Jeep Wrangler reprovado mais uma vez em teste de colisão

Mesmo após mudanças feitas pela marca, Jeep Wrangler é reprovado em teste de colisão por capotar e causar possível lesão adicional

jeep wrangler vermelho batido
Reprovado em teste de colisão Wrengler foi considerado marginal pelo instituto IIHS (Foto: IIHS | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
03 de junho de 2022 18:17

Apesar das tentativas da Jeep para solucionar os problemas com modificações estruturais do Jeep Wrangler, utilitário capota novamente na última rodada de testes da Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).  Mas o que chamou atenção foi como o veículo capotou numa colisão frontal.  O que foi considerado bastante alarmante pois os carros não costumam capotar nesse tipo de ensaio.

E pesa contra o  Wrangler seu histórico desfavorável nos testes de colisão. Em 2020 recebeu uma punição depois de capotar duas vezes no lado do motorista, no teste do IIHS.

VEJA TAMBÉM:

Novos testes no Jeep Wrangler

Ainda não ficou claro quais modificações o Jeep Wrangler 2022 recebeu, mas já deu para perceber que não funcionaram. O modelo 2020 do Jeep não capotou nos testes feitos pela fabricante. Ele apresentou problemas nos testes feitos pela IIHS. E foi a primeira vez que um carro capotou no teste de pequena sobreposição no lado do motorista.

E aconteceu novamente depois que a marca solicitou o teste após as modificações. “As modificações estruturais feitas pelo fabricante não eliminaram o problema”, para o ano modelo 2022, de acordo com o IIHS.

O carro para o ensaio mais recente foi um Jeep Wrangler 2022, com quatro portas. Foi removido o teto destacável e as janelas foram abertas. A ideia era repetir o mesmo ensaio anterior, segundo o instituto.

“A gaiola de segurança ao redor do motorista manteve sua estrutura bem. As restrições também controlaram efetivamente o movimento do manequim, embora o teste tenha indicado um risco significativo de lesão na perna e no pé esquerdo do motorista e a combinação do airbag lateral da cabeça e do tronco não foi acionado. No entanto, tombar para o lado apresenta um risco de lesão adicional além do que os critérios padrão pretendem medir, em parte porque o teste IIHS não inclui um manequim sentado no lado do passageiro.”

Impeditivos

A classificação marginal recebida pelo Jeep Wrangler significa que ele automaticamente é desqualificado na categoria “principais escolhas de segurança”, que exige uma classificação “boa” no teste de colisão. As classificações IIHS vão de Bom, Aceitável, Marginal e Pobre. Vale lembrar que o Wrangler, no modelo 2015, não capotou.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
FE 4 de junho de 2022

Mesmo assim, compraria com certeza, se tivesse grana e se morasse no interior. Fato.
Carro dos sonhos para quem gosta de trilhas e aventuras.

Avatar
Deixe um comentário