VW lança o seu primeiro SUV 100% elétrico, o ID.4

Novo SUV da marca alemã, montado sobre a plataforma MEB, se destaca pelo espaço interno e promete uma autonomia de ate 520 km

vw id 4 carregando
VW ID.4 (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
24 de setembro de 2020 13:20

A Volkswagen lançou o seu primeiro SUV totalmente elétrico, o ID.4. O modelo tem um comprimento de 4,58 metros e usa a arquitetura modular elétrica (MEB) da marca alemã.

O ID.4 é equipado com bateria  que armazena até 77 kWh de energia e permite alcances de até 520 km (WLTP), segundo a VW. Ela é instalada embaixo do espaço destinado aos passageiros, o que garante um baixo centro de gravidade.

O motor elétrico, posicionado no eixo traseiro, gera 150 kW (204 cv). Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h.

VEJA TAMBÉM:

Em 2021, a marca apresentará a opção de tração nas quatro rodas chamada ID.4 GTX, que será oferecida com 225 kW, o equivalente a 306 cv .

A Volkswagen inicia as vendas do ID.4 com duas edições especiais limitadas a 27 mil unidades, o ID.4 First e o ID.4 First Max que estarão disponíveis a partir do final de novembro ou início de dezembro . As versões convencionais estarão à venda no início de 2021

Visual

A versão básica do ID.4 já possui faróis e lanternas que são totalmente equipados com LED. Como a versão topo de linha, os faróis interativos de matriz LED IQ.Light são ainda mais progressivos: eles recebem os condutores com módulos de lentes giratórias e geram um farol principal controlado de forma inteligente.

Esses faróis foram combinados com os novos conjuntos de luzes traseiras em LED 3D. As rodas são de 21 polegadas.

Interior

Dependendo da posição do encosto do banco traseiro, o bagageiro tem capacidade de 543 a 1.575 litros. A variedade de equipamentos do ID.4 inclui tampa do bagageiro com acionamento elétrico, rack de teto e um suporte para reboque.

O interior do ID.4 não tem botões e interruptores físicos. Ele é baseado em duas telas – uma das quais mede até 12 polegadas em sua diagonal e apresenta funcionalidade touch – bem como o controle de voz natural “Hello ID”.

O novo ID.Light – uma faixa estreita de luz sob o para-brisa – oferece suporte intuitivo aos motoristas. Um display de realidade aumentada Head-up está disponível como opcional para combinar uma série de telas com a realidade – por exemplo, setas de navegação informando aos motoristas sobre uma conversão são projetadas na superfície da estrada, exatamente na pista certa.

O sistema de navegação Discover Pro traz a bordo os serviços online do We Connect Start. O software e o hardware no ID.4 foram projetados como parte de uma arquitetura completamente nova, possibilitando que clientes baixem atualizações para o carro após a compra.

Carregamento

Junto aos modelos ID., a Volkswagen está lançando no mercado um pacote completo para carregamento o nome We Charge. Segundo a marca, O ID.4 pode ser recarregado com corrente direta para cobrir os 320 km (conforme WLTP, a 125 kW) em uma estação de carregamento rápido DC em cerca de 30 minutos.

Fotos: Volkswagen | Divulgação

SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Claudio 25 de setembro de 2020

Queremos que vcs de incentivo para os taxi comprar seus carros elétricos para nós seremos capazes de divulgar os carros de vcs para a população rodo em medo 200 kilometros por diA meu carro tá velho min ajude ai serei seus divulgador de.propaganda como taxista nota 10

Avatar
Deixe um comentário