sai parecendo um bicho de pelúcia, meu terno deu PT, só vi o estrago quando cheguei no fórum e um amigo que é juiz me viu e fez questão de brincar, ué veio de táxi dog? E aí a culpa é de quem? Do motorista ou do passageiro? Detalhe minha corrida custou menos de R$ 7,00, a lavagem do terno ficou R$ 45,00.

Avatar
Torres 14 de fevereiro de 2021

O carro e de trabalho, o motorista vai ter que trasportar outros passageiros e vai ter a obrigação de ter seu carro limpo!

Avatar
Amorim 13 de fevereiro de 2021

Uber e para transportar ” PESSOAS do ponto A ao ponto B “. Existe um serviço especifico para esta modalidade chamada Taxi Dog.
E para as pessoas que precisam levar suas compras de mercado existe um serviço chamado FRETE! Geralmente eles ficam na porta dos supermercados. ( fica a dica!).

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

Eu é que rachei com a sua ignorância, o termo que utilizei foi “locação de veículo com motorista” e o serviço prestado pelo Uber não é nada além disso. Não sei onde vc mora mas aqui na minha cidade, nos supermercados, 90% dos “Fretes” são de motoristas de Uber.

Avatar
Amorim 13 de fevereiro de 2021

Nao e ignorancia..e nao ser trouxa encher seu carro com compras para receber R$ 6.00 enquanto que o frete faz o mesmo serviço que o seu e nao liga o automovel por menos de R$ 20.00 o carro do frete caindo aos pedaços e o seu no minimo 2014 kkkk ai vem as compras do seu passageiro com aquela agua do frango ..carne e peixe que solta e vaza em seu automovel deixando ele com um cheiro horrivel..lamentavel que existe pessoas que se presta a este serviço ..voce e uma vergonha para a categoria.

Avatar
MAURICIO BATISTA DA SILVA 13 de fevereiro de 2021

Tá vendo o q da fazer Uber em supermercado . Já não basta os taxistas tirarem sarro até os passageiros tiram sarro de quem tá trabalhando.

Avatar
GERALDO CARDOSO BAPTISTA 13 de fevereiro de 2021

A INTOLERÂNCIA NOS DIAS DE HOJE É POR QUALQUER COISA

Avatar
Robert 13 de fevereiro de 2021

O Uber é para transporte de pessoas, caso desejem transportar animais solicitem o transporte do Pet, ou o serviço especializado.
Eu não transporto animais sem estarem na caixa.

Avatar
Amorim 13 de fevereiro de 2021

Para acabar com o Mimimi..leia o contrato de passageiro la mostra tudo que pode ou nao pode basta abrir o aplicativo e la nele vai estar.
Povo engraçado…acha que uber tem obrigaçao de fazer rudo que o oassageiro quer …nao e assim que a banda toca nao.
Se os passageiros chegaram a este ponto e pq tem motorista que faz as vontades tornando os passageiros mal acostumados.

Avatar
AUGUSTO MACHADO DE OLIVEIRA 13 de fevereiro de 2021

Nem discuto, não transporta, (somente cão guia) … no mais não abro nem a porta.quem quer levar o pet para passear ou ao médico tem que chamar transporte especializado ou carro próprio o resto é conversa fiada.

Avatar
Firmino 13 de fevereiro de 2021

Quem sabe se aceita cão o gato é os donos do veiculos e nao a Uber q parece q se acha dono dos motorista

Avatar
Angela Cristina Fernandes 13 de fevereiro de 2021

1. Não transporto meu filho no porta mala.
2. Caixas de transporte grandes são carissima. Tamanho G custa 3.800,00
3. caixas de transporte G não cabem nos carros normais
4. Desisti de usar Uber. Registrei uma queixa e até hoje não me responderam. Sobre animais.

Avatar
paulo roberto de paulo gino 13 de fevereiro de 2021

Moça compra um carro e contrata um motorista pra melhor lhe servi, se os donos as vezes entram em nossos carros fedendo feito gambá imagina suas crias.

Avatar
MP 13 de fevereiro de 2021

😂😂😂😂😂😂😂
Ótima resposta!

Avatar
Patricia Blomberg 13 de fevereiro de 2021

Por isto vai ficar no patamar em que está, só cresce e evolui quem tem espírito empreendedor. Quem faz o básico fica pra trás e ainda resmunga pq tem corrida deste tipo. Numa empresa TB não podemos escolher, seguimos oque nos mandam, mesmo sem concordar. Agora viram autônomos, chefes de si mesmo e dá nisto, reclamam do cliente e do trabalho que aparece

Avatar
José miramar alves 13 de fevereiro de 2021

Acredito que tem pessoas que simplesmente Lêem, mas infelizmente não sabem interpretar…o animal é seu, o problema é seu!!!
Porque repassar para os outros??? O serviço é específico para trasporte de passageiros. Ponto.

Avatar
Vinícius 13 de fevereiro de 2021

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah… Mano do céu, mulher você não tem empatia alguma, “chefe de si” pessoas estão fazendo isso por necessidade, mas a necessidade não os obriga a fazer o que não quer, se não quer levar um animal no carro não tem a obrigação, e outra coisa, sabe por que ele cancela a corrida? Porquê ele sabe que em menos de 1 minuto depois ele tem outra corrida, se caso faz tanta questão de levar, na próxima chama o Uber Black, são corridas com valor mais elevado e os motoristas não iram recusar, mas prefere pagar 10 reais no Uberx do que 50 no Black, se ama tanto assim sem animal, chama esse que não tem problema!

Avatar
Elisabete 13 de fevereiro de 2021

Pessoal uso muito o UBER e tenho meus filhos de patas, estou chocada com a falta de educação e compreensão de alguns motoristas aqui, gente é só dizer para ela pedir um transporte específico para o Pet, é que na hora da uma angústia seu pet estar sofrendo e não conseguir chegar ao PS Veterinario, entendo essa moça, vou repensar minhas viagens com o UBER.

Avatar
Sandro Gumercindo de frança 13 de fevereiro de 2021

Se vc está em um patamar tão alto então compre seu carro,pra levar suas crias kkk deixa de ser mal educada falsa rica

Avatar
Francisco 13 de fevereiro de 2021

Muito simples, só procurar uma empresa especializada em transporte de animais, uber,99 e outros aplicativos são transportes de passageiros.salvo q podemos levar se for cao guia, vcs clientes são muito folgados, pagam uma micharia na viagem e ainda querem levar animal.

Avatar
Adelia 13 de fevereiro de 2021

Cão guia é grande… Nesse caso como faz vai sem a caixa? Ou vocês vão colocar o cego no porta malas junto com o seu cachorro? É muita ignorância dos motoristas!

Avatar
EDNA FERREIRA DIAS 13 de fevereiro de 2021

De acordo com a lei, o cão guia é uma exceção, viaja ao lado do dono e não precisa de caixa.

Avatar
Diego 14 de fevereiro de 2021

Sou motorista de App nas horas vagas e cachorreiro nato, entendo muito bem os dois lados primeiro cão guia e treinado para não subir no banco pode reparar em transporte público eles ficam no chão agora se ponha no lugar de um pai de família que vive de App precisa levar seu sustento para casa todos os dias se ele pega uma corrida as 7 da manhã com cão aquele dia estará perdido para ele pois com certeza os outros passageiros irão reclamar ou o mesmo terá que perder tempo e dinheiro para limpar o veículo para continuar seu dia de trabalho inclusive antes de entrar em apps tinha um veículo totalmente adaptado, climatizado e higienizado para o transporte de nossos queridos Pets mas infelizmente a demanda de serviço é muito pouca pq o povo inciste em dar seu jeitinho brasileiro ” vamo ali que é mais barato ” e não pensa no lado do profissional que está atrás do volante que depende do seu carro limpo pra levar seu sustento para casa

Avatar
Beatriz Lau Silva 13 de fevereiro de 2021

Transporte em caixa só mercadorias. Pets não são mercadorias ponto!!

Avatar
Rosana 13 de fevereiro de 2021

Eu aceitei uma corrida com o passageiro transportando
o cão,passei as condições para o usuário,mi afirmou que estaria em uma caixa de transporte,só q na hora do imbarque o animal não estava na caixa de transporte,e estava vomitando ,pq estava com problema de saúde ,pede desculpas e cancelei ,por conta que ela não comprou com o combinado, se ela tivesse comprido com o combinado não teria nenhum problema,pq na caixa seria seguro

Avatar
Viviane de Paiva Neri 13 de fevereiro de 2021

Gostaria de saber pra viajar em ônibus interestadual,se a empresa pode obrigar o dono mesmo o cão sendo pequeno ir no porta mala do ônibus? Qual lei fala que isso não pode que o cão tem que viajar dentro do ônibus.

Avatar
Cristiano 13 de fevereiro de 2021

Tenta ir de avião, ta economizando vom seu Pet ? Vai ver como é feito pra voos.

Avatar
MP 13 de fevereiro de 2021

Antes de fazer esse tipo de pergunta…
Busque mais informações referente ao assunto.
Estamos falando de App de transporte de pessoas.
Onde insistem em transportar animais, sem estarem devidamente acomodados em caixas de transporte.

Avatar
Jess 13 de fevereiro de 2021

Não sei no caso de cães de grande porte, mas uma conhecida viajou com a Shitzu dela e tbm tentaram fazê-la colocá-la no porta malas,ela discutiu com o motorista até que ele permitiu levar a cachorrinha dentro do ônibus, se eu não me engano tem que pagar o valor normal de uma passagem e colocar o cão dentro da caixinha pra ele ocupe o assento ao lado do dono, até pq acredito que isso pode constituir maus tratos já que o porta malas não tem circulação de ar, além de ser muito escuro o que pode fazer com que o animal fique estressado, no mais sempre é bom questionar se o motorista gostaria de viajar dentro do porta malas

Avatar
Patricia Blomberg 14 de fevereiro de 2021

Não pode. Uma vez precisei ir de ônibus e me disseram isto, mandei o cara ir no bagageiro fazendo companhia pra ele. Resumindo foi dentro do ônibus na caixa de transporte, mas foi desconfortável, então das outras vezes fui de carro..

Avatar
Derivan 13 de fevereiro de 2021

Alguns seres humanos é mais sujo que os cachorros
Levo sempre animais sem crise
Agora tem gente que é sor por Deus viu !!!

Poe o pé no banco suja todo o carro cola até chiclete no banco

Outro dia um queria levar um bicicleta atrás com as portas abertas porque não cabia no carro
Isso a Uber não vê

Quinta feira uma usuária colocou endereço do Morumbi chegando no local de desembarque a mesma fez eu entra dentro da Paraisópolis chegando lá fiquei horas pra sair de lá de dentro muito apertado as ruas em fim acabem batente do o carro
A o pior de tudo que ela fala pra mim que coloca o endereço errado porque ninguém gosta de entrar lá os aplicativos

Ela sabendo da dificuldade que é lá fez eu de cair nessa
Mas Amém 🙏🏻

Avatar
Maggie 13 de fevereiro de 2021

Parabéns por levar animais! Concordo com você, meu cachorro é bem mais limpo do que muita gente!

Avatar
Amanda 13 de fevereiro de 2021

Seu aulas muito animal é mais limpo que o ser humano claro que temos que tomar precauções para que não sujam os carros mais deixar de transportar um bicho esses são mais bichos que os próprios bichos pra mim que maltrata ou não gosta de animal não gosta nem de si próprio

Avatar
GERALDO CARDOSO BAPTISTA 13 de fevereiro de 2021

Valeu Derivam

Avatar
MP 13 de fevereiro de 2021

Quando motorista e iniciante, até existe uma certa tolerância a essas burrices cometidas.
Depois desta experiência, pense duas vezes antes de aceitar. Assim como, continue aceitando transportar tudo em seu carro. Melhor é você passar a trabalhar com frete, comprando uma Kombi. Assim, poderá levar de tudo!
Se Vc não valoriza seu carro, seu tempo e seu trabalho…
NÃO VAI SER O PASSAGEIRO QUE VAI FAZER ISSO!!!

Avatar
David de Iran 13 de fevereiro de 2021

Quero ver quem vai pagar para limpar pelos deixados nos bancos só faltava essa,quero ver no avião ou em ônibus de viagem, eles viajarem se a casinha, me deixe se vierem com animais fora da casinha eu canselo.

Avatar
MP 13 de fevereiro de 2021

Dentro do carro…
Os animais devem estar sempre acomodados dentro de uma caixa de transporte.
Em 99% das vezes a viagem não passa de 30 minutos.
Isso não vai matar nenhum pet dentro da caixa.
Sem comentar que os Guardas estão sempre atentos em multar o carro. O passageiro com seu pet vão embora e. Multa chega depois.
Se o pet sujar o carro… O passageiro fica caladinho, finge que não vê e deixa o prejuízo.
Tenho vários relatos de outros motoristas onde os pet fizeram cocô e xixi no banco, vomitaram, ou até deixaram o carro todo babado.
ISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO COM O MOTORISTA QUE ESTA TRABALHANDO…
FALTA DE RESPEITO COM O PRÓXIMO PASSAGEIRO QUE VAI EMBARCA E VER OU SENTIR O CHEIRO QUE FICOU DENTRO DO CARRO.
É MUITA FALTA DE BOM SENSO DE QUEM QUER LEVAR QUALQUER BICHO DENTRO DE UM VEÍCULO PARTICULAR E NÃO QUER ACEITAR AS REGRAS.

Avatar
Marua de Lourdes 13 de fevereiro de 2021

Ligo para o veterinário e eles enviam o carro deles

Avatar
Thaís 13 de fevereiro de 2021

Só uma pergunta aos motoristas, vocês também costumam cobrar taxa de limpeza de carro quando humanos sujam o carro de vocês ou só cobram quando é cachorros? Pois eu tenho 3 cachorros em casa e posso te garantir que tem visitas que sujam bem mais que eles. Obs: não estou sendo irônica, só tenho uma dúvida e acho injusto só os animais levarem a culpa da sujeira.

Avatar
Pedro 13 de fevereiro de 2021

Faça então como se sugere. Envolva suas visitas em um cobertor ou os coloque em uma caixa.

Avatar
CyroD3lmar 13 de fevereiro de 2021

Ainda penso q o ideal seria solicitar um meio de transporte específico para os pets e para tudo o mais,Botelha de glp,galões de gasolina. As normas dos apps de transpote deveriam proibir mas não,colocam a batata quente nas mãos e de camarote,assistem.Muito desgaste dos dois lados poderia ser evitado,mas infelizmente,alguns passageiros insistem.

Avatar
Cristiano 13 de fevereiro de 2021

O que vc acha ? Não estou sendo irônico. Claro que cobro, e várias vezes a Uber não pagou, não entenda errado, mais o ser humano quando esta doente ou mesmo bebado, sobre alguma influencia suja, o animal não temm esse discernimento, teve um poodle que cagou e mijou no meu carro e recebi da passageira um, “opsss desculpe”, e como foi no tapete de borracha ela não me pagou nem os R$20,00 do lava jato, tirei foto e fiz um texto e mesmo assim não recebi, tive que cancelar a corrida ja aceita e ir pra casa, limpei e tentei tirar o cheiro que não saia, desisti de voltar e fui obrigado a encerrar o dia de corridas.

Avatar
MP 13 de fevereiro de 2021

Sabe qual é o problema?
Ninguém lê as benditas regras dos App!!!

Se passarem a ler e COMPREENDER o que estão lendo, saberia que o passageiro que sujar o veículo o motorista registra tudo por imagens, envia para o App e a limpeza ou higienização será reembolsada ao motorista. O passageiro será cobrado e punido por tal comportamento.

POREM…
QUANDO O MOTORISTA NECESSITA FAZER UMA LIMPEZA OU HIGIENIZAÇÃO, ESTE SERVIÇO DEMORA ATÉ TRÊS DIAS PARA SECAR. DEIXANDO O MOTORISTA IMPOSSIBILITADO POR ESTE PERÍODO.

É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA E TREMENDA MALDADE FAZER ISSO COM UM TRABALHADOR!!!

Avatar
GERMESON BRAZ 13 de fevereiro de 2021

Sim a uber quando um passageiro suja o carro o motorista tira fotos do acontecimento. Manda pra uber leva o carro pra higienizar
Manda nota fiscal e a uber cobra do passageiro o valor. Gasto pelo motorista na limpeza

Avatar
Edinaldo Matias 13 de fevereiro de 2021

O problema é que a Uber não disponibiliza carros próprios para os serviços além do transporte de passageiros, para a Uber é fácil prometer tudo para o passageiro ela quer é receber o R$ dela e assim coloca o motorista e o passageiro em conflito.

Avatar
Lucas Mendes de Liveira 13 de fevereiro de 2021

Mais uma matéria patrocinada do UOL!

Avatar
Sylvana 13 de fevereiro de 2021

Sempre contato o motorista antes, por mensagem, perguntando se aceita, informando as características do animal e pedindo que caso contrário, por gentileza cancele. Qdo levo gato ou yorks em cx, coloco no chão ou no meu colo, ou ainda sobre o banco, sobre uma toalha de banho. No caso de um animal maior, aviso que está limpo e irá no chão, comigo segurando a guia, imobilizando. Quando informo ainda que disponibilizo o valor “x” a mais, nunca é cancelado. Nos outros casos, 90% aceita. Prefiro perguntar antes pois prefiro não monetizar quem não gosta de animais.

Avatar
MP 13 de fevereiro de 2021

Parabéns por sua atitude e iniciativas!!!

Como diz o ditado: “O tratado não sai caro!”

Sirva de EXEMPLO para todos os demais participantes deste debate a sua atitude.

Avatar
Gustavo 13 de fevereiro de 2021

Quem quer ter cachorro, que tenha transporte para ele. Não transporto, dentro ou fora da caixa. Não são todos os donos de animais que cuidam da higiene do seu animal.podem deixar pelos, pulgas, podem urinar e etc.

Já passou da hora da Uber colocar a opção para o motorista de transportar ou não animais.
Há ainda passageiros que não informam e o motorista desloca vários KM para buscar o passageiro e só quando chega ao local é falado que está com um animal.

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Já existiu UberPet, mas como ninguém levava a Uber optou por constranger o motorista na hora do embarque.

Avatar
J 13 de fevereiro de 2021

Tenho um gato pequeno e já peguei Uber com ele algumas vezes. Ele vai dento da caixa de transporte forrada com jornal e no meu colo. Eu nem aviso para o motorista que estou com ele, pois como está dentro da caixa de transporte e levo no colo, não vai deixar vestígio algum no carro. Nunca recusaram.
Mas animal grande ou fora da caixa de transporte estão certos em não aceitar. Mesmo forrando algo no banco vai deixar pêlo e em caso de acidente o animal está solto no carro. Nesse caso o melhor é chamar um serviço especializado em levar pet.
Mas dentro de caixa de transporte, não há motivo algum para se recusar a levar.

Avatar
Ana Maia Ribeiro 13 de fevereiro de 2021

Deixa pelos sim, já transportei algumas vezes é tive que limpar o carro, sem contar que nem todas as pessoas gostam de animais, não são obrigadas.

Avatar
Arlindo 13 de fevereiro de 2021

Uber foi boa para trabalhar. Hoje qualquer pé de rato paga 5 reais e quer exigir, como se o motorista fosse empregado dele.
O mais correto é: viagens abaixo de 10 minutos, nem aceita.
Aceitou e quer levar cachorro, cancela.
Mercado, só vá se for para fazer compra para vc mesmo e sua família.
Chega de pé de rato pagando Uber a preço de ônibus.

Avatar
J. 13 de fevereiro de 2021

Sobre levar animal fora da caixa de transporte, concordo com você. O motorista não é obrigado a levar. Sobre compras, cabe ao passageiro tirar e colocar as compras no porta malas e o motorista faz o trajeto, pegando o passageiro onde ele pediu e deixando na rua em frente ao destino. O motorista não tem obrigação de carregar nada.
Assim como tem passageiro sem noção, tem muito motorista igualmente sem noção, com carros velhos, mal humorado e sem um pingo de educação achando que estão fazendo favor. Nesse caso tem que procurar um emprego em outro lugar.

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Bacana, o carro não é velho e detonado pq o motorista acha legal, mas sim pq enquanto tudo no Brasil aumentou a tarifa dos apps só diminuiram. Os apps fazem guerra de preços, mas são os motoristas que seguram o prejuízo. Muitas corridas são quase uma carona, ou seja, praticamente um favor mesmo.

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Depois de ver tufos de pelos até em transporte na caixa, só levo cão guia.
Nunca um passageiro mandou uma mensagem avisando que estava com um cão e que iria deixar o valor da geral com aspiragem.
Ainda assim ficaria com o prejuízo do tempo perdido.
Desafio qualquer passageiro a alugar um carro (caso não tenha um) e rodar em um app de transporte.

Avatar
Cristiano 13 de fevereiro de 2021

Muito inocente, sabe de nada, entra pra rodar no app e depois vem comentar. Ja derramaram cloro no banco do meu carro, ficou manchado, ja derramaram água de peixe no porta malas do meu carro, ja achei carrapato andando no meu carro nas frestas do cinto de segurança depois de por 2 dias ter levado 1 gato e 1 cachorro pequenos em caixa, mesmo assim continuei levando, cagou e mijou no tapete de borracha, e parei de vez quando soltou tufos de pelos pela casinha, ae não tem como mais fazer isso, e pior ainda, a Uber não me ressarciu e as corridas foram R$6,20, então pare de falar o que vc não sabe, mete a cara na pista e experimente antes de postar seus comentários.

