[Vídeo] Resposta aos picaretas: Boris Feldman é contra gerador de hidrogênio

"O tal gerador de hidrogênio: uma picaretagem que não passa de um depósito de água com dois eletrodos que se ligam à bateria"

boris fakenews portal
Picaretas fazem de tudo para tentar vender economizadores de combustível que nada economizam (Arte: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/04/2022 às 20h47

Picareta é, infelizmente, o que não falta por aí. Mas tem picareta que extrapola e parte para o mau-caratismo, para a sem-vergonhice. Eu fiz um vídeo recentemente condenando as pi-ca-re-ta-gens da internet ao oferecer economizadores de combustível que nada economizam, nessa maré de preços altos provocados pela guerra da Ucrânia.

Entre eles, está o tal gerador de hidrogênio: uma picaretagem que não passa de um depósito de água com dois eletrodos que se ligam à bateria. A corrente elétrica produz uma reação química chamada eletrólise que separa o hidrogênio, o “H2”, do oxigênio, o “O”. Por isso é que a água é chamada de H20.

O hidrogênio, assim obtido, é conduzido ao motor. E como ele é combustível, pode reduzir o consumo e até fazer o carro andar só com água. Mas por que é uma picaretagem? Porque a parte não contada da história é que a energia puxada da bateria para se obter o hidrogênio é bem maior que aquela fornecida para o motor. As contas não fecham. A bateria pifa rapidamente. Assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM:

Voltando ao meu vídeo, eu digo nele que, teoricamente, o hidrogênio é um combustível e o tal gerador picareta poderia até funcionar, mas com um porém: a bateria logo pifa, pois as contas energéticas não fecham.

Picaretas manipulam vídeo para vender gerador de hidrogênio

E o que fizeram os picaretas do carromovidoaagua? Simplesmente copiaram e publicaram, sem minha autorização, é óbvio, o meu vídeo, e cortaram a segunda parte do que eu disse. Invertendo a minha afirmação.

Ou seja, são duplamente picaretas. E eu ainda fiquei de “garoto propaganda” destes sem vergonhas que sabem perfeitamente que o tal gerador de hidrogênio gasta muito mais energia da bateria do que a economia de combustível.

Meu advogado já está de posse do vídeo e vai exigir desses crápulas que ele seja retirado do ar, que se retratem e acionados judicialmente por usar minha imagem sem permissão e ainda invertendo o que eu digo, cometendo um crime contra o consumidor ao tentar convencê-lo a comprar um dispositivo inócuo, verdadeira pi-ca-re-ta-gem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio Carlos Dias Sodré 3 de agosto de 2022

Amigo vc me livrou dos picaretas…eu já está pronto pra fazer uma compra do kit. De hidrogênio.. muito obrigado…se não fosse a sua experiência eu tinha caído no golpe…. abraços

Avatar
Antônio Carlos 666 3 de agosto de 2022

Amigo vc me livrou dos picaretas…eu já está pronto pra fazer uma compra do kit. De hidrogênio.. muito obrigado…se não fosse a sua experiência eu tinha caído no golpe…. abraços

Avatar
Georges C. Costaridis 8 de abril de 2022

Uma interessante opção aos combustíveis fósseis mas que precisa ser desenvolvida pois o hidrogênio é explosivo e um vazamento em contato com uma faísca já viu né? Falar em alternativas, alguém lembra de uma matéria que foi veiculada há décadas no Fantástico onde um cavalheiro tinha inventado um veículo que funcionava à base de qualquer óleo ou gorduras pré-utilizadas e que sumiu rapidinho? Disseram, na época, que as montadoras deram o jeito de sumir sem deixar rastro.

Avatar
Josafá Nunes 3 de julho de 2022

Move um foguete e não move um carrinho de plástico, de onde tiraram tanto hidrogênio, se não da água, e os reatores movidos pelos geradores 12v e não por baterias, já estão no mundo todo.

Avatar
Luciano 5 de abril de 2022

Boa tarde Boris ! Agora tem uma nova q e do vapor do tanque de combustível,e ligado uma mangueira do tanque de combustível levado até o motor com uma válvula de regulagem de vapor,diz q economiza de 25% a 30% e motor do carro fica mais potente, gostaria q Sr. Verifica se procede essa ingeoca!

Avatar
Jo 2 de abril de 2022

Sabendo conceitos básicos de química e física, já não cai nas lorotas dos picaretas. Mas se não souber isso, existem sites confiáveis e livros aos montes para tirar dúvidas.

Avatar
1 de abril de 2022

O golpe tá aí….cai quem quer.

Avatar
alecs 1 de abril de 2022

mas ,cada uma,hein?

Avatar
Deixe um comentário