10 carros usados fáceis de vender

O brasileiro se preocupa muito com a revenda do carro; pesquisamos nos principais sites de vendas online e descobrimos os que ficam menos tempo expostos

volkswagen gol power 25
VW Power (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 24/10/2020 às 16h57
Atualizado em 22/08/2023 às 13h46

O consumidor brasileiro compra carro já de olho na revenda. Como o automóvel é, geralmente, a segunda compra mais importante na vida da pessoa, a liquidez do veículo é item importante. Afinal, às vezes é preciso fazer a venda de um carro usado rapidamente, seja para fazer dinheiro, seja para usar a grana como entrada no próximo.

Por esta razão, separamos 10 carros fáceis de vender de acordo com pesquisas feitas nos principais sites de negociação de veículos. São sedãs, hatches e até SUVs que geralmente gozam de boa reputação e baixa desvalorização. Confira.

VEJA TAMBÉM:

Volkswagen Gol

volkswagen gol power total flex

Quem foi líder por quase três décadas obviamente tem boa oferta e muita demanda. O Gol é um dos campeões na venda de carros usados e contribui para isso o fato de mais de 8,7 milhões de unidades do modelo já terem sido emplacadas no país em 40 anos.

Três gerações e sete atualizações depois, o modelo segue firme, atrai pela robustez e confiabilidade mecânica da marca para continuar sendo bem querido entre os usados.

Fiat Palio

fiat palio fire way
O Palio Fire deveria ser o substituto, mas virou companheiro de concessionária (Foto: Fiat | Divulgação)

Quem também foi o vice por muito tempo não tem do que reclamar. O compacto da Fiat, eterno rival do Gol, foi vendido no país entre 1996 e 2014 – chegou a ter uma segunda geração e deu crias como a station Weekend, o sedã Siena e a picape Strada.

Com muitas versões e opções de motores, além do bom volume de vendas ao longo de quase 30 anos, é um carro fácil de encontrar – e de vender.

Toyota Corolla

toyota corolla 2008 prata de frente
Toyota Corolla E150

Quem disse que só carro compacto e barato vende fácil? É raro ver um Corolla seminovo ou usado mofando muito tempo em uma agência ou concessionária.

As razões são muitas. Primeiro, dono do sedã médio da Toyota costuma cuidar muito bem do seu. Em segundo, a boa reputação de automóvel “que não quebra” faz o modelo ser um dos mais desejados não só 0 km, mas também no mercado de venda de carros usados.

Chevrolet Onix

chevrolet onix lt 1
Chevrolet Onix LT 2019

O compacto da GM vende bem desde que foi lançado e é o veículo mais vendido do país nos últimos cinco anos. Razões suficientes para ter boa aceitação na venda de carros usados.

A primeira geração do hatch – hoje vendida 0 km como Joy – é um dos carros fáceis de vender no setor de usados. E mesmo a nova geração do modelo, lançada em setembro de 2019, já dá sinais de que vai repetir o sucesso do antecessor.

Honda Civic

honda civic sedan br 200911
Honda Civic, a oitava geração

O sedã médio é um dos modelos mais buscados em portais de compra e venda de carros usados e também um dos modelos fáceis de vender no nosso país. Aqui, os fatores são parecidos com os do arquirrival Corolla: o Civic tem índice de fidelização alta, proprietários zelosos e pós-venda sempre elogiado. Modelos da geração 9 – uma à frente da atual -, inclusive, nem esquentam vaga no pátio da loja.

Volkswagen Fox

fox6
Volkswagen Fox|

O carro que veio para ser um hatch altinho e diluir o custo da Volkswagen com uma plataforma mais simplificada do Polo, em 2002, é outro veículo que… anunciou, vendeu.

Tradicionalmente era mais equipado que o Gol e, com custo-benefício atraente, boas atualizações de linha feitas pela montadora e sensação de amplitude na cabine, o Fox tem boa aceitação entre os seminovos e usados.

Renault Sandero

sandero expression

Outro da leva de hatches altinhos que foi uma das grandes sacadas da Renault no nosso mercado. Lançado no embalo do Logan, o Sandero foi um projeto da engenharia brasileira da marca francesa que ganhou o mundo e se valia de espaço maior que o da maioria dos compactos para atrair clientes.

Até hoje, esse é um dos diferenciais do modelo, que passou por algumas remodelações que suavizaram (bastante) o seu desenho original para lá de controverso.

Honda HR-V

honda hrv topo de linha
Primeira geração do Honda HR-V, ano 2017 (Foto: Honda | Divulgação)

Mais um Honda que se dá bem na venda de carros usados é o HR-V. Lançado em 2015, o modelo chegou a ser o líder da categoria de SUVs compactos e atrai especialmente pelo conforto no rodar e espaço interno bem aproveitado.

Além disso, atraiu muitos clientes de sedãs da marca, como City e Civic, que, como dito, são cuidadosos com a manutenção do veículo. Graças a esses fatores, o utilitário esportivo se vale de boa liquidez entre os seminovos.

Ford Fiesta

newfiestahatchdriveday4

O compacto da Ford teve diferentes fases aqui. Começou importado da Espanha, mas passou a fazer sucesso a partir de 2002 dentro do Projeto Amazon. Feito em Camaçari (BA), serviu de base para o EcoSport ser um divisor de águas entre os SUVs compactos.

E se essa geração já é fácil de vender – mesmo com bons anos de uso -, o New Fiesta, que começou importado do México em 2011 e depois foi produzido aqui até 2019, tem liquidez tão boa quanto. Só mesmo os modelos equipados com o câmbio Powershift custam a vender.

Fiat Uno

fiat uno way
fiat uno way

A primeira geração do compacto foi uma revolução para o mercado brasileiro. O Uno “botinha ortopédica” tinha espaço interno impressionante e soluções ergonômicas incríveis dentro do segmento.

Não obstante durou por três décadas no mercado e ainda conviveu com a nova (e atual) geração. E o que é mais impressionante é que ambas são fáceis de vender, graças à generosa oferta, preço competitivo, mecânica simples e baixo consumo de combustível.

Fotos: Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
83 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
francisco da Silva gomes 7 de junho de 2021

Boa noite o cherry celler 2013 não é um carro bom? Estou pensando em adquirir 1 o que mim diz?

Avatar
Ivana fialho freire 24 de maio de 2021

Estou vendendo uma Fiat tipo 1.6. ou troco por outro carro.

Avatar
Josmar 4 de maio de 2021

Estou vendo um Honda Civic

Avatar
Almir 6 de novembro de 2020

Estou vendendo uma s10 diesel 2010 4×4 R$ 40.000,00

Avatar
Joelson Dantas 30 de outubro de 2020

Eu já estou no meu 2o Fox ( ambos são 1.6 e não tenho do que reclamar. O Fox foi um dos melhores carros que eu já tive

Avatar
Ary novo 1 de janeiro de 2021

Qdo vc comprar um Civic ou Corolla, vai ver o que é carro. Vai considerar Fox uma carroça.!!!Abç

Avatar
Geraldo Ribeiro da Silva 29 de outubro de 2020

Onde está o Grand Siena?/

Avatar
Samuel gomes 27 de outubro de 2020

Honda fit 2005 ótimo carro. Não da problema

Avatar
Alex 26 de outubro de 2020

Faltou o tempra 16 v

Avatar
Ricardo 26 de outubro de 2020

Faltou o marea 24v

Avatar
GERALDO NASCIMENTO BARBOSA 26 de outubro de 2020

Faltou o grande Fusca , atualmente vende muito mesmo fora de linha ! Todo mundo continua comprando !!

Avatar
Marcos da Silva Assunção 26 de outubro de 2020

Como funciona

Avatar
Flávio aparecido 26 de outubro de 2020

Faltou o Corsa tanto o clássic e os outros modelos Ret .

Avatar
Joelson Dantas 30 de outubro de 2020

De fato essa lista está muito incompleta. Tem vários carros excelentes de revenda que nem sequer foram citados. O Corsa, o Classic e o Celta são 3 exemplos disso

Avatar
Edimo José guero 25 de outubro de 2020

E o Siena da Fiat vende muito e um dos popular mais queridos entre todos… porque não está na pesquisa…há pelo amor de Deus…. carro lindo né não quebra frente colmeia macio econômico espaço porta malas bom de dirigir …. pecado isso….

Avatar
Alberto 26 de outubro de 2020

Acho o hó, carro não tem nada que chame a atenção, desculpe amigo, vc precisa usar outras marcas, como Toyota, Honda, vc verá o que estou dizendo.

Avatar
João 26 de outubro de 2020

Ninguém falou o q acha do carro n so falou dos usados mais vendidos, realidade faça pesquisa numa revendedora pra vc ver

Avatar
Geraldo Ribeiro da Silva 29 de outubro de 2020

Onde está o Grand Siena
???????????

Avatar
Jose 26 de outubro de 2020

Companheiro Edimo, vc está no tempo dos Flintstones falar de Siena. Kkkkk

Avatar
João 26 de outubro de 2020

Ai ta falando dos usados mais vendidos, presta atenção no titulo kkkk, vai zuar os outros falando bobagem n tem nada a ver com carro q ta na linha n meu caro é os mais vendidos

Avatar
João 26 de outubro de 2020

Pois é onde q o fiesta e o HR_V é mais vendido do q o siena nunca foi e nem será

Avatar
Cabrero 25 de outubro de 2020

Falto coloca a bucha do Logan 1.0 16 válvula kkkkk

Avatar
Celia 25 de outubro de 2020

Sera que a relação com o preco? Então nesse caso, faltam outros como L200 ?

Avatar
Marcos 25 de outubro de 2020

Discordo dessa lista falta o hb20 o modelo seminovo do hb20 vende mais que muitos que está nessa lista

Avatar
Clemilda De Jesus Santos Silva 25 de outubro de 2020

Boa tarde Eu gostaria de saber o preço a vista

Avatar
Estevam 25 de outubro de 2020

Tenho um novo Voyage e acho que também deveria constar na lista. Carro versátil no que se diz respeito á comercialização.

Avatar
Rogério 25 de outubro de 2020

Faltou o prisma

Avatar
José Lucas da Silva 25 de outubro de 2020

O Civic citado acima é geração 8, não geração 9, eu tenho um, LXL-SE AT 2011, o último dos New Civic ( G8 ) que saiu, realmente o carro é uma máquina e chama atenção

Avatar
IVANILDO SANTANA DIAS 25 de outubro de 2020

Faltou nesta lista o corsa

Avatar
Carlos Moacir 25 de outubro de 2020

E o celta

Avatar
Rosiel Vilhalva 25 de outubro de 2020

Na região onde moro o 1 era o uno; 2 gol; 3 pálio.
Fonte: eu mesmo

Avatar
Guga The Best V8 25 de outubro de 2020

Os principais que todos querem é uma porcaria para se vender!! Esse esquenta principalmente OLX é Mercado Livre.
Dodge todos os modelos Dart,Charger,SE, Charger R/T, Gran Sedan, Gran Coupe Lebaron, Magnun etc… Maverick V8, 6cc, 4cc, esses chegam a ficar 4 a6 anos sendo anunciados constantemente rsrsrsrsrs. São os melhores! Mas quem deixa de comprar um Mustang V8 GT atual para comprar um carro velho e defasado rsrsrs. Falo com propriedade tive 58 carros antigos todos os modelos 98% V8. Tirei onda hoje essa molecada pensa que vai vender uma bomba dessas e comprar a casa dos sonhos. Rsrsrsrs tá aí os que não vendem e são bacana para tirar onda de fim de semana, eu simplesmente usava todos os dias inclusive para ir trabalhar.

Avatar
Nadir Moreira Rubira de Campos 25 de outubro de 2020

Tenho um ronda 2017 é City está a venda
Vou pegar um pelo PCD, mas estou com dó, pois é muito bom.
Está com pneus e bateria nova, única despesa que tive com ele

Avatar
Mariana Simão 25 de outubro de 2020

Celta 1.0

Avatar
Laelson camargo 25 de outubro de 2020

Eu concordo com o pinhão dos pesquisadores wv e carro mais fácil de vender

Avatar
Amaro José Jailson dos Santos 25 de outubro de 2020

O Fiat Siena,carro muito bom de venda também.

Avatar
Edimo José guero 25 de outubro de 2020

Inclusive escrevi sobre carro …um.pecado e uma péssima mancada não colocar ai

Avatar
Flavio 25 de outubro de 2020

Alguém tem um Fiat Marea pra vender?

Avatar
Janio cunha 25 de outubro de 2020

Tenho um Fiat Marea pra vender

Avatar
Vanessa Jardim 25 de outubro de 2020

kkkķk
Quer um casamento que dure?
Porque esse é até que a morte os separe!!! kkkkk

Avatar
Alfredo caraça 25 de outubro de 2020

Faltou muitos carros nessa lista como o classic é bom de revenda

Avatar
Henrique L Pinheiro 25 de outubro de 2020

sim, com toda certeza.

Me pergunto qual foi a base dessa pesquisa… Não tem fonte nesse post.

Avatar
Wyle 25 de outubro de 2020

No estado do Maranhão aonde moro o Fiesta não estaria nessa lista

Avatar
Tarciso vidal 25 de outubro de 2020

Faltou o Hb20 1.6

Avatar
Anderson Oliveira Barreto 25 de outubro de 2020

Falta a vw kombi sem estar a venda toda semana tenho proposta

Avatar
Jeromaão 25 de outubro de 2020

Tenho um gol g4 titam, estou com ele ã 11 anos pensando de ficar com ele por mais 20 anos

Avatar
JERONYMO 25 de outubro de 2020

Falto o fusca 1500

Avatar
Sinval Marcos Pereira 25 de outubro de 2020

Corsa sedan classic

Avatar
Thiago 25 de outubro de 2020

Esse é guerreiro!!! Não quebra nunca, tem baixa manutenção e muito econômico!
Tenho um 1.0 2007 para resolver as coisas do dia a dia. Vale a compra!

Avatar
Ana Lúcia gentil da Silva 25 de outubro de 2020

Tenho um Fox para vender 2007 modelo 2008 doc ok

Avatar
Cosme 25 de outubro de 2020

Bom dia!
Vc é de onde? Qual o valor do carro?

Avatar
Alexandre 25 de outubro de 2020

Ta pedindo qt

Avatar
Marcio 26 de outubro de 2020

Qual valor seu fox?

Avatar
Nilson 25 de outubro de 2020

Faltou o Voyage.

Avatar
Felisbino 25 de outubro de 2020

Voyage o e ruim de venda

Avatar
Mario 25 de outubro de 2020

Faltou o Fiat 147

Avatar
Jorge 25 de outubro de 2020

Sua mae também

Avatar
Fernando B 25 de outubro de 2020

Lista fraca. Quero ver vender um Fiesta com Power shift.
Faltou o HB20. Meu pai vendeu um em 3 dias após anunciar na WebMotors

Avatar
Denilson Antunes Rodrigues 25 de outubro de 2020

Vendi um New fiesta com três dias de anúncio

Avatar
Fernando B 25 de outubro de 2020

Power shift?

Avatar
Thiago 25 de outubro de 2020

Fox é uma bomba! Tive um 2010, motor 1.0 TREND pra nunca mais.
Problema de Cabeçote, amortecedor do porta-malas, radiador do ar-condicionado, queima luz de freios com frequência. ( Só reparar no trânsito ).
E sem contar que o motor é muito fraco e tem alto consumo de combustível. Pela minha experiência, um dos piores carros na categoria.
Já tive um Pegeout 206 1.4 ano 2005 e por incrível que pareça, foi muitoo melhor.

Avatar
Joelson Dantas 30 de outubro de 2020

Eu já estou no meu 2o Fox ( ambos são 1.6 e não tenho do que reclamar. O Fox foi um dos melhores carros que eu já tive

Avatar
Carlos duarte 17 de dezembro de 2021

Vc deve ter um peugeot.

Avatar
Dany 25 de outubro de 2020

Faltou o celta

Avatar
Maria da Conceição da Silva 25 de outubro de 2020

Tá faltando muito carro nesta lista tenho um Punto a há 10 anos e nunca me deixou na mão.carro bom

Avatar
Joao 25 de outubro de 2020

Também tenho um Punto 2014 carro ótimo sem resenhas

Avatar
Edney Lapa 26 de outubro de 2020

Oxente, só listagem 10, vocês querem 50.

Avatar
Dalmar 25 de outubro de 2020

Faltou o Honda Fit.

Avatar
Flávio Vinícius 25 de outubro de 2020

Honda city e Honda Fit

Avatar
Renato 25 de outubro de 2020

HB20 é muito fácil de vender.

Avatar
Emílio Randel 25 de outubro de 2020

Celta é muito fácil vender.

Avatar
Rocha 25 de outubro de 2020

O Siena 1.4 fre

Avatar
Leandro 25 de outubro de 2020

Fiat uno modelo antigo

Avatar
Hos 25 de outubro de 2020

Falou dele amigo só não pois a foto (uno botinha)

Avatar
Daniel 25 de outubro de 2020

Prisma Maxx 1.4 flex completo nunca deixou na mão.

Avatar
Jose 25 de outubro de 2020

Corsa Hatch 1.4, esse vale ouro!!!

Avatar
Josimar Ribeiro Balbino 25 de outubro de 2020

Isso mesmo José, tenho um 2012, não largo por nada,Ótimo carro.

Avatar
Reinaldo 25 de outubro de 2020

Eu acredito que o corola tá em primeiro lugar.Em segundo o Honda Civic.e os outros são bons tbm.otimas escolhas.

Avatar
RUIMAR LUIZ DE SOUZA MARTINS 24 de outubro de 2020

Faltou o GM Classic, se estiver conservado. É anunciar e vender.

Avatar
Edivaldo 25 de outubro de 2020

Os que estão na lista foram os mais vendidos e procurados mas sim tem outros carros bons mas não vende.tao bem

Avatar
Delton 25 de outubro de 2020

Nossa dizer que fiesta motor de 16 v e bom ? Dizer que Corolla e Honda usado tem valor só se tiver c menos 30.000 Km passou disso só quebra bom de mercado para venda e até Sandero ta de bricadeira?

Avatar
Mário 25 de outubro de 2020

Dá onde você tirou isso amigo

Avatar
Renato 25 de outubro de 2020

Vc ja teve!!não sabe oque ta falando ja tive 2 honda então não fala besteira

Avatar
Deixe um comentário