Volkswagen confirma que o up! saiu de linha; Fox ainda sobrevive

Nos últimos tempos, modelo seguia à venda em versão única: fabricante prepara configuração de entrada do Polo para ocupar lacuna

volkswagen vw up xtreme branco de frente
Lançado em 2014, up! permaneceu no mercado por apenas 7 anos (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
08 de abril de 2021 06:00

Por meio de um comunicado, a Volkswagen informou que o up! saiu de linha: o modelo já não é mais produzido na unidade industrial de Taubaté (SP). Essa notícia já havia sido antecipada pelo AutoPapo, que previu a saída do hatch do mercado neste ano. O modelo, inclusive, nem consta mais no site comercial do fabricante.

Nos últimos tempos, a gama do Volkswagen up! vinha sofrendo sucessivos encolhimentos, o que indicava que o fim da produção estava próximo. A linha 2021, lançada há cerca de três meses, era composta por uma única versão: a Xtreme 170 TSI, que custava R$ 60.690. Vale lembrar que, após a obrigatoriedade dos cintos de três pontos para todos os ocupantes, o modelo passou a ser homologado para apenas quatro ocupantes.

Volkswagen não investiu em cinto de segurança para o up! porque já pretendia tirá-lo de linha: Boris Feldman explica em vídeo!

VEJA TAMBÉM:

De acordo com o comunicado do fabricante, o up! saiu de linha devido à “estratégia de renovação do portfólio Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”. A marca alemã prepara uma nova versão de entrada do Polo, batizada de Track, para ocupar a faixa de preço deixada pelo subcompacto. A novidade deverá chegar ao mercado em 2022.

Volkwagen up! saiu de linha, mas Fox permanece

volkswagen fox xtreme
Ao contrário do up!, Fox é longevo: está no mercado desde 2003 (foto: Volkswagen | Divulgação)

Enquanto o Polo Track não chega, a Volkswagen mantém em produção seu produto mais defasado atualmente: o Fox. O hatch chega à linha 2022 com as duas mesmas versões que já estavam no mercado anteriormente: a Connect, por R$ 59.940, e a Xtreme, por R$ 66.140. Ambas trazem o conhecido motor 1.6 capaz de garar até 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque.

O futuro do Fox, porém, não é nem um pouco promissor. A Volkswagen deve mantê-lo no mercado somente até o ano que vem, justamente quando o Polo Track será lançado. Depois disso, o modelo seguirá os passos do up! e também sairá de linha.

Modelos de entrada em baixa

O Volkswagen up! não é o único carro de entrada que saiu de linha em 2021. Além dele, se despediram o Ka (junto com o EcoSport, devido ao fechamento das fábricas da Ford no Brasil) e também o Toyota Etios, nas configurações hatch e Sedan. Até o fim do ano, esse segmento deverá perder ainda o Citroën C3.

SOBRE
26 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Selene 30 de setembro de 2021

Já tive um GOL 1.0 que era maravilhoso, nunca me deixou na mão nem mesmo quando enfrentei um alagamento na cidade. Depois peguei um FOX 1.6, que vendi e me arrependo até de o ter vendido. E agora estava me preparando para comprar um UP e me deparo com essa notícia triste. Gosto dos carros da VW.

Avatar
ERICH ROLF LOSCHENKOHL 25 de julho de 2021

Que pecado quando eu tinha meus 40 anos foi lançado o fox carro mais lindo que já vi em minha vida pois já tive 7 versões hoje estou a deriva pois estou muito triste pois é um sonho que duraria para SEMPRE em cada ano que passava ficaria sempre cada vez mais lindo mas infelizmente a Volkswagen deu um tiro em seu próprio pé minha vida toda tive só Volkswagen lamentável . MEU DESABAFO .

Avatar
Adelson Santos 21 de abril de 2021

Já tive dois Fox e um Crossfox. São carros excelentes, muito bons mesmo. Quando comprei o primeiro, até aquele momento nunca tinha pensado em comprar um, mas o vendedor insistiu para que eu andasse em um, visto que tinha ido ver outro modelo. Gostei tanto que fechei a compra.
É uma pena a VW não ter investido em uma atualização maior do modelo e cogitar tirá-lo de linha. Com certeza um câmbio automatico e uma reestilização na traseira, daria um fôlego nas vendas.

Avatar
Roger Rezende de Miranda 11 de abril de 2021

Duvido que o vw FOX saí de linha, acho até que devem melhorar sua multimídia, ser automático, volta as luminárias dentro do carro traseiros, luz espelho espelho quebra Sol e porta luvas e um possível estudos para aumento de porta mala, é um ótimo carro, bonito, confortável, para quem gosta de carro alto Bom. Quanto ser automático para mim não Muda muito, gosto de sentir o carro pedindo para eu mudar a marcha e não cabeça, sem falar que manutenção cambio automático não é barato, uma hora a conta chega, pra que tirar de linha um carro que tem excelente saída, já tive 92 zero Km. O último comprado na pandemia foi disputa assirada cabaça a cabeça, quase fiquei sem o carro so tinha um na agência, Não pexinxei nada paguei o que mim foi cobrado, em 3 meses valorizou uns 4 mil reais, isto se tiver de pronta entrega para levar pra casa 🏡.

Avatar
Renato 9 de abril de 2021

Tira UP de linha, um carro que é sucesso de venda na Europa e mantém Gol e Voyage, carros antigos, com projetos antigos e baixo custo de produção… Vai lá no site da Volks e veja a linha 2021…

Avatar
Antonio Pereira 10 de abril de 2021

Temos a cultura europeia, a renda europeia, o nivel educacional europeu?
Se a resposta para as perguntas acima for não, então esse pais de Gol, Fox, e Voyage.

Passar bem.

Avatar
wagner 10 de abril de 2021

Excelente carro mas não tinha status, não enche os olhos dos vizinhos, cunhado e outros mais. Brasileiro quer SUV, come pão com ovo mas tem um.

Avatar
Lucas 11 de setembro de 2021

Suv é ilusão . Carro caro e grande, porém leva os mesmos 5 ocupantes que qualquer carro pequeno. Comprando um suv, simplesmente você estará deixando de pagar 60 mil por um carro para pagar mais de 100 mil por outro somente por um falso status. O que estão fazendo na verdade é tirar do pobre a oportunidade de também ter um carro. Carro de pobre agora é carro usado.

Avatar
raphael 8 de abril de 2021

garanto que um fox é mil vezes melhor que um polo! acabamento, altura do solo, espaço e confiabilidade!
triste ver ele indo embora. se nao tem fox, melhor investir num honda então, mas polo NAO!

Avatar
Alexandre 8 de abril de 2021

Típica resposta de brasileiro inconformado… O nome polo pode ser antigo mas o novo polo em nada tem a ver com esses polo que vc comenta os defeitos… Todo lançamento no Brasil , se usa um nome já conhecido ou o modelo é uma versão melhorada antigo sempre recebe criticas do tipo – ah esse modelo é ruim , não presta.. Mas esses mesmos que criticam não vê que é um modelo atualizado ou até um novo projeto com o mesmo nome que o antecessor… Em resumo… Povo critica um produto que ainda está pra chegar só porque comparam e associam o nome ao produto antigo ou a marca…

Avatar
Val 9 de abril de 2021

Típica resposta de brasileiro inconformado? kkkk conhece nada… vai ver um programa de carro amigo kkkk

Avatar
marcos 9 de abril de 2021

ja viu um polo alemão na alemanha? sem plasticos cara! não fale o que vc não sabe. estuda

Avatar
LUCAS 8 de abril de 2021

FOX É UM LIXO DE CARRO, VAI TARDE E O POLO PE 1000x MELHOR QUE ESSA CARROÇA QUE CORTA OS DEDOS E TEM OTÁRIO QUE DIZ QUE É UM CARRO BOM, AH SE FODER.

Avatar
Raphael 9 de abril de 2021

Lixo? kkk como posso concordar com vossa excelencia se tenho um fox 2013, desde zero e esta com 180 mil km rodados e nunca me deu problema? o polo que peguei zero para os finais de semana, ja deu ruim… e ai? Vc é apenas um comentarista idi0t4 ou o que?kkk
Vai estudar menino

Avatar
Paulo macedo 9 de abril de 2021

Lucas, aproveitando a deixa amigo, vai até uma parede e bate sua cabeça! Abraços

Avatar
Marcelo 9 de abril de 2021

Lucas, voce deve ser um cuz4o hein?? Esta nervoso? atravessa uma avenida sem olhar então.

Avatar
Val 9 de abril de 2021

Lixo Lucas? kkk vc deve estar bebadoo cara

Avatar
jose 9 de abril de 2021

esse lucas deve ter um chevete 86 parado na rua kkkk

Avatar
Marcia 30 de abril de 2021

Pelo seu comentário dá para perceber que nunca dirigiu um Fox, atendo-se apenas ao que lê na internet… Procure se inteirar mais antes de falar bobagens e sim, quando escrever novamente atente-se para as normas da boa educação e não escreva em letras maísculas, porque isso significa gritos. Ah, sim e também não use palavrões.

Avatar
Guilherme 8 de abril de 2021

Pô, não tinha como esse carro emplacar em vendas também né? Custando 60 mil, quem vai deixar de pegar um Polo pra pegar isso aí? Nem o Polo, pra pagar 60 mil nisso aí, compensa economizar um pouquinho mais e pegar logo um Nivus, muito melhor que os dois juntos, o mais bonito da volks em linha atualmente.

Avatar
raphael 8 de abril de 2021

60 mil? nem nivus eu pegaria! Nivus e polo tem painel de gol ! pelo preço invistiria num honda ou toyota semi novinho, fazer o que!

Avatar
LUCAS 8 de abril de 2021

HONDA E TOYOTA? JJJJJJJJJJJJJJKKKJKJKJKJ OTÁRIOS QUE COMPRA SEMI NOVO TODO FODIDO

Avatar
Guilherme 8 de abril de 2021

Já vai tarde! Agora, finalmente vai desvalorizar e vou poder comprar um laranjinha, vi um outro dia e só posso dizer uma coisa, que carro lindo, e ainda por cima, um carro fofinho.

Avatar
Denise da silva souza 8 de abril de 2021

Tambem comprei esse modelo…carro up 2015..tive problema no banco…ate hoje nao tive retorno….afff..dixem que nao acham ….

Avatar
Luciane Melo 8 de abril de 2021

Lamentável retirar do Mercado um carro com menos de 8 anos de existência no País, tive 2 deles comprado 0 KM.
Estas empresas só querem subsídio do Governo e não estão nem aí para o cliente.
Nem ao menos trouxeram um Up! europeu para tapar o fiasco.

Avatar
Joelcio castro 8 de abril de 2021

Fico feliz que depois de ter o lançamento agora nao retornarei ao fox mas verei o carro de outra montadora. Possivelmente a opção seja o hb20, mas a vw mata a galinha dos ovos de ouro.

Avatar
Deixe um comentário