Venda de carros usados, em setembro, está melhor que no ano passado

Os modelos mais buscados na internet são, de acordo com a KBB, Volkswagen Gol, Fiat Palio, Strada e Chevrolet Onix

Por AutoPapo 24/09/20 às 16h04

A recuperação das vendas de carros usados e seminovos têm superado as expectativas de mercado. Segundo o último relatório divulgado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), as transações computadas até agora já superaram o resultado de setembro do ano passado.

LEIA MAIS

De acordo com o levantamento, a média de vendas diárias na terceira semana de setembro foi 8,47% superior à da semana anterior, registrando um volume de 67.652 veículos seminovos e usados vendidos. Na comparação com a média diária de setembro de 2019, houve um aumento de mais de 8 mil veículos comercializados por dia.

Venda de carros usados e buscas na internet

Como forma de demonstrar o interesse do público neste mercado, a KBB Brasil informa quais são os modelos mais buscadas no site mensalmente.

Entre a segunda quinzena de agosto e a primeira metade de setembro, o veículo mais procurado foi o Volkswagen Gol. Apesar de aparecer apenas na 6ª colocação no ranking de carros novos mais vendidos da Fenabrave, associação das concessionárias, o Gol é o modelo mais comercializado entre os usados, correspondendo quase 10% do volume de transações rastreadas pela Fenauto.

volkswagen gol power vermelho estacionado
Volkswagen Gol é o carro usado mais buscado e mais vendido do Brasil (Foto: Volkswagen | Divulgação)

Abaixo do Gol, aparece o Fiat Palio, com 4,25% de share nas pesquisas de preço realizadas no site da KBB no período analisado. O Palio ocupa o terceiro lugar na venda de carros usados, ainda de acordo com a Fenauto.

Completando o pódio dos modelos mais buscados aparece a Fiat Strada, que abocanhou 3,71% do tráfego, comprovando o elevado interesse que o modelo despertou desde que ganhou uma nova geração (e que atualmente já está entre os cinco modelos 0 km mais vendidos do Brasil).

Veja o ranking dos modelos mais buscados

Modelo Participação
Volkswagen Gol 6,01%
Fiat Palio 4,25%
Fiat Strada 3,71%
Chevrolet Onix 3,69%
Fiat Uno 3,65%
Toyota Corolla 3,68%
Chevrolet Celta 3,18%
Ford Fiesta 2,79%
Honda Civic 2,77%
Hyundai HB20 2,44%
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cerqueira 25 de setembro de 2020

    Ótima notícia. Que bom que o mercado está aquecido novamente e a economia volte ou até se supere comparado com anos anteriores. Ah sim, pra quem torce contra o presidente é uma péssima notícia, querem que o país afunde e levem eles juntos.

Avatar
Deixe um comentário