[Vídeo] Como Peugeot e Citroën conseguiram virar o jogo em 2021?

"Peugeot e Citroën ganharam - inclusive não só no Brasil, mas no mundo inteiro - espaço, vendas e rede de concessionárias"

citroen e peugeot conessionaria conjunta rio de janeiro
Marcas francesas receberam investimentos (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/12/2021 às 15h03
Atualizado em 27/12/2021 às 00h30

Por que as duas marcas francesas, Peugeot e Citroën, iam tão mal no Brasil nos últimos  anos? Por falta de investimentos. Não se lançavam novos modelos e, com isso, as vendas caíram. Várias concessionárias  fecharam, o pós-venda, a manutenção, ficou mais complicado e menos eficiente. Começou até a faltar peças para esses carros.

E de repente, em 2021 as duas começaram a crescer no nosso mercado. Por que? Assista ao vídeo e entenda o caso!

VEJA TAMBÉM:

Porque tanto a Peugeot como Citroën, ambas, pertencem ao grupo PSA francês, que se incorporou à Stellantis. Stellantis é a fusão – a maior feita nos últimos anos entre fábricas de automóveis – da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com a PSA. Então, nisso, vai Fiat, Chrysler, Dodge, Ram e Alfa Romeo, e todas as outras sob o mesmo  guarda-chuva.

Ora, com isso, a Peugeot e a  Citroën passaram a receber investimentos. Mas não só investimentos; porque ficou mais fácil  lançar novos modelos, aprimorar os existentes com o compartilhamento de motores, plataformas,  projetos, sistema organizacional de todo um grupo.

E, com isso, Peugeot e Citroën ganharam – inclusive não só no Brasil, mas no mundo inteiro – espaço, vendas e rede de concessionárias. Assim, as duas marcas francesas sobem, debaixo do mesmo guarda-chuva que cobre todas as outras.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
RODRIGO CESAR XAVIER 27 de dezembro de 2021

Eu fiz a besteira de acreditar que a Citroen estava melhorando e comprei um Cactus – maior besteira da minha vida. O carro está com pouco mais de 14.000km, com um problema no motor, alegam que as 2 sondas lambdas queimaram (peça com vida útil para no mínimo 80.000km) – ou seja – eles não sabem o que é! E já faz 3 semanas que meu carro está com eles, e minha esperança para o ano novo, é que o carro volte para a minha mão até o final de janeiro – enquanto isso – vamos entrar no ano novo a pé! Francês aqui em casa, só pãozinho agora!

Avatar
Henrique Lima 27 de dezembro de 2021

Cara, tenta um melhor atendimento em obra concessionária.
Eu tive péssima experiência em duas, na outra consegui gastaria para meu carro que é 2013 e me entregaram um Cactus 0km enquanto o meu ficava pronto.

Mas abre logo um Reclame Aqui

Avatar
Celio Ribeiro 27 de dezembro de 2021

Qual concessionária? Não acredito, parece papo de vendedor.

Avatar
RODRIGO CESAR XAVIER 28 de dezembro de 2021

Eu acho isso também. Peguei essa concessionária Dealer em Moema / Vila Mariana – mas mecânico ali , só entende de ler scanner. Eu também pedi um carro reserva, mas estavam todos emprestados , não tinham nenhum para emprestar – daí vc vê como o carro é bom. Obrigado pela dica – vou abrir também um reclame aqui, apesar da fábrica já estar me atendendo … Há 3 semanas …

Avatar
ANDRE FERNANDES LARANJEIRA 28 de dezembro de 2021

Oxe, tenho um 2008 e o único problema que o carro deu em 6 anos foi o ar condicionado agora. A concessionária só me deu um carro reserva e com 20 dias a caixa evaporadora já havia chegado e tudo trocado sem custo. Eu já tive vw, Fiat e não mudo mais. 4 anos com um 308 e agora 6 com o 2008, melhor atendimento sem comparação. Saphir peugeot feira de Santana Bahia. Moro 600km distante e ainda assim eu prefiro porque o atendimento é impecável.

Avatar
José Carlos da Santos 26 de dezembro de 2021

Mesmo sob a fusão da gigante automobilística, suponho que ambas francesas ainda terão árduo caminho a convencer o consumidor a adquirir seus produtos. A imagem das marcas e falta de confiança ainda provocam hesitação na decisão de compra de reduzido leque de opções de carros.

Avatar
Deixe um comentário