por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
No mercado automotivo é bastante comum vermos duas ou mais marcas se unirem para comercializar o mesmo modelo.
AutoPapo | Notícias
Esse tipo de relação em que o mesmo carro é
vendido com diferente emblemas é chamado
de badge engineering, que em bom
português seria “engenharia de emblema”.
AutoPapo | Notícias
Em veículos comerciais esse tipo de atitude
é mais comum, principalmente pelo
consumidor escolher o produto por
motivos racionais.
AutoPapo | Notícias
Mas as trocas de emblema também chegam a
carros de passeio. Isso para que o fabricante
atinja um novo nicho sem a necessidade de
investir muito.
AutoPapo | Notícias
Listamos cinco lançamentos que fizeram
histórias em diversas marcas. Confira:
AutoPapo | Notícias
Para a Opel. Na ambição de ser vendido em
varios mercados ele passou por diversas
marcas, sendo lançado no Brasil como
Chevrolet Chevette.
1
AutoPapo | Notícias
O Fiat 124 em si teve uma vida relativamente
curta. Foi produzido sob licença na Espanha
pela Seat, na Turquia pela Tofaş, na Coreia do
Sul pela Kia e na Índia pela Premier.
2
AutoPapo | Notícias
Sir Alec Issigonis revolucionou a indústria
automotiva quando criou o Mini original. Seu
projeto revolucionário foi produzido pela
British Motor Corporation, grupo que
controlava diversas marcas.
3
AutoPapo | Notícias
Esses minicaminhões fazem
sucesso em outros países asiáticos e já
chegaram até na Europa e no Brasil. A
geração atual é vendida no Japão pela
Nissan, Mitsubishi e Mazda.
4
AutoPapo | Notícias
Os furgões da Sevel geralmente são vendidos
pelas três marcas da parceria e agora tem a
adição da Toyota. Porém a van europeia que
recebeu a maior quantidade de emblemas
foi o médio Trafic, da Renault.
5