Volkswagen Fox saiu de linha… No mercado argentino!

No Brasil, modelo está em fim de carreira, mas deverá ganhar uma sobrevida por causa da crise no setor de veículos

volkswagen fox xtreme
Fox segue à venda no Brasil, mas apenas em duas versões: Connect e Xtreme (Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 12/05/2020 às 17h25
Atualizado em 21/05/2020 às 18h31

O Fox saiu de linha na Argentina. Desde a semana passada, o hatch não consta mais no site da Volkswagen naquele país. Por lá, o modelo foi comercializado durante 15 anos e somou cerca de 145 mil emplacamentos. Porém, esse número ainda pode crescer um pouco, pois existem algumas unidades nos estoques da rede de concessionários.

VEJA TAMBÉM:

A retirada do Fox do mercado “hermano” deve-se às vendas em baixa. Em 2012, o modelo somou 18.801 exemplares comercializados, o melhor número de sua história. Porém, de lá para cá, os números decaíram progressivamente, até chegar em 5.555 unidades em 2017, 2.080 no ano seguinte e apenas 1.672 em 2019. Neste ano, foram míseros 65 exemplares emplacados até abril, segundo o Argentina Autoblog.

volkswagen fox xtreme branco de frente: modelo saiu de linha na Argentina
Atualmente, o Fox é vendido apenas em duas versões: Connect e Xtreme

Vale ressaltar que o Fox saiu de linha apenas na Argentina: inclusive, era exportado para o país vizinho a partir do Brasil. Por aqui, ele ainda sobrevive, embora esteja em fim de carreira. A Volkswagen já anunciou que não pretende desenvolver uma nova geração para o hatch, que está entre os mais defasados do mercado. Afinal, apesar de ter sofrido duas reestilizações, o projeto data de 2003.

Fox saiu de linha na Argentina, tem sobrevida no Brasil

A boa notícia para os fãs é que, ironicamente, a pandemia pode dar uma sobrevida ao Fox. Como o AutoPapo noticiou há cerca de duas semanas, o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo di Si, anunciou a suspensão recursos para futuros projetos por causa da crise provocada pelo Covid19.

Embora o dirigente não tenha citado quaisquer projetos de maneira específica, informações extra-oficiais apontam que a Volkswagen está desenvolvendo uma nova geração do Gol. No ato do lançamento, que inicialmente ocorreria em 2021 ou 2022, Fox e up! seriam descontinuados. Assim, a marca alemã enxugaria sua gama de compactos, substituindo dois produtos antigos por um inédito.

Com o projeto do Gol adiado, a linha atual permanece no mercado por mais algum tempo. Mas, de qualquer modo, a sobrevida não será longa: deve chegar, no máximo, a dois anos. Vários indícios apontam que a despedida não tardará, como o enxugamento da gama. Atualmente, o Fox é vendido apenas nas versões Connect e Xtreme, enquanto a perua SpaceFox saiu de linha no fim de 2018. Na Europa, o hatch já não é mais vendido desde 2011.

Foto Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário