O brasileiro se preocupa muito com a revenda do carro; pesquisamos nos principais sites de vendas online e descobrimos os que ficam menos tempo expostos
O consumidor brasileiro compra carro já de olho na revenda. Como o automóvel é, geralmente, a segunda compra mais importante na vida da pessoa, a liquidez do veículo é item importante. Afinal, às vezes é preciso fazer a venda de um carro usado rapidamente, seja para fazer dinheiro, seja para usar a grana como entrada no próximo.
Por esta razão, separamos 10 carros fáceis de vender de acordo com pesquisas feitas nos principais sites de negociação de veículos. São sedãs, hatches e até SUVs que geralmente gozam de boa reputação e baixa desvalorização. Confira.
Quem foi líder por quase três décadas obviamente tem boa oferta e muita demanda. O Gol é um dos campeões na venda de carros usados e contribui para isso o fato de mais de 8,7 milhões de unidades do modelo já terem sido emplacadas no país em 40 anos.
Três gerações e sete atualizações depois, o modelo segue firme, atrai pela robustez e confiabilidade mecânica da marca para continuar sendo bem querido entre os usados.
Fiat Palio
Quem também foi o vice por muito tempo não tem do que reclamar. O compacto da Fiat, eterno rival do Gol, foi vendido no país entre 1996 e 2014 – chegou a ter uma segunda geração e deu crias como a station Weekend, o sedã Siena e a picape Strada.
Com muitas versões e opções de motores, além do bom volume de vendas ao longo de quase 30 anos, é um carro fácil de encontrar – e de vender.
Toyota Corolla
Quem disse que só carro compacto e barato vende fácil? É raro ver um Corolla seminovo ou usado mofando muito tempo em uma agência ou concessionária.
As razões são muitas. Primeiro, dono do sedã médio da Toyota costuma cuidar muito bem do seu. Em segundo, a boa reputação de automóvel “que não quebra” faz o modelo ser um dos mais desejados não só 0 km, mas também no mercado de venda de carros usados.
Chevrolet Onix
Chevrolet Onix LT 2019
O compacto da GM vende bem desde que foi lançado e é o veículo mais vendido do país nos últimos cinco anos. Razões suficientes para ter boa aceitação na venda de carros usados.
A primeira geração do hatch – hoje vendida 0 km como Joy – é um dos carros fáceis de vender no setor de usados. E mesmo a nova geração do modelo, lançada em setembro de 2019, já dá sinais de que vai repetir o sucesso do antecessor.
Honda Civic
O sedã médio é um dos modelos mais buscados em portais de compra e venda de carros usados e também um dos modelos fáceis de vender no nosso país. Aqui, os fatores são parecidos com os do arquirrival Corolla: o Civic tem índice de fidelização alta, proprietários zelosos e pós-venda sempre elogiado. Modelos da geração 9 – uma à frente da atual -, inclusive, nem esquentam vaga no pátio da loja.
Volkswagen Fox
Volkswagen Fox|
O carro que veio para ser um hatch altinho e diluir o custo da Volkswagen com uma plataforma mais simplificada do Polo, em 2002, é outro veículo que… anunciou, vendeu.
Tradicionalmente era mais equipado que o Gol e, com custo-benefício atraente, boas atualizações de linha feitas pela montadora e sensação de amplitude na cabine, o Fox tem boa aceitação entre os seminovos e usados.
Renault Sandero
Outro da leva de hatches altinhos que foi uma das grandes sacadas da Renault no nosso mercado. Lançado no embalo do Logan, o Sandero foi um projeto da engenharia brasileira da marca francesa que ganhou o mundo e se valia de espaço maior que o da maioria dos compactos para atrair clientes.
Até hoje, esse é um dos diferenciais do modelo, que passou por algumas remodelações que suavizaram (bastante) o seu desenho original para lá de controverso.
Honda HR-V
Honda HR-V
Mais um Honda que se dá bem na venda de carros usados é o HR-V. Lançado em 2015, o modelo chegou a ser o líder da categoria de SUVs compactos e atrai especialmente pelo conforto no rodar e espaço interno bem aproveitado.
Além disso, atraiu muitos clientes de sedãs da marca, como City e Civic, que, como dito, são cuidadosos com a manutenção do veículo. Graças a esses fatores, o utilitário esportivo se vale de boa liquidez entre os seminovos.
Ford Fiesta
O compacto da Ford teve diferentes fases aqui. Começou importado da Espanha, mas passou a fazer sucesso a partir de 2002 dentro do Projeto Amazon. Feito em Camaçari (BA), serviu de base para o EcoSport ser um divisor de águas entre os SUVs compactos.
E se essa geração já é fácil de vender – mesmo com bons anos de uso -, o New Fiesta, que começou importado do México em 2011 e depois foi produzido aqui até 2019, tem liquidez tão boa quanto. Só mesmo os modelos equipados com o câmbio Powershift custam a vender.
Fiat Uno
fiat uno way
A primeira geração do compacto foi uma revolução para o mercado brasileiro. O Uno “botinha ortopédica” tinha espaço interno impressionante e soluções ergonômicas incríveis dentro do segmento.
Não obstante durou por três décadas no mercado e ainda conviveu com a nova (e atual) geração. E o que é mais impressionante é que ambas são fáceis de vender, graças à generosa oferta, preço competitivo, mecânica simples e baixo consumo de combustível.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Almir
6 de novembro de 2020
Estou vendendo uma s10 diesel 2010 4×4 R$ 40.000,00
De fato essa lista está muito incompleta. Tem vários carros excelentes de revenda que nem sequer foram citados. O Corsa, o Classic e o Celta são 3 exemplos disso
E o Siena da Fiat vende muito e um dos popular mais queridos entre todos… porque não está na pesquisa…há pelo amor de Deus…. carro lindo né não quebra frente colmeia macio econômico espaço porta malas bom de dirigir …. pecado isso….
Ai ta falando dos usados mais vendidos, presta atenção no titulo kkkk, vai zuar os outros falando bobagem n tem nada a ver com carro q ta na linha n meu caro é os mais vendidos
João
26 de outubro de 2020
Pois é onde q o fiesta e o HR_V é mais vendido do q o siena nunca foi e nem será
O Civic citado acima é geração 8, não geração 9, eu tenho um, LXL-SE AT 2011, o último dos New Civic ( G8 ) que saiu, realmente o carro é uma máquina e chama atenção
Os principais que todos querem é uma porcaria para se vender!! Esse esquenta principalmente OLX é Mercado Livre.
Dodge todos os modelos Dart,Charger,SE, Charger R/T, Gran Sedan, Gran Coupe Lebaron, Magnun etc… Maverick V8, 6cc, 4cc, esses chegam a ficar 4 a6 anos sendo anunciados constantemente rsrsrsrsrs. São os melhores! Mas quem deixa de comprar um Mustang V8 GT atual para comprar um carro velho e defasado rsrsrs. Falo com propriedade tive 58 carros antigos todos os modelos 98% V8. Tirei onda hoje essa molecada pensa que vai vender uma bomba dessas e comprar a casa dos sonhos. Rsrsrsrs tá aí os que não vendem e são bacana para tirar onda de fim de semana, eu simplesmente usava todos os dias inclusive para ir trabalhar.
Nadir Moreira Rubira de Campos
25 de outubro de 2020
Tenho um ronda 2017 é City está a venda
Vou pegar um pelo PCD, mas estou com dó, pois é muito bom.
Está com pneus e bateria nova, única despesa que tive com ele
Fox é uma bomba! Tive um 2010, motor 1.0 TREND pra nunca mais.
Problema de Cabeçote, amortecedor do porta-malas, radiador do ar-condicionado, queima luz de freios com frequência. ( Só reparar no trânsito ).
E sem contar que o motor é muito fraco e tem alto consumo de combustível. Pela minha experiência, um dos piores carros na categoria.
Já tive um Pegeout 206 1.4 ano 2005 e por incrível que pareça, foi muitoo melhor.
Nossa dizer que fiesta motor de 16 v e bom ? Dizer que Corolla e Honda usado tem valor só se tiver c menos 30.000 Km passou disso só quebra bom de mercado para venda e até Sandero ta de bricadeira?
Mário
25 de outubro de 2020
Dá onde você tirou isso amigo
Renato
25 de outubro de 2020
Vc ja teve!!não sabe oque ta falando ja tive 2 honda então não fala besteira