Carro usado? Verifique se tem luz de alerta que não acende por “maracutaia”…

O mercado de carros usados é uma boa saída para quem queira adquirir um automóvel em bom preço e estado. Mas é necessário tomar cuidados!

Por Boris Feldman29/07/20 às 21h31

Eu comentei aqui de mecânicos desonestos que anunciam reparar airbags, e não reparam coisa nenhuma. Só fecham a tampa e apagam a luz de alerta no painel para despistar a maracutaia.

E um ouvinte então me questiona:

“Mas é simples assim um mecânico ou eletricista apagar uma luz importante, que alerta o motorista para algum problema mecânico ou de segurança?”

Sim, infelizmente isso é possível.

E por isso é importantíssimo ficar de olho nesses gatilhos arquitetados por um motorista mau-caráter com a cumplicidade de um mecânico desonesto ao comprar um carro usado. Dá para apagar as luzes de alerta do ABS, dos airbags, da pressão de óleo, da sonda lambda e outras mais.

Luzes acesas no painel dos carros usados
Está olhando carros usados a fim de achar um com bom preço? Calma, antes de fechar negócio fique atento quanto as luzes do painel (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabiana 30 de julho de 2020

    e como identificar a falcatrua ao comprar um carro?

Avatar
Deixe um comentário