Volkswagen confirma que o up! saiu de linha; Fox ainda sobrevive

Nos últimos tempos, modelo seguia à venda em versão única: fabricante prepara configuração de entrada do Polo para ocupar lacuna

Por AutoPapo 08/04/21 às 06h00
volkswagen vw up xtreme branco de frente
Lançado em 2014, up! permaneceu no mercado por apenas 7 anos (Foto: Volkswagen | Divulgação)

Por meio de um comunicado, a Volkswagen informou que o up! saiu de linha: o modelo já não é mais produzido na unidade industrial de Taubaté (SP). Essa notícia já havia sido antecipada pelo AutoPapo, que previu a saída do hatch do mercado neste ano. O modelo, inclusive, nem consta mais no site comercial do fabricante.

Nos últimos tempos, a gama do Volkswagen up! vinha sofrendo sucessivos encolhimentos, o que indicava que o fim da produção estava próximo. A linha 2021, lançada há cerca de três meses, era composta por uma única versão: a Xtreme 170 TSI, que custava R$ 60.690. Vale lembrar que, após a obrigatoriedade dos cintos de três pontos para todos os ocupantes, o modelo passou a ser homologado para apenas quatro ocupantes.

Volkswagen não investiu em cinto de segurança para o up! porque já pretendia tirá-lo de linha: Boris Feldman explica em vídeo!

VEJA TAMBÉM:

De acordo com o comunicado do fabricante, o up! saiu de linha devido à “estratégia de renovação do portfólio Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”. A marca alemã prepara uma nova versão de entrada do Polo, batizada de Track, para ocupar a faixa de preço deixada pelo subcompacto. A novidade deverá chegar ao mercado em 2022.

Volkwagen up! saiu de linha, mas Fox permanece

volkswagen fox xtreme
Ao contrário do up!, Fox é longevo: está no mercado desde 2003 (foto: Volkswagen | Divulgação)

Enquanto o Polo Track não chega, a Volkswagen mantém em produção seu produto mais defasado atualmente: o Fox. O hatch chega à linha 2022 com as duas mesmas versões que já estavam no mercado anteriormente: a Connect, por R$ 59.940, e a Xtreme, por R$ 66.140. Ambas trazem o conhecido motor 1.6 capaz de garar até 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque.

O futuro do Fox, porém, não é nem um pouco promissor. A Volkswagen deve mantê-lo no mercado somente até o ano que vem, justamente quando o Polo Track será lançado. Depois disso, o modelo seguirá os passos do up! e também sairá de linha.

Modelos de entrada em baixa

O Volkswagen up! não é o único carro de entrada que saiu de linha em 2021. Além dele, se despediram o Ka (junto com o EcoSport, devido ao fechamento das fábricas da Ford no Brasil) e também o Toyota Etios, nas configurações hatch e Sedan. Até o fim do ano, esse segmento deverá perder ainda o Citroën C3.

SOBRE
21 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roger Rezende de Miranda 11 de abril de 2021

Duvido que o vw FOX saí de linha, acho até que devem melhorar sua multimídia, ser automático, volta as luminárias dentro do carro traseiros, luz espelho espelho quebra Sol e porta luvas e um possível estudos para aumento de porta mala, é um ótimo carro, bonito, confortável, para quem gosta de carro alto Bom. Quanto ser automático para mim não Muda muito, gosto de sentir o carro pedindo para eu mudar a marcha e não cabeça, sem falar que manutenção cambio automático não é barato, uma hora a conta chega, pra que tirar de linha um carro que tem excelente saída, já tive 92 zero Km. O último comprado na pandemia foi disputa assirada cabaça a cabeça, quase fiquei sem o carro so tinha um na agência, Não pexinxei nada paguei o que mim foi cobrado, em 3 meses valorizou uns 4 mil reais, isto se tiver de pronta entrega para levar pra casa 🏡.

Avatar
Renato 9 de abril de 2021

Tira UP de linha, um carro que é sucesso de venda na Europa e mantém Gol e Voyage, carros antigos, com projetos antigos e baixo custo de produção… Vai lá no site da Volks e veja a linha 2021…

Avatar
Antonio Pereira 10 de abril de 2021

Temos a cultura europeia, a renda europeia, o nivel educacional europeu?
Se a resposta para as perguntas acima for não, então esse pais de Gol, Fox, e Voyage.

Passar bem.

Avatar
wagner 10 de abril de 2021

Excelente carro mas não tinha status, não enche os olhos dos vizinhos, cunhado e outros mais. Brasileiro quer SUV, come pão com ovo mas tem um.

Avatar
raphael 8 de abril de 2021

garanto que um fox é mil vezes melhor que um polo! acabamento, altura do solo, espaço e confiabilidade!
triste ver ele indo embora. se nao tem fox, melhor investir num honda então, mas polo NAO!

Avatar
Alexandre 8 de abril de 2021

Típica resposta de brasileiro inconformado… O nome polo pode ser antigo mas o novo polo em nada tem a ver com esses polo que vc comenta os defeitos… Todo lançamento no Brasil , se usa um nome já conhecido ou o modelo é uma versão melhorada antigo sempre recebe criticas do tipo – ah esse modelo é ruim , não presta.. Mas esses mesmos que criticam não vê que é um modelo atualizado ou até um novo projeto com o mesmo nome que o antecessor… Em resumo… Povo critica um produto que ainda está pra chegar só porque comparam e associam o nome ao produto antigo ou a marca…

Avatar
Val 9 de abril de 2021

Típica resposta de brasileiro inconformado? kkkk conhece nada… vai ver um programa de carro amigo kkkk

Avatar
marcos 9 de abril de 2021

ja viu um polo alemão na alemanha? sem plasticos cara! não fale o que vc não sabe. estuda

Avatar
LUCAS 8 de abril de 2021

FOX É UM LIXO DE CARRO, VAI TARDE E O POLO PE 1000x MELHOR QUE ESSA CARROÇA QUE CORTA OS DEDOS E TEM OTÁRIO QUE DIZ QUE É UM CARRO BOM, AH SE FODER.

Avatar
Raphael 9 de abril de 2021

Lixo? kkk como posso concordar com vossa excelencia se tenho um fox 2013, desde zero e esta com 180 mil km rodados e nunca me deu problema? o polo que peguei zero para os finais de semana, ja deu ruim… e ai? Vc é apenas um comentarista idi0t4 ou o que?kkk
Vai estudar menino

Avatar
Paulo macedo 9 de abril de 2021

Lucas, aproveitando a deixa amigo, vai até uma parede e bate sua cabeça! Abraços

Avatar
Marcelo 9 de abril de 2021

Lucas, voce deve ser um cuz4o hein?? Esta nervoso? atravessa uma avenida sem olhar então.

Avatar
Val 9 de abril de 2021

Lixo Lucas? kkk vc deve estar bebadoo cara

Avatar
jose 9 de abril de 2021

esse lucas deve ter um chevete 86 parado na rua kkkk

Avatar
Guilherme 8 de abril de 2021

Pô, não tinha como esse carro emplacar em vendas também né? Custando 60 mil, quem vai deixar de pegar um Polo pra pegar isso aí? Nem o Polo, pra pagar 60 mil nisso aí, compensa economizar um pouquinho mais e pegar logo um Nivus, muito melhor que os dois juntos, o mais bonito da volks em linha atualmente.

Avatar
raphael 8 de abril de 2021

60 mil? nem nivus eu pegaria! Nivus e polo tem painel de gol ! pelo preço invistiria num honda ou toyota semi novinho, fazer o que!

Avatar
LUCAS 8 de abril de 2021

HONDA E TOYOTA? JJJJJJJJJJJJJJKKKJKJKJKJ OTÁRIOS QUE COMPRA SEMI NOVO TODO FODIDO

Avatar
Guilherme 8 de abril de 2021

Já vai tarde! Agora, finalmente vai desvalorizar e vou poder comprar um laranjinha, vi um outro dia e só posso dizer uma coisa, que carro lindo, e ainda por cima, um carro fofinho.

Avatar
Denise da silva souza 8 de abril de 2021

Tambem comprei esse modelo…carro up 2015..tive problema no banco…ate hoje nao tive retorno….afff..dixem que nao acham ….

Avatar
Luciane Melo 8 de abril de 2021

Lamentável retirar do Mercado um carro com menos de 8 anos de existência no País, tive 2 deles comprado 0 KM.
Estas empresas só querem subsídio do Governo e não estão nem aí para o cliente.
Nem ao menos trouxeram um Up! europeu para tapar o fiasco.

Avatar
Joelcio castro 8 de abril de 2021

Fico feliz que depois de ter o lançamento agora nao retornarei ao fox mas verei o carro de outra montadora. Possivelmente a opção seja o hb20, mas a vw mata a galinha dos ovos de ouro.

Avatar
Deixe um comentário