Volkswagen cumprirá meta de ter 4 SUVs em 2020?

Plano da empresa de lançar dois novos utilitários neste ano está ameaçado pelo coronavírus: Nivus foi confirmado, mas Tarek ainda é dúvida

vw volkswagen tharu tarek suv utilitario esportivo novo novidade
Tarek será o novo SUV médio da Volkswagen (Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 01/05/2020 às 12h00

O plano da Volkswagen de apostar em veículos do tipo SUV para ganhar mercado dará um passo importante em 2020. Afinal, neste ano a marca alemã terá dois novos modelos desse gênero: um deles é o Nivus, cujo lançamento ocorrerá em junho. O outro é o Tarek, que está previsto para o último trimestre. Quer dizer, pelo menos em tese.

VEJA TAMBÉM:

A questão que não quer calar é: será que o fabricante conseguirá cumprir esse cronograma? Em relação ao Nivus, a resposta é sim: a Volkswagen confirmou que o desenvolvimento do SUV está concluído e que, independentemente da pandemia, o lançará realmente em junho.

Será que o Tarek também será lançado ainda em 2020.

Cronograma do Tarek?

Tarek, o novo SUV médio da Volkswagen, visto de frente
Tarek será o novo SUV médio da Volkswagen, mas lançamento em 2020 é incerto

Recentemente, o presidente da multinacional na América Latina, Pablo di Si, anunciou o congelamento de novos projetos devido à queda nas vendas provocada pela pandemia.

É verdade, no entanto, que o novo SUV da Volkswagen está em fase avançada de desenvolvimento: a planta da empresa em General Pacheco, na Argentina, inclusive, já produz unidades pré-série. Contudo, ainda há etapas que devem ser finalizadas antes da fabricação em massa.

Em recente entrevista, Di Si confirmou que mesmo com a pandemia e a grave crise econômica que ela traz a reboque, o Tarek será lançado sim até o fim deste ano.

As fábricas do grupo na Argentina, em general Pacheco e em Córdoba (a segunda é responsável pela produção de transmissões), já retomaram as atividades, indicando que o cronograma do Tarek deverá ser cumprido.

Volkswagen terá SUV para todos os gostos

A ofensiva de utilitários da marca alemã começou em 2018, com o lançamento da segunda geração do Tiguan. Alongado e com 7 lugares, devido à oferta de uma terceira fileira de assentos, o SUV ganhou o sobrenome AllSpace.

No ano seguinte, veio o T-Cross.  É com esse SUV que a Volkswagen entrou na faixa mais disputada do segmento, concorrendo com Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e Caoa Chery Tiggo 5x.

volkswagen nivus dianteira camuflado
Volkswagen confirmou a chegada do Nivus, seu SUV de entrada, para junho

O Nivus será posicionado em uma faixa inferior, atualmente menos explorada pela concorrência. Por isso, ele terá entre-eixos menor (2,55 m, a mesma medida do Polo, enquanto o T-Cross tem 2,65m, número idêntico ao do Virtus) e visual mais esportivo, graças ao vidro traseiro bastante inclinado, que lembra um cupê.

Já o Tarek preencherá a lacuna existente entre o T-Cross e o Tiguan. Trata-se de um SUV médio, com acomodações para cinco ocupantes, com o qual a Volkswagen concorrerá com Jeep Compass e Chevrolet Equinox.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário