[Vídeo] Comprou um carro usado e foi enganado? Faça valer seus direitos!
"Casal de Belo Horizonte comprou uma picape Strada em uma concessionária da cidade. Começaram a rodar: na primeira viagem, acendeu a luzinha da injeção"
"Se você comprou um carro usado e percebeu que foi enganado, você tem que botar a boca no trombone" (foto: Shutterstock)
Quer saber? É isso mesmo! Se você comprou um carro usado e percebeu que foi enganado, você tem que botar a boca no trombone! Pode recorrer, deve recorrer à justiça. Porque ela até tarda – aqui no Brasil, como tarda -, mas não falha.
Um casal de Belo Horizonte – conterrâneos meus – comprou uma picape Strada em uma concessionária da cidade. Começaram a rodar: na primeira viagem, que era para trabalho, ainda por cima, acendeu a luzinha da injeção.
Assista ao vídeo e entenda o caso:
Aí, voltaram, foram na concessionária, eles apagaram a luzinha; saíram, acendeu de novo a luzinha. Aí voltaram para concessionária, perceberam que tinha problema na válvula termostática, na suspensão, na injeção, uma série de problemas nesse carro, e a concessionária começou a empurrar com a barriga: “ah, esse problema não é nosso; é, não deixa de ser”.
Eles não tiveram dúvidas: fizeram valer o direito deles! E o Tribunal de Justiça de Minas Gerais acabou de dar ganho de causa aos compradores desse carro, e fez a concessionária não só devolver toda a grana que tinha recebido, como também pagar uma indenização por danos morais de R$ 15 mil.
Carro usado com hodômetro adulterado
Não dá mais para confiar em ninguém! Nem na concessionária dá para confiar, porque agora vem a cereja do bolo: o hodômetro marcava 40 mil quilômetros; quando uma oficina que tem o computador para verificar a verdade foi mexer nessa picape, estava lá o dedo duro. Acusando que 40 mil quilômetros, ela tinha 116 mil quilômetros. Pode uma desonestidade dessa?
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Cleber
22 de fevereiro de 2021
A um bom tempo decidi não comprar mais carro usado, so uso carro zero fico com ele muitos anos e depois compro outro zero. Não que o zero não tenha problemas também, mas pelo menos a chance de pegar uma bomba sobre rodas e pegar estarada com minha familia é bem menor em um carro zero.
Dispenso comentarios que com o valor de um “gol” zero eu pego uma Mercedez 2014 C180. O dinheiro é meu e faço o que quero.
Bom dia, realmente ter honestidade nesse país, não faz parte da cultura brasileira. Tem que procurar seus direitos.Se todos denunciarem a justiça, deixa de ser lenta.
Por essas e outras que antes de fechar a compra de um carro usado se deve fazer a Vistoria Cautelar e ainda levar em um mecânico de confiança para ver situação real do motor e do câmbio automático.