[Vídeo] Você pega no volante do jeito certo?

"Eu já vi muita gente pegar no volante por dentro do aro, na hora de fazer a curva, e não sabe o que faz com o cotovelo e com a outra mão"

conforto posicao dirigir volante
Postura correta ao dirigir é essencial para o conforto e a segurança (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
06 de março de 2022 15:08

Você sabe como segurar o volante de  automóvel? É uma coisa tão básica, não é? E, mesmo assim, tem gente que faz  tudo errado. Mas como assim? Assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM:

Bom,  tem gente que dirige com as duas mãos lá em cima, outros com as duas mãos cá embaixo… O certo é dirigir na posição “quinze para as três” (14h45) dos ponteiros de um relógio! Até aí tem muita gente que sabe. Mas e na hora de fazer uma curva, de fazer uma  conversão?

Ah, aí é que o bicho pega, porque muita gente faz errado, mas muita gente mesmo! Como é que faz errado? Eu já vi muita gente pegar no volante por dentro do aro, na hora de fazer a curva, e não sabe o que faz com o cotovelo, com a outra mão; se tiver  que virar mais, ele se perde…

O certo é virar o volante mantendo as mãos sempre na paralela, assim, e não colocar a mão por dentro do aro e virar. Olha a confusão que é dirigir convertendo com a mão por dentro do volante e não da maneira correta. E aí? Agora você já sabe onde colocar as mãos  no volante? Não é mais possível fazer errado, né?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário