Volvo XC60 2022 traz novidades em design, equipamentos e versões

SUV híbrido do tipo plug-in recebeu discreta reestilização e passou a oferecer mais conteúdo de série: confira os preços

volvo xc60 recharge 2022 prata estacionado
SUV é um dos principais produtos da Volvo em nível global (Foto: Fábio Aro | Volvo | Divulgação)
Por AutoPapo
11 de novembro de 2021 09:24

Um dos modelos mais tradicionais da Volvo, o XC60 chega à linha 2022 com novidades. Por fora, o SUV recebeu um para-choque frontal inédito, que exibe design exclusivo para cada uma das quatro versões: Recharge Inscription Expression, Recharge Inscription, Recharge R-Design e Polestar Engineered.

VEJA TAMBÉM:

A grade cromada também tem novo desenho e integra-se com os faróis, que trazem luzes de LED com o formato do Martelo de Thor, elemento de estilo característico da marca sueca. O design exterior ainda vem com novas rodas e para-choque traseiro com saídas de escapamento escondidas.

Por dentro, o Volvo XC60 2022 traz um painel de instrumentos com novas opções de visualização, incluindo a projeção do mapa do percurso. O modelo ainda recebeu uma câmera 360º, que facilita as manobras de estacionamento. Há ainda Head-Up Display e carregador por indução para smartphones.

Outra novidade do Volvo XC60 2022 é um sistema de purificação de ar. A filtragem é realizada por meio de ionizadores e forças eletrostáticas, que eliminam cerca de 95% das partículas (com dimensões menores que 2,5 micrômetros) que chegam à cabine. O modelo ainda traz inéditos materiais interiores.

Preços do Volvo XC60 2022

Volvo XC60 2022 Preços
XC60 Recharge Inscription Expression R$ 399.950
XC60 Recharge Inscription R$ 429.950
XC60 Recharge R-Design R$ 439.950
XC60 Polestar Engineered R$ 466.950

São quatro novas opções de cores, que formam, agora, um total de oito opções disponíveis: Platinum Grey, Silver Dawn, Denim Blue, Thunder Grey, Crystal White, Pine Grey, Onyx Black e Fusion Red.

Segurança

O Volvo XC60 2022 vem também com dois novos recursos de assistência do condutor. O Ready to Drive emite um alerta caso o trânsito à frente ande e o motorista ainda não tenha partido com o veículo. E o Emergency Stop Assist é um sistema de frenagem autônoma, que para o veículo caso o motorista não reaja a nenhum dos alertas emitidos pelo sistema.

O SUV  vem equipado ainda com o sistema Volvo On Call, um serviço de assistência 24h, que inclui auxílio de emergência. Por meio de um aplicativo no smartphone, a plataforma permite verificar o nível da bateria, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.

Conectividade e infoentretenimento

O novo Volvo XC60 vem com um de infoentretenimento alimentado pelo Android com aplicativos e serviços do Google incorporados. A peça central do pacote de Serviços Digitais é o acesso aos aplicativos e serviços do Google, que oferecem ajuda prática como uma melhor navegação por meio do Google Maps. Há ainda uma ampla oferta de aplicativos nativos no carro via Google Play, além do já conhecido Google Assistente.

Com o Google Assistente, os motoristas podem usar a voz para acionar comandos, mantendo o foco na estrada. O assistente pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts, e enviar mensagens, sem tirar as mãos no volante.

Linha Volvo XC60 2022 é sempre híbrida

O Volvo XC60 2022 é um híbrido do tipo plug-in. Isso significa que ele pode ter as baterias recarregadas na tomada e usado unicamente como veículo elétrico. O fabricante informa uma autonomia de 40 km no modo elétrico puro. As baterias de íons de lítio têm capacidade de 11,6 Kwh.

Porém, o modelo também é equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 324 cv, associado a um motor elétrico de 88 cv, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras. Combinados, os motores geram potência de 412 cv e 65,3 kgfm de torque. Segundo o fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Todos os modelos eletrificados da Volvo Cars recebem a denominação Recharge, indicando que são do tipo plug-in, ou seja, que podem ser carregados em uma tomada.

Híbrido, plug-in e elétrico: você sabe qual é a diferença entre eles? Boris Feldman explica em vídeo!

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário