[Vídeo] Bomba baixa: o que é essa fraude nos postos? ANP toma medidas

"É um recurso desonesto, uma maracutaia de alguns postos, que fornecem combustíveis em uma quantidade menor do que está registrado na bomba"

Combustível adulterado em posto de São Paulo
Nova bomba de combustíveis deve evitar golpe (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
09 de março de 2022 20:03

Você provavelmente já foi enganado ao abastecer seu carro em uma bomba baixa. Nunca ouviu falar disso? É um recurso desonesto, uma maracutaia de alguns postos, que fornecem combustíveis em uma quantidade menor do que está registrado na bomba. Assista ao vídeo e saiba mais!

VEJA TAMBÉM:

E tem esse nome porque é um golpe baixo aplicado pelo dono do posto. Porque, no escritório do posto de combustíveis, há um controle remoto. Quando chega a fiscalização para verificar se o volume fornecido está correto, os funcionários acionam um controle remoto, e a bomba passa a fornecer a quantidade certa de combustível.

Se você, cliente, pedir para conferir o volume de combustível naquele camburão oficial do Inmetro, com 20 litros, também vai parecer que está tudo certinho, porque lá no escritório eles voltam o equipamento para funcionar corretamente, sem maracutaia, sem fraude. Isso é a bomba baixa.

ANP age contra a bomba baixa

Qual é o recurso? O que você pode fazer contra isso? Nada! Mas a ANP fez: exigiu que todos os postos do país, dentro de cinco anos, tenham uma nova bomba instalada, mais moderna, que não permite nenhum esquema  fraudulento, porque ela é lacrada eletronicamente: não tem jeito de interferir no volume entregue.

Então, dentro de cinco anos, você já vai poder  abastecer mais aliviado, na certeza de que você está recebendo aquele volume que foi registrado na bomba, pelo qual você pagou para o posto.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário