Nova geração da Ford Ranger é revelada em teaser

A nova geração da Ford Ranger vem sendo desenvolvida na Austrália e promete capacidade no fora de estrada e versatilidade

prototipo mula de testes ford ranger 2023 frente
O desenho da Ranger será inspirado pela Série F dos EUA (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
09 de setembro de 2021 11:34

A geração atual da Ford Ranger, identificada pelo código T6, foi lançada mundialmente em 2011. Uma nova geração já estava praticamente confirmada, sendo até parte de um acordo com a Volkswagen para dar origem à nova geração da Amarok.

Nessa quinta (9) saiu o primeiro anúncio oficial da nova geração da Ranger com um teaser. O vídeo se chama “testando ao extremo” e mostra a nova geração da picape enfrentando diversos tipos de terreno. Segundo a Ford essa será a Ranger mais capaz e versátil já feita.

VEJA TAMBÉM:

Nova Ranger deverá ser lançada em 2022

Por trás dessa nova geração está a engenharia da Ford australiana, que também foi responsável pela Ranger atual. Os veículos camuflados do vídeo adiantam que a nova geração terá uma dianteira mais vertical, seguindo o estilo da F150 e da Maverick.

A Ranger fabricada na Argentina é a única no mundo que ainda não adotou o novo motor 2.0 EcoBlue diesel, a nova geração deverá estrear esse motor por aqui. Atualmente esse motor é oferecido em duas versões: uma de 180 cv com um turbocompressor e uma biturbo de 213 cv. O torque é de 42,8 kgfm e 50,9 kgfm respectivamente.

O motor é acompanhado do cambio automático de 10 marchas desenvolvido em conjunto com a General Motors. Esse conjunto de motor-cambio foi introduzido em 2019 e deverá ser mantido. Para mercados onde existe demanda por picapes à gasolina as opções deverão ser o 2.3 EcoBoost e o V6 2.7 EcoBoost, ambos utilizados no Bronco. A futura Ranger Raptor poderá utilizar um V6 3.0 EcoBoost de 400 cv.

ford everest xlt prata frente em estrada de terra molhda
A próxima geração do Ford Everest, SUV derivado da Ranger, também será feita na Argentina (Foto: Ford | Divulgação)

A Ranger é oferecida na Europa como parte da bem sucedida linha de veículos comerciais da Ford. Para atender às legislações ambientais do continente terá a uma versão híbrida híbrida, que utilizará um esquema do tipo plug-in.

SUV Everest virá em seguida

No dia 2 de setembro publicamos uma notícia sobre documentos que confirmam a produção de novos veículos na Argentina. A Ranger já estava confirmada e foi o estopim para um investimento na fábrica de General Pacheco.

Nos documentos existe a confirmação também da produção do SUV Everest, que é derivado da Ranger. O SUV está previsto para entrar em produção em 2023, mas ainda não foi revelado. Acompanhando na linha de produção estará também a nova Amarok.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 9 de setembro de 2021

Ford daqui entre 5 a 8 anos deve estar indo embora definitivamente do país, micando, micando.. micando… ate thcau!

Avatar
Deixe um comentário