Novo Hyundai Creta é flagrado e revela mudanças feitas para o Brasil

A nova geração do Hyundai Creta era aguardada no Brasil com mudanças no desenho em relação o modelo global, esse flagra revela que teremos grade exclusiva

hyundai creta 2022 flagra 1
A grade cromada é exclusiva do Brasil (Foto: carsbysfs | Instagram)
Por Eduardo Rodrigues
20 de julho de 2021 10:56

O mercado de SUV compactos é um dos mais aquecidos hoje no Brasil, com o Jeep Renegade figurando como o quinto carro mais vendido do primeiro semestre, o Hyundai Creta em sétimo, o Volkswagen T-Cross em décimo e o Chevrolet Tracker em décimo segundo — mesmo com a produção paralisada durante parte desse período.

A nova geração do Creta é aguardada desde a renovação do compacto HB20 e está prestes a ser lançada no Brasil. A versão final do Creta brasileiro foi flagrada durante as filmagens de um comercial pelo fotógrafo Stefano Saraceni, do perfil @carsbysfs no Instagram. As fotos foram cedidas para os nossos colegas da revista Quatro Rodas.

VEJA TAMBÉM:

O Hyundai Creta brasileiro é diferente do resto do mundo

Como o perfil do consumidor que compra esse tipo de SUV no Brasil é diferente de outros mercados, era esperado que o Creta fabricado no Brasil seria diferente da versão de outros mercados. Com o flagra descobrimos que a principal mudança é na grade, que é cromada e passa uma sensação de mais sofisticação.

Ainda na grade, ela segue o formato da usada pelo Creta russo, que é menor que a grade do Creta vendido nos outros mercados. Além dos cromados a grade brasileira conta com três pequenas tomadas de ar na parte inferior.

Na traseira o Creta brasileiro, assim como o russo, possui a terceira luz de freio sob o spoiler, enquanto o modelo global tem essa luz no centro da tampa do porta-malas. Na lateral o nosso Creta não conta com o acabamento prateado na lateral, deixando a decoração apenas para o teto pintado de preto.

Mecânica traz poucas novidades

Assim como ocorreu com o HB20, o novo Creta é uma extensa atualização feita sobre a plataforma anterior. Segundo a Quatro Rodas, o motor 2.0 de 166 cv deverá ser mantido mas o 1.6 das versões de entrada deve dar lugar ao 1.0 turbo GDI do HB20 topo de linha.

hyundai creta russia interior painel
O interior da nova geração do Creta traz mais sofisticação que o modelo atual (Foto: Hyundai | Divulgação)

Segundo o Autos Segredos o novo Creta deve ser lançado no próximo mês. A primeira geração do Creta ganha uma sobrevida na versão de entrada equipada com motor 1.6 e cambio automático, podendo ser a única versão vendida abaixo de R$ 100.000.

9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 22 de julho de 2021

Acho que deveriam continuar com o modelo antigo, pois é bem mais bonito e seria a prova que venderia mais que o novo.

Avatar
Luiz 21 de julho de 2021

Parece que houve uma batida na altura dos faróis! que coisa feia!

Avatar
Bruno 21 de julho de 2021

Parece bem mais robusto que o Creta atual e com um design bem moderno. O Creta atual é bem conservador. Achei bonito mas acho que em outras cores vai ficar melhor ainda.

Avatar
Sir.Alves 21 de julho de 2021

Espero que quando ver o carro pessoalmente… essa sensação de: Acabaram com o carro! Seja atenuada… ¬¬

Avatar
cleriston rabelo dos santos 20 de julho de 2021

Sinceramente, ACABARAM com o carro.

Avatar
Sir.Alves 21 de julho de 2021

Pois é, de repente… até Captur ficou menos feio do que esse troço da Hyundai.

Avatar
Yaupon10 20 de julho de 2021

Na minha modesta opinião, a grade até que estava legal, os faróis é que são horríveis.

Avatar
João Luiz Almeida de Souza 26 de julho de 2021

Na minha opinião, acabou a personalidade do carro, agora com esses faróis horríveis..

Avatar
João Luiz Almeida de Souza 26 de julho de 2021

Como diz, acabou com a personalidade do carro com esses novos faróis horríveis

Avatar
Deixe um comentário