Avatar
Fabiane Nunes 13 de fevereiro de 2021

Nunca paguei 5 reais em nenhuma corrida por minima que fosse,e, se escolheu esta profissão, se adapte as regras e aos “ratos” como diz, pois é deles que esta vindo seu sustento.
Se procurar tem outros serviços por ai!

Avatar
Rosana 13 de fevereiro de 2021

Pior que a sua opinião q eu respeito e concordo é o passageiro fez comigo não disse q levaria o cão e colocou em uma bolsa,o cão cagou a bolsa ,e ela colocou o mesmo no banco com os pés sujos ,questionei ela sobre o ocorrido ainda queria mi prossesar, disse q estava pagando e q não teria a obrigação de dar explicação e para motoristinha de app ,confesso q tive q segurar p não fazer uma besteira ,se eu perco as estribeiras e faço uma bobagem ,aí a passageira ia dar uma de vítima ,nem sempre nos motoristas temos um apóio sempre somos os carrascos , infelizmente,

Avatar
Karina 13 de fevereiro de 2021

Já usei uber duas vezes, para levar e trazer de um exame. Estou em São Paulo. Quando chamei o uber, mandei mensagem para o motorista. Nas duas vezes, os motoristas chegaram muito rápido e nem chegaram a ler a minha msg. Expliquei que estava com o assento para cachorro e que rlr iria lá dentro. No final das contas, eles aceitaram, mas a reação inicial é sempre não aceitar por medo de sujar o carro. É compreensivel, mas acho que o uber podia disponibilizar uma opção com motoristas que aceitam transportar pets… Todo mundo tem cachorro nas grandes cidades. Só sendo muito chato para não se adaptar a uma nova realidade, o mercado para pets…

Avatar
Vanusa 13 de fevereiro de 2021

Aqui na minha cidade,nunca tive problemas com o trasporte livre , sempre que preciso eles me atendem bem e lógico minha menina Nina de porte maltês vai no meu colo . Graças a Deus até hj encontrei motorista que gosta de cachorro.

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Não se trata de gostar ou não. Eu gosto muito de cachorro, mas no meu carro eu só levo cão guia.
Decisão tomada após diversos problemas, dentro e fora da caixa, porte pequeno e médio, cães e gatos.
Saudades de quando tinha uber pet.
O PS tem que entender que o motorista é de app, não particular. Motorista particular é outro preço.

Avatar
WALLINSON TADEU BARBOSA DE ALMEIDA 13 de fevereiro de 2021

A uber está exigindo de mais, paga uma micharia e ainda quer impor.
Deveria ter mais respeito com os motoristas.
Sou motorista a 4 anos.

Avatar
Arlindo 13 de fevereiro de 2021

Concordo. Sabe porque chamam uber para transportar cachorros? É mais barato que o transporte do PetShop. Eu não levo. O carro é meu, como a própria Uber diz, não sou obrigado a atender.

Avatar
J. 13 de fevereiro de 2021

Já pensou em procurar outro emprego?

Avatar
Cristian 13 de fevereiro de 2021

Grande questão e que cliente com animal não tem consciência pois deixa o animal encima do barco sujo e motorista tem que parar de trabalhar para limpar o carro isso gera um prezuiso e muita canseira

Avatar
Emerson Parra 12 de fevereiro de 2021

Eu transporte os pets desde que colocado em uma caixa de transporte conforme a lei de trânsito permite
For isso não.

Mesmo critério uso para levar crianças de coloco ou menores de 8 anos
Só levo se os pais tirem a cadeirinha ou bebê conforto

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 12 de fevereiro de 2021

Existem serviços de taxi dog mas nem sempre disponíveis. E não existe problema nenhum se o motorista concordar. Eu mesmo já solicitei Uber diversas vezes e alguns motoristas se negaram e outros aceitaram. Tenho um pastor alemão e uma dálmata e são animais calmos. Cobrindo o banco com uma coberta o transporte corre com total tranquilidade.

Avatar
Ana Maia Ribeiro 13 de fevereiro de 2021

Com este porte jamais carrego. Como.vou carregar um passageiro que tenho medo do mesmo e suja o carro, sempre fica pelo.

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

Aí já é outro problema, vc tem medo então tem toda razão de não transportar até para não atrapalhar sua dirigibilidade. Sobre os pelos, se o tutor cuida do seu animal escovando-o com regularidade e colocando um cobertor ou um lençol grandeque cubra o assento e o encosto do banco traseiro (de casal é o tamanho ideal) não fica nem um pelo pra contar história.

Avatar
Sandra Maria da Silveira 12 de fevereiro de 2021

Já tive muitos problemas com motoristas Uber por não levarem minhas pets. Penso que, poderia ter no app a opção de escolha de motorista de aceitam pets e os que não aceitam. Assim como, tbém já tive dificuldades qdo peço uber na saida do supermercado. Vários deles não gostam de buscar em supermercados pq falam que enchem o porta malas. Vai entender…

Avatar
Ulisses 12 de fevereiro de 2021

O problema do supermercado é que somos pagos para dirigir e MT pouco por sinal. Não somos pagos para carregar e descarregar compras, MTs vezes ainda precisamos subir escadas com as compras do passageiro o que torna esse tipo de viagem um risco.para corridas de supermercado deve se pedir o Uber conforte que tem o porta mala maior e o valor da corrida é mais alto, porém a maioria dos usuários pede o Uberx que é o mais barato então sendo assim ficam sem motorista pra atender

Avatar
Gena 12 de fevereiro de 2021

Ui, nao vou em supermercados….ui. ui… cara, vai carpir um lote se nao quer trabalhar…

Avatar
Li 12 de fevereiro de 2021

Vai lá carregar sacola pra gente folgada, já que é tão fácil!
Fácil julgar, tenta empatia na próxima S2….
(Não sou uber!)

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Me paga pra capinar o seu lote que vou amarradão. De repente ganho mais e não destruo o meu carro rodando 250km/dia. Só entro em supermercado para fazer as compras da minha casa, ainda assim fico puto com o tempo que perco….

Avatar
Isadora 13 de fevereiro de 2021

Com todo respeito mas.. Já viu quanto custa amortecedores? Quando você anda com carro, tem uma série de coisas além da gasolina que entra em jogo. Quanto mais peso mais desgasta o carro.
Outra coisa é a questão do motorista precisar carregar e descarregar compras, leva tempo e tempo é dinheiro. Solução: Uber compras (algo assim) pois provavelmente será mais caro, porém, valerá o esforço do motorista e o passageiro sairá satisfeito. (meu namorado era uber antes da guerra de preços)

Avatar
J. Silva 13 de fevereiro de 2021

Eu acho que o serviço do Uber é somente o transporte do passageiro o deixando na calçada e abrindo o porta-malas e auxiliar descarregar na calçada eventual sacola ou mala. Fora isso não é obrigação do motorista entrar em imóvel ou carregar nenhum tipo de bagagem ou compra. Tem muito passageiro sem noção mesmo.

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

O serviço do Uber é uma locação de um veículo com motorista e sendo assim não há de se negar o transporte de compras de um supermercado, desde que caibam no porta malas. Obviamente que o motorista não tem nenhuma obrigação de carregar/descarregar essas compras e muito menos carrega-las até a dentro da casa do cliente. O que a empresas deveriam fazer é definir no perfil do Uber, mesmo o Uberx, que aceite transportar compras de supermercados, volumes diversos ou animais domésticos, poderia ficar no perfil escrito Uberx+ e os motoristas cadastrados nessa categoria são os que aceitam esse tipo de carga.

Avatar
Amorim 13 de fevereiro de 2021

Locaçao de motorista kkkk rachei

Avatar
Laila Helou 13 de fevereiro de 2021

Ao levar minha dor Lhasa Após pra exames laboratóriais 2 Uber negaram. Fomos de taxi comum porém na volta, nenhum uber quis nos trazer. Fomos a pé 1 km, num calor de 38 graus eu e minha dog , até chegarmos na avenida onde outro taxi comum nos levou pra casa.

Avatar
Cristiano 13 de fevereiro de 2021

Então vai de Táxi sempre, pode ir de ônibus também, contratar um frete, chamar um motorista de Pets, fica a vontade, vc ja viu cachorro ou gato dirigindo ? Então passageira, eu também fico na rua dentro do meu carro com ate 45° sem contar a sensação térmica, e sem ligar o ar-condicionado nessa pandemia, por varios kilometros, tenho cachorro também e ando úns 5 kilometros por final de semana, que faz muito bem a eles andar um pouco.

Avatar
Maggie 13 de fevereiro de 2021

Ainda bem que o táxi levou!
Só quem tem um cãozinho amado entende essas situações.

Avatar
Arlindo 13 de fevereiro de 2021

Facil resolver, chama o táxi dog. O problema é o preço né!!!!!!

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

Oxi Arlindo, vc acha que táxi dog passa na rua que nem táxi comum, só esticar o braço que aparece? Tem cidades e regiões que é difícil, tem que agendar e obviamente o preço é bem carinho mesmo. Onde moro tenho tenho fidelizado 3 motoristas de Uber que sabe dos cuidados que tenho com meus cães e sempre que preciso eles me atendem sem nenhum problema.

Avatar
CyroD3lmar 13 de fevereiro de 2021

O preço é a chave do problema

Avatar
CyroD3lmar 13 de fevereiro de 2021

Adoro pets,principalmente cachorros,mas se você tiver um e precisar de transporte para ele,chame um especialista.Ele é o livramento de vários dissabores. Se você pode evitar,porque procurar???

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Sandra, vou te ajudar a entender. Qualquer que seja o entendimento, sob qualquer questão, fica mais fácil quando se conhece os dois lados da moeda.
Então te respondo como motorista de app, como consumidor de supermercado (todos somos) e como “pai” de uma labradora (já falecida).

Pet: não adianta dizer que não suja. O animal solta pelos, isso é um fato. Já forrei o carro todo e mesmo assim ficou todo amarelo por dentro. Se fosse no verão então, com troca de pelos….
E o passageiro seguinte sempre reclama.

Supermercado: vc tem ideia do valor do carro (preço do carro, seguro, combustível, impostos, manutenção e multas? Reparou que nos últimos anos tudo aumentou,menos os apps de transporte que vivem em guerra de preços?
Então pra tentar ganhar dinheiro o tempo virou nosso inimigo, principalmente quando o passageiro demora muito para embarcar e/ou desembarcar. E supermercado é isso.
Hoje, na verdade já tem um tempo isso, ou seja, nada a ver com pandemia, se o motorista não escolher direitinho a corrida, não ganha dinheiro.
Aliás é bom que se diga, aqui no Rio aqueles cinco minutos sabe!? Então, de dia multa, de noite mata.
Sugiro a todos os passageiros que coloquem seu carros ou alugue um só uma semana, para rodar em um app de transporte.

Avatar
Davi de 13 de fevereiro de 2021

Irmão você falou tudo que eu queria fala, então esse povo só pensa no preço no que vai ser fácil pra ela não está nem aí se o carro estará cheio de pelos, dona Uber como sempre colocando o motorista contra os passageiros.

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

Te garanto que uma criança com um pacote de salgadinhos faz muito mais sujeira e um cão bem escovado e com o banco devidamente forrado não fica pelo nenhum, obviamente que isso também tem a ver com o controle que o dono tem sobre seu animal. Os meus são calmos e obedientes e ficam bem quietos (vou segurando na coleira a viagem toda. Mas concordo com vc se não quer carregar animais ou compras de supermercado tem quem quer, por isso essas empresas deveriam ao contratar o motorista questiona-lo se ele aceita esse tipo de transporte e colocar uma categoria diferente, tipo Uberx+ ou UberxPet

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Davi, a Uber dá o chicote, cabe ao PS decidir se vai usar ou não. Muitos fazem questão de usar.

Paulo, se os seus cães não soltam pelos, devem ser tosados e depilados. A minha labradora deixava o carro amarelo, mesmo escovando ela é forrando o carro. Nunca aconteceu de transportar cachorro e o carro ficar sem pelos. Agora, quanto a crianças, acho que devia ter um Uber children, como já teve uber pet. De qualquer forma se a pessoa quiser comer, vá à um lanchonete. No meu carro não. Ah! Contratar o motorista!? Faz me rir, somos “parceiros”, vulgo saco de pancadas de passageiros mal educados. Antes de rodar na Uber eu esculachava o taxista, hoje entendo um pouco o lado deles.

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

Não amigo, meus cães não são tosados nem depilados. Um pastor alemão dos peludões e uma dálmata. Como são treinados eles entram no carro e ficam deitados a viagem toda e sempre levo uma coberta ou uma colcha grande para cobrir o banco, não fica pelo nenhum no carro. Mas concordo com o motorista que não queira levar, ele está no direito dele e nem todos os pets são treinados e calmos como os meus. Por isso mesmo mencionei que as empresas deveriam colocar no app a opção de motorista que aceitam transportar pets e colocar também regras para isso.

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Paulo, seis cães podem ser treinados, mas seus pelos não. Conheço bem ambas as raças. Se vc consegue manter um dálmata quieto, parabéns. Já o pastor alemão eu conheço de longa data. A primeira raça que tive contato próximo. Raça extraordinária, mas que solta pelo de mais….
Quanto a opção no app, antigamente tinha o uber pet, como disse em outros comentários. Aqui no Rio tinha até uber surf, para levar prancha de PS. Agora tem uber promo, para terminar de escalpelar o motorista.

Avatar
Pedro 13 de fevereiro de 2021

É que muitos pensam que o carro é transporte de carga e lotam a mala do carro. Sem contar o tempo que se fica parado esperando descarregar as compras, se perde dinheiro e ainda fica exposta a ser assaltado.

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

Chego na porta do extra Boulevard, que tem uma c & c e o PS está com um saco de cimento e três caixas de porcelanato. Aí pede para abrir a mala.
O pior é que faço pequenos fretes usando o meu carro mesmo com uma carretinha engatada. Passei o valor de frete pra ele….kkkkkkkk. Maluco sem noção….

Avatar
Cristiano 13 de fevereiro de 2021

Vai de Táxi, pega Ônibus, chama o serviço particular de Pets, o que está te impedindo ?

Avatar
Amorim 13 de fevereiro de 2021

Na porta dos mercados existe um serviço chamado FRETE!!!!

Avatar
Léo 14 de fevereiro de 2021

Seus problemas são fáceis de serem resolvidos, compre um carro e leve seus pets ao supermercado para fazerem compras junto com você. Fica a dica!!!!

Avatar
Nubia 12 de fevereiro de 2021

Tentei usar o Uber para transportar meu shitzu,
O primeiro motorista cancelou após Eu avisar que estava com cachorro. Outra 5 depois não se opuseram, então não tive problemas.

Avatar
Dirlene jesus dos santos 12 de fevereiro de 2021

Infelizmente passei por essa experiência aqui em BH,mesmo o cachorro sendo de porte médio não conseguimos transporte pelo uber.tive que pagar a mais pra contratar um carro particular,em casos de urgência a dificuldade e ainda maior.

Avatar
Arlindo 13 de fevereiro de 2021

Como diz o ditado: Cada macaco no seu galho.
Uber: Transporte de passageiros.
Taxi dog: Transporte de animais.

Avatar
Amorim 13 de fevereiro de 2021

E so para complementar
Frete: para transpirtar compras em supermercados

Avatar
Tania 12 de fevereiro de 2021

Hoje em dia existe um serviço maravilhoso de transporte de animais, procurem nas suas cidades Uber é um serviço para pessoas e muitas se incomodam verdadeiramente

Avatar
Andre 12 de fevereiro de 2021

Eu levo pet numa boa, desde que esteja bem forrado ou numa caixa apropriada. Eles não são culpados de nada.

Avatar
Maggie 13 de fevereiro de 2021

Parabéns pelo bom senso e pela empatia André!

Avatar
Felipe Novaes Santos 13 de fevereiro de 2021

A coisa chegou neste ponto por falta de empatia do PS. Se vc tomar essas medidas e quando sair do carro ainda assim tiver pelos espalhados, vai deixar 20 pratas para aspirar?

Avatar
jorge augusto rodrigues rozendo 12 de fevereiro de 2021

Uber,Pop,cabify…
É um transporte de passageiro (pessoas).
Existe o transporte específico para transporte de animais.
Sempre temos q pensar nas pessoas q gostam de animais,existe as q não gostam de andar num carro q transportou um animal.

Avatar
Tania 12 de fevereiro de 2021

Perfeito!!

Avatar
Patrícia Rocha 12 de fevereiro de 2021

Não entendo isso…
Ñ gostam de andar em carro q transportou animal, mas ñ tem ideia dos tipos q esse motoristas pegam em baladas ; nojentos, suados,drogados, embriagados…
Eu ñ andaria num carro desses, com certeza!
Os animais são mais limpos e disciplinados q muitos humanos por aí.

Avatar
Maggie 13 de fevereiro de 2021

Concordo com você Patricia! Meu cachorro é mais limpo do que muitos humanos por ai!

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

Isso aí Patrícia. Uma criança com um pacote de salgadinhos faz um verdadeiro “estrago” num carro.

Avatar
Gen 12 de fevereiro de 2021

E existem as pesosas que nao gostam de trabalhar.

Avatar
Eduardo 13 de fevereiro de 2021

Passageiro pé de rato detectado!

Avatar
arlindo 13 de fevereiro de 2021

E existem as pé de rato, que só querem explorar.kkkkkk

Avatar
arlindo 13 de fevereiro de 2021

E existem os passageiros miseráveis , que só querem explorar.kkkkkk

Avatar
Cristiano 13 de fevereiro de 2021

Trabalhar para Animais eu não quero !!!

Avatar
Fabi 12 de fevereiro de 2021

Matéria incompleta!
Não citaram o aplicativo Pet Driver,que é voltado ao transporte de animais e nos livra dos motoristas de Uber,que um dia já foi bom!

Avatar
Edy 12 de fevereiro de 2021

Uber está infestado da raça mais desprezível do mundo – o taxista. Não poderia dar mais errado.

Avatar
Patrícia Rocha 12 de fevereiro de 2021

Ñ generalize e nem seja preconceituoso.

Avatar
concordo 12 de fevereiro de 2021

Concordo, taxista eh uma raca muito fresca.

Avatar
Ana Maia Ribeiro 13 de fevereiro de 2021

Não fazer os gostos do menino mimado é ser desprezível? Ninguém é obrigado a gostar é transportar animal?

Avatar
silvana 12 de fevereiro de 2021

Infelizmente no Pet Driver é dificil encontrar carros que atendam na madrugada…. Tive uma emergência e um motorista do Uber nos atendeu (tenho 2 cães médios) sendo que eu forrei o banco com a capa que geralmente ponho em meu carro.

Avatar
PAULO ROBERTO PACHECO 13 de fevereiro de 2021

Pet Driver só tem disponível nas capitas do Rio e São Paulo

Avatar
Fábio 12 de fevereiro de 2021

Já levei vários sem problemas!!!

Avatar
Patrícia Rocha 12 de fevereiro de 2021

Uber Top!!👍🏻👍🏻

Avatar
Maggie 13 de fevereiro de 2021

Parabéns pelo profissionalismo e empatia!

Avatar
Ricardo 12 de fevereiro de 2021

Sou de Guarulhos, sempre levo meu cachorro comigo, os motoristas são super receptivos. Sempre mando mensagem informando que tenho clima cachorro comigo e que o mesmo é muito dócil.

Avatar
Joao 12 de fevereiro de 2021

Eu levo numa boa. Prefiro cachorro do que gente.

Avatar
Laides 12 de fevereiro de 2021

Aqui em Brasília só tive problema com um motorista é ele sabia que eu estava no petshop. Ando com meu por todo lado na caixinha é meu bichinho não late. Parabéns João por levar pets. Donos de perfil tenham respeito leve o dor ou car na caixinha.
,

Avatar
Luma 12 de fevereiro de 2021

Fabio, super legal. Tenho 2 pudinhas (Poodles) e penso como vc (muitas vezes é melhor bicho do q gente). Acho q deveria ter um parte no perfil do motorista se ele leva pets. Sou passageira, mas se eu fosse motorista jamais levaria em meu carro alguém q não goste de animais, estes são fortes candidatos a psicopatas.

Avatar
Patrícia Rocha 12 de fevereiro de 2021

Inconcebível, ñ gostar de animais.
Pra mim é tipo uma falha de caráter.

Avatar
CyroD3lmar 13 de fevereiro de 2021

Falhas de caráter existem,mas nunca ouvi falar q pode acontecer por n gostar de determinado bicho.

Avatar
CyroD3lmar 13 de fevereiro de 2021

Generalizou. Tem muita gente q adora pets, mas não transporta em seu carro,só nos dos outros.

Avatar
dessanna.azevedo@gmail.com 12 de fevereiro de 2021

Boa ☺️

Avatar
Patrícia Rocha 12 de fevereiro de 2021

Concordo, cara!!👍🏻👍🏻👍🏻

Avatar
Vanusa 13 de fevereiro de 2021

Top 👏👏👏👏

Avatar
Maggie 13 de fevereiro de 2021

Perfeito João! Parabéns!

Avatar
Deixe um comentário